terça-feira, 23 de setembro de 2025

Uma mulher identificada como Julia Ramirez dos Santos, de 20 anos, foi encontrada morta dentro de um quarto de motel, na manhã desta terça-feira (23), às margens da PE-022, no bairro do Nobre, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O caso chamou atenção pela brutalidade, já que a vítima foi achada sem roupas da cintura para baixo, com sinais de violência e um controle remoto introduzido na região anal.

De acordo com a Polícia, a vítima, entrou no estabelecimento na noite da segunda-feira (22), acompanhada de um estudante de engenharia Djalma Diego Oliveira Deodato, de 25 anos. Câmeras de segurança registraram a chegada do casal. Durante a madrugada, os dois pediram um lanche e, já pela manhã, o homem deixou o local sozinho, pagando a conta via Pix.

Na saída, o jovem teria informado à recepção que a mulher ainda dormia e orientado que os funcionários ligassem para o quarto apenas às 9h. Quando o contato foi tentado e ninguém atendeu, uma funcionária entrou no quarto e se deparou com a cena.

A Polícia Militar, por meio do 17º Batalhão, foi acionada e isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML).

O estudante foi localizado em seu trabalho, em Jaboatão dos Guararapes, e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, onde permanece preso. Ele já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e outros delitos.

Em depoimento, afirmou que não conhecia a mulher, que teriam consumido drogas e medicamentos de efeito sedativo, e que só percebeu a morte ao acordar. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que aguarda os laudos periciais para esclarecer as circunstâncias do crime.

terça-feira, 23 de setembro de 2025

A atuação parlamentar da deputada Débora Almeida, não se limita ao Gabinete 105 da Alepe – um dos mais visitados por lideranças do interior – ou apenas à defesas de pautas no plenário daquela Casa de Joaquim Nabuco. É na verdade nas ruas, onde está a plenitude das suas ações parlamentares.

Entre os dias 18 e 21 de Setembro, Débora esteve percorrendo mais de 1.500  quilômetros, visitando suas bases dos Agrestes Setentrional e Meridional e também no Sertão Central. Em Bom Conselho, município onde recebe apoio do prefeito Dr. Edézio Ferreira, Débora acompanhou alguns atendimentos da Carreta da Saúde da Mulher Pernambucana, equipamento solicitado por intermédio dela e prontamente atendido pela governadora Raquel Lyra, para fortalecer e ampliar a saúde da mulher no município.  

SERTÃO – Na sequência, a deputada esteve mais uma vez do sertão central. Na região, inclusive, ela vem sendo reconhecida como uma das parlamentares da Alepe mais presentes a atuantes, vivenciando desde as festas tradicionais dos municípios aos quais é majoritária à exemplo de Verdejante, Terra Nova, bem como e principalmente atendendo demandas das famílias sertanejas também em Salgueiro. 

Em Terra Nova, ao lado do prefeito Dinha Mororó, da ex-prefeita Aline Freire, Débora prestigiou a 32ª Missa do Vaqueiro e a Festa de Setembro. O respeito às tradições e aos folguedos populares mantêm viva a celebração da fé, da cultura e a força daquele povo.

Em Verdejante, ao lado do também aliado prefeito Xicão, a deputada que cumpre seu primeiro mandato, prestigiou a inauguração do calçamento da Travessa José Santiago, na comunidade de Grossos e  da entrega da ‘Areninha’ do Sitio Mamoeiros. Além disso, uma emenda de 300 mil foi direcionada do seu gabinete para aquele município, cuja destinação anunciada pelo gestor será a compra de um terreno para construção de 25 moradias populares e outra parte para aquisição de uma nova ambulância.

DE NOVO NO AGRESTE –  Retornando à sua região de origem, Débora Almeida esteve visitando a Festa do Artesão em Cachoeirinha. Segundo a deputada, trata-se de “Um evento que resgata as nossas raízes, valoriza o talento do nosso povo e dá visibilidade aos homens e mulheres que, com as mãos, transformam couro, aço e criatividade em arte e sustento. Sempre acompanhada pelo vereador Valmir Silva, ela recebeu o carinho e reconhecimento da população. Na oportunidade, através das suas mídias sociais, Débora anunciou a chegada na conta da prefeitura de uma emenda no valor de R$ 100 mil, destinada por seu mandato para a Casa Multidisciplinar, que cuida das crianças locais. Também foi destinada outra emenda, esta para a aquisição de uma ambulância, que em breve será entregue à população de Cachoeirinha.

Fotos: Matheus Augusto

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Policiais civis da 8ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), coordenados pelo delegado Paulo Bicalho, realizaram mais uma importante operação de combate ao tráfico de drogas no Agreste de Pernambuco. Na manhã desta terça-feira (23), a equipe deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente de 17 anos, no Centro de Garanhuns.

Durante a ação, o menor revelou que estava escondendo drogas em um barraco na Cohab 2, a mando de um traficante preso em Caruaru. Prontamente, os policiais se deslocaram até o endereço informado e encontraram o entorpecente escondido no teto de um dos quartos do imóvel, que estava abandonado e servia exclusivamente como depósito para os ilícitos.

Graças à eficiência e à agilidade das equipes, duas balanças de precisão, mais de quatro quilos de maconha e 270 gramas de crack foram retirados de circulação e o adolescente autuado em flagrante por tráfico. A atuação demonstra, mais uma vez, o comprometimento do delegado Paulo Bicalho e de toda a 8ª DENARC em desarticular a rede criminosa que atua na região, garantindo mais segurança para a população.

