
Policiais militares do 20º BPM prenderam, na noite de segunda-feira (24), três homens envolvidos em diversos assaltos nos municípios de Carpina e Paudalho, na Zona da Mata Norte. O efetivo recebeu denúncia de que um grupo estava se deslocando pela BR-408, no sentido Recife, utilizando um carro e duas motocicletas roubados.
De imediato foi feito o deslocamento e o veículo, um Classic com as características informadas, foi localizado. Apesar das ordens, os ocupantes se recusaram a parar e um deles jogou objetos fora, tendo sido encontrado depois dois celulares. O pneu do carro furou e o grupo foi obrigado a parar, tendo sido presos os três envolvidos e com eles ferramentas para destravar ignição de motocicletas, oito celulares, uma televisão e dois capacetes.
Teve início a busca pelas motos, mas os pilotos se dividiram, tomando destinos diferentes. Um deles chegou a atirar no policial que fazia o acompanhamento, houve o revide e ele abandonou a motocicleta na margem da rodovia e fugiu a pé para uma área de vegetação, não sendo localizado apesar dos esforços. A outra moto foi encontrada também largada, próximo ao clube de tiro Dois Irmãos.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Camaragibe para as providências cabíveis e, durante os procedimentos, várias pessoas reconheceram os acusados, incluindo vítimas de um assalto ocorrido no dia anterior em um depósito de bebidas na comunidade Rosa Selvagem, registrado por câmeras de monitoramento. O crime foi praticado com o mesmo veículo Classic. Seguem as buscas pelos dois foragidos.
Em sete minutos vítima foi transportada para o Hospital Dom Hélder

Um motociclista foi resgatado de helicóptero após se envolver em um sinistro de trânsito nesta segunda-feira (24). Ele foi socorrido pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU, na BR-408 em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.
O homem conduzia uma motocicleta, quando colidiu com um poste e sofreu fraturas nos ombros e no fêmur. Por volta das 11h20, a equipe aeromédica foi acionada para realizar o resgate de urgência.
Após receber os primeiros socorros, ele foi transportado de helicóptero e, em sete minutos, chegou ao Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.
Policiais civis da Delegacia de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, prenderam na última sexta-feira (21) Felipe Lima Santos, de 18 anos, suspeito de assassinar Williams Andrade da Silva. O crime ocorreu no dia 7 de março, quando a vítima foi encontrada morta dentro de sua residência na Rua João Amur Maciel.

De acordo com as investigações, Williams Andrade da Silva foi amarrado e esfaqueado até a morte. O autor do crime teria levado o carro da vítima, que posteriormente foi localizado e passou por perícia.
A prisão de Felipe Lima foi resultado de uma operação coordenada pelos delegados Jomario Gomes e Marcelo Francisco. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de São Bento do Una. Após ser detido, o suspeito passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Sistema Prisional.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer a motivação do crime e identificar possíveis envolvidos.
Um homem identificado como Jeremias Jorge de Campos foi assassinado a tiros na tarde da segunda-feira (24) no bairro Garapu, em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
Moradores informaram à polícia que a vítima havia tido um desentendimento com um desconhecido anteriormente, e isso pode ter motivado o crime. Jeremias tentava se mudar do local quando foi assassinado.
O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A Polícia Civil investiga o caso.
Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Militar recuperou um veículo roubado durante uma operação de bloqueio no centro de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.
O automóvel, um Ford Ka branco, com placas FZO-3566/SP, possuía registro de roubo e estava sendo monitorado pelas forças de segurança.
Ao avistarem o carro, os policiais iniciaram uma perseguição, que seguiu até a feira de frutas e verduras da cidade. Durante a fuga, o veículo colidiu com outro automóvel e, devido ao congestionamento, foi abandonado por um casal que fugiu a pé em meio aos feirantes.
Testemunhas informaram que os suspeitos eram um homem baixo e musculoso e uma mulher morena. Apesar das buscas, eles não foram localizados.
O veículo foi encaminhado à delegacia local, onde os policiais encontraram uma pedra de crack e uma porção de maconha em seu interior. O caso segue sob investigação para identificar os envolvidos.
O ex-presidiário Gabriel Teles da Silva Barbosa, de 30 anos, foi assassinado a tiros na noite do domingo, 23/3, na Avenida José Pereira de Amorim, no bairro de Maria Farinha, em Paulista, no Litoral Norte de Pernambuco.
A vítima foi alvejada dentro de um carro e chegou a ser socorrida para o Hospital Miguel Arraes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com informações policial, um outro veículo, utilizado pelos suspeitos durante o crime, foi encontrado carbonizado. Revoltada, a população teria ateado fogo no carro.
Gabriel Barbosa tinha passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e homicídio.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, e a Polícia Civil investiga o caso.
Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira, 4/3, no bairro Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A vítima, identificada como Guilhermando Barbosa de Andrade Filho, foi morta no dia em que completava mais um ano de vida.
Segundo relatos de familiares, Guilhermando se preparava para comemorar o aniversário quando foi surpreendido por criminosos armados. Os suspeitos chegaram ao local e efetuaram vários disparos contra ele, que morreu antes da chegada do socorro.
A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o caso para identificar os autores do crime e esclarecer a motivação do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.

Um acidente grave resultou na morte de um motociclista na noite deste domingo (23), no Km 212 da BR-232, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A colisão frontal envolveu uma motocicleta e um caminhão.
De acordo com as primeiras informações, o condutor da moto, identificado como Janilson de Barros, de 39 anos, teria acessado a contramão da rodovia e trafegado por alguns metros antes de bater de frente com o caminhão. O impacto foi fatal, e ele morreu no local.

O motorista do caminhão não sofreu ferimentos e passou pelo teste do bafômetro, que não apontou ingestão de álcool. Após a perícia, o corpo de Janilson foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Na noite deste domingo (23), um homem morreu após ser atropelado no Km 86 da BR-232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como José Antônio de Oliveira, de 57 anos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi atingido por um ou mais veículos que não foram identificados, e morreu ainda no local do acidente. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local para realizar a perícia e a remoção do corpo, que foi encaminhado ao IML de Palmares.
A Polícia Civil abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do atropelamento e identificar os responsáveis.
Durante rondas de rotina, policiais militares do 17º BPM prenderam, na noite de domingo (23), um homem que estava transportando crack para abastecer um ponto de vendas no bairro do Timbó, em Abreu e Lima. O efetivo levantou que a entrega seria feita com um Sandero prata e montou uma operação para abordá-lo.
No interior do veículo, escondido embaixo do carpete do banco do carona, havia um saco plástico onde estava guardada uma grande pedra de crack, pesando 504g. Foi dada voz de prisão ao suspeito e a ocorrência foi apresentada na Delegacia do Plantão de Paulista, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.











