Na noite desta sexta-feira (12), policiais militares do 25º BPM, desencadearam uma operação contra o tráfico de drogas na comunidade de Cambonge, município de Moreno. A ação contou com levantamentos realizado pelo serviço de inteligência da unidade. Durante a investida, o efetivo visualizou três indivíduos manuseando e fracionando entorpecentes para comercialização.
Ao perceberem a presença do policiamento, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata, não sendo possível capturá-los. Na fuga, abandonaram invólucros contendo drogas e uma balança de precisão. Em diligências nas imediações, os policiais ainda localizaram grande quantidade de entorpecentes em bloco e já fracionados, prontos para a venda. Ao todo, foram apreendidos dois tabletes de maconha pesando, aproximadamente 865g, um saco contendo 205g da mesma droga, 132 big bigs do mesmo entorpecente, 11 pedras de crack, 21g da mesma droga, 12g de cocaína e uma balança de precisão. O material foi apresentado na Delegacia de Plantão de Prazeres, para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
Uma ação conjunta da Polícia Civil de Pernambuco, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar resultou na prisão de três homens na tarde desta sexta-feira (12), na BR-424, no município de Correntes, no Agreste de Pernambuco.
O trio é suspeito de praticar diversos furtos em veículos em Garanhuns durante a semana. Segundo a investigação, eles utilizavam um aparelho eletrônico capaz de bloquear o travamento das portas quando acionado pelos proprietários, o que permitia o acesso ao interior dos automóveis e a subtração de objetos.
Após identificarem o veículo em que os criminosos estavam, os policiais civis iniciaram o acompanhamento na BR-424 e solicitaram apoio da PRF e da Polícia Militar. A abordagem aconteceu já próximo a Correntes, onde os suspeitos foram detidos.
Com eles, as equipes apreenderam aparelhos celulares, dinheiro, munições e o dispositivo utilizado nos furtos. Os três confessaram o crime e foram levados para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, onde foram autuados em flagrante.
A Polícia Civil informou que o grupo é oriundo do estado de Alagoas e orienta que pessoas que tenham sido vítimas compareçam à delegacia mais próxima para formalizar a denúncia.
Na tarde desta sexta-feira (12), policiais civis da 8ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), sob a coordenação do delegado Paulo Bicalho, em conjunto com militares da ROCAM do 9º BPM, prenderam em flagrante dois homens no bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns.
Os suspeitos foram identificados como Izaias da Silva Lima, conhecido como Mazaropi, e Adevanilson Pereira da Silva, vulgo Piter. A dupla estava em uma motocicleta com a placa adulterada e chamava a atenção por rondar a área, supostamente com a intenção de cometer um homicídio.
Durante a abordagem, realizada por volta das 14h30 na Rua Cristóvão Colombo, os policiais encontraram na cintura de Izaias um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos. Além disso, os dois utilizavam balaclavas e luvas pretas, reforçando a suspeita de que se preparavam para praticar um crime. No momento da ação, Izaias ainda tentou destruir seu celular ao arremessá-lo ao chão.
Os homens receberam voz de prisão e, ao serem questionados, preferiram permanecer em silêncio. Em seguida, foram conduzidos à delegacia, onde acabaram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo.
Vítima de 30 anos foi atingida por cinco tiros; suspeito seria homem com quem discutiu dias antes
Um morador de rua foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira, 12/9, nas proximidades da agência dos Correios, na Avenida Guararapes, bairro de Santo Antônio, área central do Recife. A vítima foi identificada como Horácio Lucas da Silva, de 30 anos.
De acordo com informações da polícia, Horácio foi alvejado com cinco tiros. O principal suspeito do crime seria um homem com quem ele havia discutido há alguns dias.
O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga autoria e motivação do homicídio.
O município de Lajedo garantiu mais um importante investimento para a área de infraestrutura urbana. Na última terça-feira (9), o prefeito Erivaldo Chagas esteve em Brasília, no gabinete do deputado federal Felipe Carreras, e recebeu a confirmação da liberação de R$ 1.940.400,00 destinados à pavimentação de ruas do perímetro urbano.
O recurso, segundo a gestão municipal, será aplicado no calçamento de novas vias, atendendo bairros que ainda enfrentam problemas de mobilidade, poeira e lama em períodos de chuva.
Durante o anúncio, o prefeito destacou a relevância da parceria:
“Felipe Carreras se tornou um grande amigo e parceiro, mas não só meu, e sim de toda Lajedo. Toda vez que a gente se encontra ele presenteia nossa cidade. Esse valor será destinado para calçamento, trazendo mais qualidade de vida para nossa população”, afirmou Erivaldo.