Nos últimos meses, a 8ª DENARC tem se destacado em diversas operações de impacto, reforçando o combate firme e contínuo contra o tráfico de drogas no Agreste pernambucano. A ação desta terça-feira reafirma a seriedade e a dedicação do trabalho policial na luta contra a criminalidade.

terça-feira, 23 de setembro de 2025

A prefeita Maria Izalta deu mais um passo importante para fortalecer a segurança pública em Ibirajuba. Na manhã desta segunda-feira (22), ela empossou nove novos guardas municipais aprovados no concurso realizado no ano passado. A solenidade aconteceu na sede da Prefeitura e contou com a presença de vereadores, secretários e membros da gestão.

Com a posse, a prefeita reafirma o compromisso de sua administração em investir na proteção da população e na valorização dos profissionais que atuam na linha de frente da segurança. A partir da próxima segunda-feira (29), os novos guardas já estarão nas ruas, ampliando o efetivo e contribuindo para uma cidade mais tranquila e protegida.

Durante o evento, Maria Izalta destacou a importância do momento e enalteceu a dedicação da corporação. “Esses novos guardas chegam para somar, trazendo mais segurança e confiança para o povo de Ibirajuba. Tenho muito orgulho da atuação da nossa Guarda Municipal, que é exemplo de compromisso e cuidado com a nossa cidade”, afirmou a prefeita.

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Na noite desta segunda-feira (22), a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no Hospital João Secundino, em Águas Belas, após a entrada de um homem ferido por arma branca.

A vítima apresentava dois cortes: um no braço esquerdo e outro próximo à orelha esquerda. Durante o atendimento, informou que o autor dos golpes foi seu próprio tio. Segundo relatos, o sobrinho havia confrontado o tio no dia anterior, após este agredir a mãe da vítima. O desentendimento continuou em via pública, culminando na agressão com faca.

Após o ataque, o agressor fugiu e seu paradeiro é desconhecido. Devido à gravidade do ferimento, que atingiu um vaso sanguíneo, a vítima foi transferida para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, para atendimento especializado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Na madrugada desta terça-feira (23), uma mulher foi detida pela Polícia Militar na zona rural de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco, suspeita de tentar matar o ex-companheiro e o pai dele com golpes de faca. O crime ocorreu no Sítio Pintada.

As vítimas foram socorridas inicialmente para o hospital local e, posteriormente, transferidas para uma unidade de saúde não divulgada. A ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de Marta Izabela Rodrigues e na apreensão da faca usada no ataque.

Marta foi conduzida à Delegacia de Plantão, onde foi autuada em flagrante pelo crime.

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Na tarde desta segunda-feira (22), a ROCAM do 9º BPM apreendeu uma espingarda que estava acoplada à estrutura de uma motocicleta no bairro Boa Vista, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A ação ocorreu após a Central de Operações acionar o efetivo para verificar a denúncia de que uma moto circulava pela área com uma arma longa. No local, os policiais confirmaram a informação e localizaram o indivíduo responsável pelo veículo.

Segundo a Polícia Militar, não foi possível identificar a motocicleta, mas a arma foi apreendida e o suspeito detido.

O homem, a espingarda e a motocicleta foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Na manhã desta terça-feira (23), um crime de homicídio chocou os moradores de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Por volta das 8h30min, em plena luz do dia, Wilian, que vivia em situação de rua, foi brutalmente assassinado a facadas na Rua São Francisco, área central da cidade.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Blog Petrolândia Notícias, o agressor foi identificado como Victor Rodrigues Silva, de 31 anos. A Polícia Militar agiu de forma rápida, conseguindo prender o suspeito em flagrante logo após o crime.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia, onde passou por exame de corpo de delito antes de ser apresentado às autoridades competentes.

A tragédia causou grande comoção na cidade, e nossa equipe esteve com exclusividade na Delegacia, registrando a chegada do suspeito.

(Com informações do Petrolândia Notícias – https://petrolandianoticias.com.br)

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Na noite desta segunda-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem após disparos de arma de fogo na zona rural de Saloá, no Agreste de Pernambuco. O suspeito, segundo informações, estaria alterado e ameaçando matar alguém.

De imediato, o efetivo policial seguiu para o local e, ao chegar, ouviu um disparo, além de escutar o indivíduo proferindo ameaças. Durante a tentativa de abordagem, o homem fez menção de sacar a arma, o que levou os policiais a reagirem diante da possível injusta agressão.

Na sequência, o suspeito jogou a arma ao chão. O revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas, foi apreendido.

O homem foi detido e encaminhado à 18ª Delegacia Seccional, onde foi autuado em flagrante.

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Na noite da segunda-feira (22), um veículo com registro de furto e sinais de adulteração foi recuperado durante uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 9º Batalhão da Polícia Militar, por meio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).

A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, no bairro Magano, em Garanhuns, no Agreste. Durante uma fiscalização veicular avançada, os policiais abordaram um automóvel que circulava com placa aparente divergente. Após verificação minuciosa dos elementos identificadores, foi constatada adulteração e confirmado que o veículo possuía queixa de furto registrada no município de Jaboatão dos Guararapes.

O condutor informou ter adquirido o veículo recentemente, por meio de anúncio em rede social.

Diante dos fatos, o veículo recuperado e o envolvido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local para adoção das medidas legais cabíveis.