Vítima de 52 anos foi surpreendida por quatro homens armados na Zona Rural
Um homem foi assassinado a tiros na noite de domingo, 07/9, durante uma pega de boi realizada no Sítio Baraúna Grossa, Zona Rural de Iguaracy, Sertão de Pernambuco. A vítima foi identificada como Marcelo Alves de Siqueira, de 52 anos.
Segundo informações repassadas à polícia, Marcelo participava do evento e bebia em um dos bares quando quatro homens chegaram em um carro, desceram do veículo e dispararam diversas vezes contra ele.
O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Um jovem foi assassinado e outro ficou ferido após serem esfaqueados na manhã desta segunda-feira (8), em um posto de combustíveis localizado às margens da PE-218, no município de Terezinha, no Agreste de Pernambuco.
As vítimas foram socorridas para o hospital local. Elondark Campos da Silva, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro homem, cujo nome não foi divulgado, foi transferido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, e não corre risco de morte.
O autor do crime foi identificado pela polícia. Ele fugiu do local em uma motocicleta e está sendo procurado.
O corpo de Elondark foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Delegacia de Terezinha ficará responsável pelas investigações.
Mandado foi cumprido na manhã desta segunda-feira (8/9) no Engenho Terezinha
Um homem de 28 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (8/9), no Engenho Terezinha, zona rural de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, por falta de pagamento de pensão alimentícia.
De acordo com a Polícia Militar, o mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Água Preta. O policiamento se dirigiu ao endereço do acusado, que foi localizado e não apresentou resistência.
Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Água Preta, onde será apresentado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.
Um jovem de 20 anos foi assassinado na tarde desta segunda-feira (8) na Cohab 2, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Segundo informações da polícia, Paulo Fernando de Melo e um amigo foram surpreendidos por três homens em duas motocicletas, que efetuaram vários disparos de arma de fogo. As vítimas ainda tentaram fugir, mas foram perseguidas pelos criminosos.
Paulo Fernando não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O amigo foi atingido no joelho e socorrido para o Hospital Regional Dom Moura.
O local do crime foi periciado pelo Instituto de Criminalística, e a 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns já iniciou as investigações. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Paulo Fernando, tinha passagens pela polícia e já tinha sofrido uma tentativa de homicídio.
Na manhã deste domingo (7), a Prefeitura de Jupi realizou a cerimônia de hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal em alusão ao Dia da Independência do Brasil. O ato reuniu autoridades políticas, representantes da comunidade e líderes religiosos.
A prefeita Rivanda Freire participou do evento ao lado de secretários e vereadores. Também marcaram presença os párocos do município, Padre Luciano e Padre Pedro, que conduziram um momento de bênção durante a solenidade.
De acordo com a gestão municipal, a celebração teve como objetivo reforçar valores de civismo e patriotismo, além de promover a integração entre poder público, comunidade e igreja.
O 7 de Setembro em Jupi foi marcado por manifestações de fé, respeito à pátria e valorização da identidade local.
(Com informações e imagens de Gulherme JG)
Na tarde deste domingo (7), durante o desfile cívico em São João, a Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal flagrou, por meio das câmeras de videomonitoramento, dois homens praticando direção perigosa nas imediações do evento.
A imprudência foi confirmada pelas equipes em campo, que realizaram a abordagem dos indivíduos, moradores do Sítio Lagoa Grande, zona rural do município. Ambos apresentavam sinais visíveis de embriaguez, como fala arrastada, olhos avermelhados e dificuldade de equilíbrio.
As motocicletas utilizadas foram apreendidas e os condutores submetidos ao teste do etilômetro, que apontou resultado positivo para consumo de álcool.
Diante da ocorrência, os homens e os veículos foram encaminhados à 18ª Delegacia Seccional, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Tony Dias foi surpreendido durante a madrugada no bairro de Piedade

Um homem identificado como Tony Dias de Souza, 36 anos, foi assassinado a tiros no final da noite de domingo, 07/9, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.
Segundo informações repassadas à polícia por familiares, Tony já havia sido preso e estava em liberdade havia cerca de um ano. No momento do crime, ele seguia de bicicleta para a casa da namorada, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local.
O corpo passou por perícia do Instituto de Criminalística (IC) e, em seguida, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do assassinato e identificar os autores.
Na noite deste domingo (7), um assalto foi frustrado no centro da cidade de São João, no Agreste de Pernambuco. O acusado, que havia deixado recentemente o sistema prisional, tentou roubar a motocicleta de um militar do Exército, mas acabou dominado pela própria vítima.
De acordo com informações da Polícia Militar, o militar estava parado em sua moto, nas proximidades da Câmara de Vereadores, quando foi surpreendido pelo criminoso, que encostou uma faca em seu pescoço e anunciou o assalto. O assaltante exigiu que a vítima descesse do veículo e ameaçou desferir golpes caso houvesse reação.
No entanto, o militar aproveitou um momento de distração, reagiu e entrou em luta corporal com o acusado. Durante o confronto, conseguiu tomar a faca e imobilizar o homem até a chegada da guarnição, acionada pela Guarda Municipal.
Durante a abordagem policial, foi verificado que o suspeito estava em posse de um alvará de soltura, confirmando que havia deixado a prisão recentemente.
Diante dos fatos, vítima, acusado e a arma branca foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Uma menina de apenas 10 anos, identificada como Alícia Valentina, morreu após ter sido espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.
A agressão aconteceu na última quinta-feira (4). Após o episódio, Alícia foi levada por funcionários da escola a um hospital devido a um sangramento nasal. Ela recebeu atendimento e foi liberada. Horas depois, em casa, voltou a passar mal, apresentando sangramento no ouvido. Levado a um posto de saúde pela família, o caso foi novamente tratado e a menina voltou para casa.
O quadro clínico, porém, se agravou. A criança vomitou sangue e precisou ser levada às pressas ao hospital do município, sendo posteriormente transferida para Salgueiro e, em seguida, para o Hospital da Restauração, no Recife. No sábado (6), os médicos confirmaram a morte encefálica.
Em nota, a direção da escola informou ter prestado o devido socorro à aluna e destacou que o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação acompanham o caso. Em razão da gravidade da ocorrência, a prefeitura cancelou todas as comemorações do feriado de 7 de setembro.
A Polícia Civil de Pernambuco investiga as circunstâncias do crime, mas, por envolver menores de idade, não divulgou detalhes sobre os responsáveis pela agressão.
O corpo de Alícia será sepultado nesta segunda-feira (8) em Belém do São Francisco, em meio a grande comoção popular.
Um ex-presidiário foi morto a tiros na noite deste domingo (7), no centro de Panelas, no Agreste de Pernambuco.
A vítima foi identificada como Jefferson Courinho Ribeiro, de 30 anos. De acordo com as informações preliminares, ele foi surpreendido por homens armados e atingido por diversos disparos, morrendo ainda no local.
Jefferson estava morando em Panelas havia pouco tempo e não possuía familiares na cidade. A Polícia Civil informou que, até o momento, não há informações sobre a autoria nem sobre a motivação do crime.
O corpo foi periciado e, em seguida, encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.