A parceria entre Carreras e a administração municipal já resultou em outras conquistas para Lajedo, fortalecendo a relação entre a prefeitura e o legislativo federal. De acordo com o prefeito, novas ações estão sendo articuladas e devem ser anunciadas em breve.
Com esse investimento, a expectativa é de que a população sinta melhorias diretas no dia a dia, principalmente no acesso a serviços, transporte e valorização dos bairros beneficiados.
Na tarde de quinta-feira (11), a Polícia Militar prendeu um homem no Sítio Marias Pretas, zona rural de Caetés, suspeito de invadir residências, importunar mulheres e tentar cometer estupro. A ocorrência foi registrada por volta das 17h e contou com a atuação de policiais do 9º BPM.
Segundo a PM, três mulheres denunciaram ter sido vítimas do suspeito. Em um dos casos, ele tentou forçar a entrada em uma residência, mas foi contido pela moradora, que se defendeu com uma faca. Em outro episódio, após pedir água, o homem teria exposto os órgãos genitais, invadido a casa e agarrado a vítima, tentando levá-la para o quarto. A mulher conseguiu escapar e pedir ajuda.
Uma terceira vítima relatou que o indivíduo apareceu sem calça em frente à sua porta, dentro da propriedade, mostrando partes íntimas, e fugiu ao ouvir os gritos de socorro.
Durante as buscas, o suspeito foi localizado em via pública com lesões na testa e escoriações pelo corpo, possivelmente provocadas por populares. Ele foi detido e encaminhado, junto com as vítimas, à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil.
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Pernambuco, através da 18ª Delegacia Seccional (DESEC), em ação conjunta com a Polícia Militar da 11ª Companhia, deflagrou a Operação Estoque Zero, que resultou na prisão de nove homens no município de Lajedo, no Agreste.
Os alvos eram considerados prioritários e deverão responder por receptação qualificada e associação criminosa. Um dos presos também foi autuado por tráfico de drogas.
No galpão utilizado pelo grupo para receptação de cargas roubadas, as equipes apreenderam um aparelho bloqueador de sinais, uma balança de precisão, cerca de 1 kg de maconha, além de um veículo roubado, outro carro utilizado no apoio logístico e aproximadamente R$ 320 mil em carne bovina refrigerada.
O delegado Cledinaldo Meneses, responsável por coordenar a operação, ressaltou a importância da ação conjunta e o empenho das forças policiais:
“Essa operação é fruto de um trabalho minucioso de investigação e monitoramento. Conseguimos desarticular um esquema criminoso que vinha causando grande prejuízo. A união entre Polícia Civil e Polícia Militar foi fundamental para o êxito da ação e mostra o comprometimento das nossas equipes em dar uma resposta firme à sociedade”, destacou o delegado.
Na noite desta quinta-feira (11), a Polícia Militar de São João, com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com informações da corporação, denúncias apontaram que o acusado estava portando uma arma na cintura em frente ao portão de seu sítio.
Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a posse da arma. O homem autorizou a entrada na residência e, junto com familiares, entregou um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos.
O acusado afirmou que comprou a arma para se proteger devido aos constantes assaltos na região, relatando ter sido vítima de dois roubos em sua própria casa.
O homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Vítima de 39 anos foi surpreendida ao chegar na casa da esposa; autores fugiram em carro branco
Um homem identificado como Fábio Fernando Souza dos Santos, de 39 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, 11/9, na Rua Coronel Kleber de Andrade, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.
Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 19h30, quando Fábio chegava à residência da esposa e foi surpreendido por criminosos armados. Moradores relataram que os autores chegaram em um Fiat Argo branco e efetuaram diversos disparos. A vítima ainda tentou correr, mas caiu alguns metros à frente e morreu no local.
Equipes da Polícia Civil e do 6º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e confirmaram o homicídio. De acordo com a investigação preliminar, Fábio possuía extensa ficha criminal, embora a motivação do crime ainda não tenha sido esclarecida.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade.
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta sexta-feira (12), a 57ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de “Casal do Milhão”, vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM). A ação é presidida pelo delegado Adyr Martens, titular da 8ª Delegacia Seccional (8ª DESEC).
As investigações tiveram início em março de 2024 e tiveram como objetivo identificar e desarticular uma associação criminosa voltada para a prática de exploração de jogo de azar, estelionato e lavagem de dinheiro.
No cumprimento das ordens judiciais, estão sendo executados cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro mandados de monitoramento eletrônico cautelar, além de uma ordem de bloqueio de ativos financeiros, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.
Ao todo, participam da operação 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), além do suporte operacional do Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (CEMEP/SEAP).

















