sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Na tarde desta quinta-feira (18), um homem foi preso pela ROCAM depois de ameaçar funcionários e alunos da Escola Municipal Antônio Firmino da Silva, no Sítio Baixa da Telha, zona rural de Garanhuns.

De acordo com relatos de funcionárias, o indivíduo tentou entrar na instituição para agredir uma criança, proferindo ameaças também contra professores e servidores. Em seguida, retornou armado com um facão e conseguiu acessar o pátio da escola.

Diante da situação, os portões foram trancados e a Polícia Militar acionada. Durante as buscas, o homem foi localizado a cerca de 200 metros da escola, ainda portando a arma branca. Ele foi abordado, desarmado e algemado pelos policiais da ROCAM, que garantiram a segurança da comunidade escolar.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Na noite desta quinta-feira (18/9), o pedreiro Joselito Araújo Silva, de 49 anos, foi executado a tiros na Rua XV de Novembro, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a polícia, a vítima trabalhava na instalação de uma placa na fachada de um estabelecimento quando foi surpreendida por vários disparos de arma de fogo. Joselito morreu no local.

A Polícia Militar foi acionada, realizou o isolamento da área e comunicou o crime à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias e identificar a autoria da execução.

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Militar deteve um motociclista durante rondas ostensivas no município de São João, no Agreste. O homem foi abordado em frente ao Fórum da cidade após provocar intenso barulho com o veículo.

Durante a fiscalização, os policiais constataram diversas irregularidades: cano de escape adulterado, ausência de retrovisores, pneu dianteiro careca, falta de buzina, freios desregulados, ausência de carenagem lateral, além de chassi e motor com numeração possivelmente adulterada. A motocicleta também não possuía placa de identificação.

O condutor não apresentou documentação do veículo e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele alegou que a moto seria proveniente de leilão.

Diante da situação, o homem e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São João, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Um homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira (18), no bairro Santa Luzia, em Carnaíba, no Sertão de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Emerson Soares de Brito, de 32 anos, que estava em frente a uma residência conversando com outro homem quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo.

Segundo informações preliminares, o crime foi cometido por três homens não identificados. Emerson ainda tentou fugir, mas caiu a poucos metros, não resistindo aos ferimentos.

Policiais Militares, equipes do Instituto de Criminalística (IC) e da Polícia Civil estiveram no local para os procedimentos de praxe.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações para identificar os autores e a motivação do crime.

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Uma mulher identificada como Deyse Carolyne Gomes da Silva, de 30 anos, foi assassinada a tiros na noite desta quinta-feira, 18/9, na Rua Belarmino da Silva, no Curado V, em Jaboatão dos Guararapes/PE.

Segundo a polícia, ela foi surpreendida por um homem armado, que efetuou diversos disparos e fugiu logo em seguida. Deyse não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Populares informaram que ela havia acabado de sair da igreja e retornava para casa quando foi emboscada.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

A autoria e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas. A Polícia Civil segue investigando o caso.

#Jaboatão dos Guararapes#Região Metropolitana

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Luís Carlos e Anderson Kleber morreram após serem alvejados por ocupantes de um carro

Dois homens foram assassinados a tiros no início da tarde desta quinta-feira (18/9), na Avenida Henrique de Holanda, no Centro de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco.

Segundo relatos de populares à polícia, cerca de dez tiros foram ouvidos durante a ação criminosa. As vítimas, identificadas como Luís Carlos do Nascimento, de 26 anos, e Anderson Kleber de Souza, de 35 anos, trafegavam em uma motocicleta CB Twister 250 quando foram surpreendidas por ocupantes de um carro.

Alvejados a tiros, os dois perderam o controle da moto, que caiu em uma área de mato. Ambos morreram no local, antes da chegada do socorro.

Durante diligências, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo, 14 munições e uma touca ninja na residência de Anderson Kleber.

A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. O caso segue sob investigação da Delegacia de Vitória de Santo Antão.

#Vitória de Santo Antão#Mata Sul

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Na madrugada desta sexta-feira (19), o soldado José Manasseis Simão da Silva, da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), morreu em um acidente de trânsito na BR-424, em Garanhuns, na curva conhecida como Laranjeira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o policial conduzia um Honda City quando perdeu o controle do veículo, que capotou. O soldado não resistiu e faleceu no local. Uma identidade funcional encontrada na cena confirmou sua identidade.

O militar era lotado na 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Pesqueira. A Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística foram acionados para os procedimentos legais.

O corpo do soldado foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para realização de exames.

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Na tarde desta quinta-feira (18), uma ação da 8ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), sob o comando do delegado Paulo Bicalho, com apoio de Policiais Militares do 9º BPM, resultou na prisão em flagrante de Claudemir Alves, conhecido como Nego Bi, Danilo Rocha Gama, vulgo DG, e Maurício Ferreira de Brito, na cidade de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com as investigações, o trio estava envolvido em associação para o tráfico, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. No momento da prisão, os policiais encontraram com os suspeitos uma pistola calibre .45, dois carregadores, dezenas de munições, 130 gramas de cocaína, 355 zip locks de cocaína, 150 gramas de crack, 250 pedras de crack, balanças de precisão, celulares, dinheiro em espécie e um caderno de anotações que seria usado no controle do tráfico.

Os três foram conduzidos para a sede da 8ª DENARC, em Garanhuns, onde foram autuados em flagrante e ficaram à disposição da Justiça.

O delegado Paulo Bicalho ressaltou a importância da operação: “Esta ação é fruto de um trabalho investigativo intenso. Conseguimos retirar das ruas criminosos perigosos, bem como armas e drogas que estavam sendo distribuídas em nossa região. A população pode confiar que continuaremos atuando com firmeza contra o tráfico de entorpecentes.”

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

No início da tarde desta quinta-feira (18), a Polícia Militar recebeu informações sobre um possível caso de estupro e da existência de armas de fogo em posse irregular, no município de Caetés, no Agreste de Pernambuco.

As equipes da GT Caetés, GT Operações e GT 01, sob o comando do Oficial de Operações, se deslocaram até o Sítio Pau Ferro para verificar a denúncia. No local, ao ser indagado sobre o suposto estupro, o suspeito negou o fato. No entanto, ao ser questionado sobre armas, confessou possuir três espingardas.

Durante a ação, os policiais apreenderam ainda vasto material para recarga de cartuchos, incluindo três potes de espoletas, dois potes de pólvora, três potes de chumbo, 23 cápsulas de calibre 32, sete munições calibre 32 carregadas, duas cápsulas de calibre 38 e uma cartucheira.

Diante da situação, o suspeito e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caetés, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Policiais Civis da 8ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), sob o comando do Delegado Paulo Bicalho, em ação conjunta com a 2ª Delegacia de Garanhuns e apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar, prenderam em flagrante, no centro de Garanhuns, Micaela Cristiane Ferreira Batista, conhecida como Mika.

A operação foi fruto de um trabalho investigativo que já vinha sendo desenvolvido pela equipe e culminou na abordagem da suspeita. Durante a ação, os policiais encontraram mais de quatro quilos de maconha em posse da mulher.

Após a prisão, Mika e o entorpecente apreendido foram encaminhados para a sede da 8ª DENARC, onde ela foi autuada em flagrante e colocada à disposição da Justiça.

O delegado Paulo Bicalho ressaltou a importância do resultado: “Essa prisão representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região e reforça o compromisso da Polícia Civil em combater a criminalidade e trazer mais segurança para a população do Agreste”.