Sebastião Jeová Oliveira Lima, de 44 anos, foi assassinado a tiros Na noite de segunda-feira, 31/3, no distrito de Nascente, em Araripina, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com familiares da vítima, Sebastião estava sentado na calçada de casa quando indivíduos em um veículo branco efetuaram vários disparos contra ele. Após o crime, os suspeitos fugiram sem deixar pistas.
A polícia militar isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística para a realização da perícia. A motivação e a autoria do homicídio seguem sob investigação da Polícia Civil.
📢 Fique por dentro das últimas notícias da região!
🚨 Acompanhe em tempo real as ocorrências policiais, denúncias e tudo que acontece no Estado.
👉 Entre agora no nosso canal no Telegram e não perca nenhuma atualização.
🔗 Acesse aqui: https://t.me/portalagresteviolento
⚠️ Informação rápida e confiável, direto no seu celular!
Policiais militares do 2º BIEsp recuperaram, na noite de segunda-feira (31), uma motocicleta que havia sido roubada, em Petrolina. O efetivo foi acionado pela vítima, que relatou possuir rastreador e que ele indicava que o veículo estava no Loteamento Topázio.
Ao chegar no local indicado, o policiamento encontrou a moto em frente a uma residência, com dois homens próximos a ela. Um deles tentou fugir, mas foi alcançado. Ao ser abordado, foi encontrado com ele um revólver calibre .38 com quatro munições. O segundo envolvido estava com um pacote onde havia 195g de maconha.
Ambos foram apresentados na Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido, e o proprietário da moto reconheceu o homem que estava armado como o autor do assalto que lhe subtraiu o veículo, motivando sua prisão em flagrante.
Um homem de 29 anos, identificado como Everton dos Santos Braga, morreu na segunda-feira, 31/3, no Hospital da Restauração, no Recife. Ele havia dado entrada na unidade hospitalar no dia anterior, após ser baleado no conjunto habitacional Vila Brasil II, no bairro Ilha Joana Bezerra.
Segundo a polícia, Everton era ex-presidiário e cumpria pena em regime semiaberto por envolvimento com o tráfico de drogas. Devido à gravidade dos ferimentos, ele não conseguiu relatar o que aconteceu antes de falecer. Até o momento, não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Na noite de segunda-feira, 31/3, Ítalo dos Santos Ferreira, de 42 anos, foi morto a tiros na Rua Belenga, no bairro Fosfato, em Abreu e Lima/PE.
A polícia foi acionada após moradores ouvirem tiros na região. Familiares da vítima também relataram à polícia que escutaram os estampidos, e, pouco depois, recebeu a notícia de que Ítalo havia sido baleado.
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Na noite desta segunda-feira, 31/3), a Polícia Militar de Cortês atendeu a uma ocorrência de suicídio no Engenho Solidão, Zona Rural do município. A vítima, identificada como Maurício José da Silva, de 57 anos, foi encontrada enforcada dentro de casa por sua enteada.
De acordo com o relato da testemunha, ao chegar à residência no final da tarde, ela percebeu a porta aberta e encontrou o agricultor morto na sala. A enteada também informou que a vítima fazia uso de medicamentos antidepressivos.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e dos peritos criminais para a realização dos procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação.
Um homem foi assassinado na noite desta segunda-feira (31), no Projeto Maria Tereza, na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Rubinaldo da Silva, foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma moto e atiraram nele, a vítima não resistiu e morreu no local.
A Polícia Militar agiu rápido e prendeu um dos suspeitos de participação no crime, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
O corpo de Rubinaldo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.
A Polícia Militar de Pernambuco, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), realizou a apreensão de drogas durante uma abordagem de rotina no Aeroporto de Fernando de Noronha na manhã desta segunda-feira (31).
A equipe policial identificou um comportamento suspeito por parte de um passageiro recém-desembarcado e procedeu com a abordagem. Durante a revista pessoal, foram encontrados na bolsa do suspeito aproximadamente 96 gramas de substância análoga a haxixe e 47 gramas de substância similar à cocaína.
“Essa apreensão reforça nosso compromisso com a segurança da população e a prevenção de crimes na ilha. Continuaremos atuando de forma ostensiva para combater o tráfico de drogas e garantir a tranquilidade em Fernando de Noronha”, declarou o comandante da 1ª Cipoma, tenente-coronel Anacleto Suassuna
Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Fernando de Noronha para as providências cabíveis. Um inquérito policial foi instaurado para investigação do caso.
