A atuação rápida e eficiente do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi fundamental para elucidar um assalto e prender um dos envolvidos em um crime ocorrido na tarde da segunda-feira (29), no município de Jurema, no Agreste de Pernambuco.
Os policiais foram informados de que um caminhão VW 24.220, vermelho, carregado de madeira, havia sido abandonado às margens da Rodovia PE-158, na entrada do distrito de Queimada. Ao chegarem ao local, o efetivo encontrou o veículo com marcas de sangue no interior e a chave deixada sobre o banco do passageiro. Populares relataram que o motorista havia descido apressado e fugido na garupa de uma motocicleta vermelha.
Com base nas informações, o GATI iniciou buscas pela região e, durante o patrulhamento, localizou e abordou uma motocicleta com as mesmas características, conduzindo na garupa um homem com aparência semelhante à descrita pelos moradores.
Durante a abordagem, os policiais identificaram o passageiro como Eduardo Xavier da Silva, que confessou envolvimento no assalto. O mototaxista que o conduzia alegou ter sido contratado apenas para realizar corridas entre Lajedo e Jurema e não tinha participação no crime.
Pouco depois, chegaram ao local o proprietário do caminhão e seu ajudante, que relataram ter sido rendidos por três homens durante uma negociação simulada de venda de madeira, em Lajedo. As vítimas foram ameaçadas com uma faca, tiveram as cabeças cobertas e foram mantidas em cativeiro numa área rural próxima ao distrito de Queimada, enquanto Eduardo conduzia o caminhão roubado.
De acordo com as investigações, Eduardo não conseguiu prosseguir com o veículo e decidiu abandoná-lo na rodovia, planejando retornar mais tarde. As vítimas reconheceram Eduardo como um dos assaltantes, o que confirmou sua participação no crime.
Graças à ação ágil e precisa do GATI da 11ª CIPM, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foi autuado por roubo qualificado.
A operação demonstra mais uma vez a eficiência e o comprometimento do GATI no combate à criminalidade no Agreste pernambucano, garantindo segurança e resposta imediata à população.
Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia grave na cidade de Caetés, no Agreste de Pernambuco. De acordo com as informações, um homem estaria praticando zoofilia com uma égua e divulgando as imagens nas redes sociais. A denúncia também apontava que o suspeito possuía uma arma de fogo de forma ilegal em sua residência.
Diante da situação, os policiais solicitaram o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e seguiram até o endereço indicado. No local, a mãe do denunciado informou que ele estava trabalhando em uma propriedade próxima, apontando o caminho aos militares.
Ao chegarem à residência mencionada, o responsável pelo imóvel afirmou que o homem procurado não se encontrava ali há algum tempo e que o serviço prestado por ele já havia sido concluído. Questionado sobre a existência de armas ou drogas em sua casa, o morador negou possuir entorpecentes, mas admitiu ter uma espingarda calibre 36 e 20 munições do mesmo calibre, alegando que mantinha o armamento para sua segurança e de sua família.
Com a autorização do proprietário, os policiais realizaram uma busca no local, encontrando a arma e as munições, que foram apreendidas. O homem e o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caetés, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A Polícia Civil continua as diligências para localizar o indivíduo suspeito de praticar o crime de zoofilia.
Por volta das 18h desta segunda-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente no Km 130 da BR-424, no município de Correntes, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações da PRF, um caminhão estava parado sobre a via, na contramão, enquanto uma equipe realizava a instalação de fibra óptica, quando ocorreu a colisão com uma van, que ainda tentou desviar. O trecho, segundo os policiais, estava mal sinalizado.
O motorista da van ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.
Os condutores dos dois veículos realizaram o teste do bafômetro, que não indicou presença de álcool no organismo.
As causas do acidente serão investigadas.
A Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (PRF-PE) concluiu, na sexta-feira (25), as atividades educativas da Semana Nacional do Trânsito. A iniciativa teve um reforço nas ações de segurança viária e prevenção de sinistros.
A corporação realizou 274 ações educativas em todo o estado, um esforço que impactou diretamente 8.631 pessoas. As atividades incluíram palestras, ações da Travessia Segura, Comandos Educativos e Cinema Rodoviário, demonstrando o compromisso da PRF não apenas com a fiscalização, mas principalmente com a mudança de comportamento dos usuários das rodovias.
Além da atuação nas rodovias federais, as ações aconteceram em escolas, empresas e universidades. As atividades contaram com o apoio de órgãos parceiros, através de dinâmicas que estimulam os participantes a refletir sobre o papel de cada um no trânsito.
O alto número de cidadãos alcançados reforça a estratégia da PRF de usar a conscientização como principal ferramenta para a redução de sinistros e a preservação de vidas nas rodovias federais.
Uma ação do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (BPM) resultou na prisão de dois homens acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na noite da última segunda-feira (29), na Rua Eurico Vitrúvio, na comunidade do Bode, bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Um dos suspeitos possuía dois mandados de prisão em aberto.
De acordo com a PM, a operação foi deflagrada após o levantamento de informações sobre a atuação criminosa da dupla na localidade. Durante a abordagem, os suspeitos tentaram escapar pelos telhados das casas vizinhas, mas foram cercados e detidos no teto de uma igreja.
Durante as buscas no imóvel utilizado pelos criminosos como esconderijo, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com seis munições, 174 porções de maconha embaladas em ziplocks, duas porções de cocaína, cinco pedras de crack, uma balança de precisão e dois celulares, sendo um deles com queixa de roubo.
A Polícia Militar informou ainda que um dos detidos é considerado alvo prioritário da Área Integrada de Segurança 3 (AIS-3), tendo contra si dois mandados de prisão pelos crimes de homicídio e roubo majorado. O segundo envolvido já possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Em uma ação rápida e eficiente, policiais militares do 16º Batalhão prenderam dois homens e apreenderam um adolescente, na noite desta segunda-feira (29), após um assalto ocorrido dentro de um ônibus na Avenida Dantas Barreto, bairro de Santo Antônio, área central do Recife.
O efetivo foi acionado pelo motorista do coletivo da linha Pelópidas/Parador, que relatou que um casal de jovens havia sido vítima de roubo durante a viagem. De posse das informações, os militares iniciaram buscas e localizaram o trio embaixo da marquise do prédio da Secretaria da Fazenda, na Rua do Imperador, junto a um grupo de pessoas em situação de rua.
Durante a abordagem, foram encontrados dois notebooks e dois aparelhos celulares pertencentes às vítimas, além de um simulacro de pistola utilizado para intimidar o casal durante o crime. Os objetos foram reconhecidos e devolvidos, e as vítimas também confirmaram a identidade dos suspeitos.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Policiais militares do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) desarticularam um ponto de venda de drogas na madrugada desta terça-feira (30), no bairro Pedro Raimundo, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.
De acordo com a PM, a ação foi desencadeada após denúncias anônimas sobre o intenso tráfico de entorpecentes na localidade. Durante a averiguação, os militares abordaram um homem que portava um simulacro de pistola na cintura.
Durante a varredura na área onde o suspeito estava, foram encontrados 1,484 kg de cocaína e 726 g de maconha.
O homem, junto com todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Petrolina, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Jefferson Vieira, de 28 anos, conhecido como “Criolo”, foi morto por homens armados; vítima tinha passagem por homicídio e roubo
Um ex-presidiário identificado como Jefferson Vieira da Silva, 28 anos, conhecido como “Criolo”, foi assassinado a tiros por volta das 19h da segunda-feira, 29/9, no bairro Cidade Tabajara, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.
De acordo com informações repassadas à polícia, Jefferson foi surpreendido por homens armados, que efetuaram diversos disparos contra ele. A vítima morreu no local.
Ainda segundo a polícia, Jefferson tinha passagem pelo sistema prisional por crimes de homicídio e roubo.
A autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Olinda.
Wesley Gabriel, de 23 anos, foi perseguido por criminosos armados e morto ao lado de uma igreja no bairro de Campo Grande
Um jovem de 23 anos, identificado como Wesley Gabriel de Santana Ramos, foi assassinado com pelo menos 15 tiros no início da noite da segunda-feira, 29/9, na Estrada de Belém, ao lado de uma igreja, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife.
De acordo com informações repassadas pela polícia, moradores relataram que Wesley foi perseguido por homens armados, que efetuaram mais de 30 tiros, dos quais pelo menos 15 atingiram a vítima.
O corpo passou por perícia do Instituto de Criminalística (IC) e foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a autoria e esclarecer a motivação da execução.
Um trágico acidente resultou na morte de um jovem na tarde desta segunda-feira (29), no Sítio Várzea Suja, zona rural do município de Caetés, no Agreste de Pernambuco.
A vítima, identificada como Mikael Balbino da Silva, de 24 anos, conduzia uma motocicleta quando, por razões ainda desconhecidas, perdeu o controle do veículo e caiu. O impacto foi tão forte que Mikael morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
Policiais militares do 9º BPM, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e agentes da Polícia Civil estiveram no local para os procedimentos de praxe.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.