Um jovem de 22 anos foi assassinado na noite do domingo (30), na Vila Belmiro, em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco.
Eurides Bezerra Dionísio, foi alvejado por vários disparos de armas de fogo.
O crime aconteceu em frente a um bar onde a vítima estava.
Segundo informações, Eurides havia se envolvido em uma confusão.
O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.
A Delegacia de Polícia Civil de Jupi, no Agreste de Pernambuco, está investigando o homicídio de Valmir Gomes da Silva, de 41 anos, ocorrido na manhã do domingo (23/3). A vítima foi assassinada a tiros na Praça Pedro Paulo Filho, no centro da cidade.
De acordo com as informações preliminares, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta Honda CG preta e dispararam diversas vezes contra Valmir, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, os suspeitos tentaram fugir, mas a moto que utilizavam apresentou um problema mecânico. Para continuar a fuga, eles tomaram outra motocicleta em um assalto.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança das ruas, o que pode auxiliar nas investigações. No entanto, até o momento, os suspeitos ainda não foram identificados.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população e reforça que qualquer informação que ajude na identificação dos criminosos pode ser repassada anonimamente através do WhatsApp da Delegacia de Jupi: (87) 9.8125-8919.
Elas são mulheres, mães, esposas, donas de casa e, acima de tudo, profissionais comprometidas com a segurança pública. No cenário antes dominado pelos homens, essas mulheres estão à frente de diretorias e batalhões da Polícia Militar de Pernambuco, provando diariamente que competência e determinação não tem gênero.
O avanço da presença feminina na PMPE é motivo de celebração, e algumas dessas comandantes vêm se destacando pela gestão humanizada, pelo olhar sensível e pela coragem que a farda exige. Entre elas, estão a coronel Cristiane Vieira, diretora de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE; a coronel Sávia Nunes, diretora adjunta de Gestão de Pessoas; a coronel dentista Giovana Jasseli, chefe do Centro de Odontologia da PMPE, a coronel dentista Aída Cavalcanti, servindo na Casa Militar, a tenente-coronel Denise Manso, comandante do 16º BPM; a tenente-coronel Carla Oliveira, comandante do 13º BPM; a tenente-coronel Marina Carvalho, comandante do 9º BPM; a major Gisele Campelo, subcomandante da Cipcães; a major Andressa Vasconcelos, subcomandante do 24º BPM e a major Clariça França, subcomandante do 25º BPM.
Quebrando barreiras e fazendo história, a tenente-coronel Carla Oliveira, primeira comandante mulher do 13º Batalhão, ingressou na Corporação aos 18 anos. Sua carreira militar teve início no Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, passou ainda pelo 11º, 16º e 17º Batalhões, atuou também na CIATur, no Centro de Assistência Social (CAS), na Corregedoria Geral e no Colégio da Polícia Militar, onde exerceu as funções de diretora adjunta e subcomandante.
Ao assumir o comando do 13º BPM, deparou-se com um cenário emblemático: entre 37 fotos na galeria de ex-comandantes, nenhuma mulher havia ocupado aquele espaço. Agora, sua presença ali simboliza não apenas uma conquista pessoal, mas a abertura de caminhos para muitas outras.
Na vida pessoal, tem a mesma garra e disciplina que conduz sua carreira. É casada com um oficial da PM e mãe de dois filhos. “Espero continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido e contribuir cada vez mais para a preservação da ordem pública e a segurança da comunidade. Liderar essa tropa de homens e mulheres aguerridos é uma honra, e desejo que minha trajetória inspire outras jovens a acreditarem em si mesmas e a conquistarem seus espaços,” disse ela.
A ascensão dessas mulheres em cargos de comando inspira novas gerações de policiais femininas. Elas são prova de que a competência e a dedicação são os principais critérios para ocupar posições de destaque, e que a presença feminina só enriquece a corporação. A Polícia Militar de Pernambuco, ao reconhecer e valorizar o trabalho dessas mulheres, fortalece um caminho mais igualitário dentro da instituição. O protagonismo feminino na segurança pública não é apenas uma conquista individual, mas um reflexo da sociedade que avança rumo a um futuro onde o talento e a capacidade falam mais alto do que qualquer estereótipo de gênero. Que essas comandantes continuem a inspirar, proteger e liderar com coragem, determinação e sensibilidade. Porque ser mulher e militar é, acima de tudo, uma missão de vida.













