terça-feira, 28 de outubro de 2025

Na noite desta segunda-feira (27), o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) realizou mais uma importante ação no combate à criminalidade na cidade de Cupira, no Agreste de Pernambuco.

Durante a operação de rotina, o efetivo do BEPI abordou um homem em atitude suspeita, identificado como José Jadilson da Silva, de 21 anos. No momento da revista pessoal, os policiais encontraram em sua posse um revólver calibre .38, com munições intactas.

A ação rápida e eficiente da equipe impediu que a arma continuasse em circulação, contribuindo diretamente para a redução da violência e o fortalecimento da segurança pública na região.

Diante do flagrante, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Bezerros, onde José Jadilson foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Mais uma vez, o trabalho do BEPI demonstra o comprometimento e a dedicação dos policiais militares em garantir a tranquilidade da população, atuando de forma firme e estratégica em todo o Agreste pernambucano.

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Na manhã desta segunda-feira (27), policiais do GATI da 11ª CIPM realizavam rondas na Rua Antônio José Sobral, no bairro Poço, em Lajedo, quando avistaram um veículo Fiat Strada, de cor prata, parado à sombra de uma árvore, com dois ocupantes em atitude suspeita.

Ao perceberem a presença do policiamento, os indivíduos tentaram se desfazer de um objeto. Durante a busca no local, os policiais encontraram no chão um cigarro de maconha. Anderson da Silva, de 26 anos, assumiu a posse do entorpecente e confessou que havia jogado o cigarro ao ver a viatura.

Ainda durante a abordagem, foi realizada uma busca no interior do veículo, onde foi encontrada outra quantidade de maconha. O proprietário do carro, José Maxsuel, de 25 anos, assumiu ser o dono da droga.

Diante dos fatos, os dois homens, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Lajedo para a adoção das medidas cabíveis.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Um detento foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (27), na Cadeia Pública de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como José Alves de Souza Neto, de 39 anos. O corpo foi localizado por volta das 4h da manhã, dentro de um banheiro da unidade prisional, com um fio amarrado ao pescoço, segundo informações repassadas pelas autoridades.

O corpo foi descoberto pelo detento que atua como chaveiro da cadeia. Durante o levantamento cadavérico, realizado pelo Instituto de Criminalística (IC), foi encontrado um aparelho celular no bolso da vítima.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Instituto de Criminalística estiveram no local realizando os procedimentos de praxe.

O corpo de José Alves de Souza Neto foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde passará por perícia para determinar a causa exata da morte.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do ocorrido.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Valmir, conhecido como “Mir”, foi morto no início da tarde desta segunda (27/10), no Alto da Conquista

Um homem identificado como Valmir da Silva Borges, de 30 anos, conhecido como “Mir”, foi executado a tiros no início da tarde desta segunda-feira (27/10), no bairro Alto da Conquista, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.

De acordo com informações de moradores da localidade, foram ouvidos diversos tiros e, em seguida, a vítima foi encontrada já sem vida. Não há informações sobre quem efetuou os tiros, nem sobre a possível motivação do crime.

Equipes da Polícia Militar, do Instituto de Criminalística (IC), do Instituto de Medicina Legal (IML) e da Polícia Civil estiveram no local realizando os procedimentos de praxe.

O corpo de Valmir foi encaminhado ao IML do Recife, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco, que busca identificar os autores e esclarecer as circunstâncias da execução.

#Olinda#Região Metropolitana

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Vandinho, de 34 anos, foi morto por dupla após passar a noite bebendo

Um homem identificado como Vander da Silva Jales, de 34 anos, conhecido como “Vandinho”, foi assassinado a tiros na manhã do domingo (26/10), por volta das 6h, no bairro Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife.

De acordo com informações repassadas por moradores da localidade, Vandinho passou a noite bebendo e, ao amanhecer, foi surpreendido por dois homens armados a pé, que efetuaram os disparos e fugiram logo em seguida.

A polícia informou que moradores relataram que a vítima era usuária de drogas, mas até o momento a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas.

Equipes da Polícia Militar, do Instituto de Criminalística (IC), do Instituto de Medicina Legal (IML) e da Polícia Civil estiveram no local. O corpo foi encaminhado ao IML do Recife.

A Delegacia de Homicídios ficará responsável pelas investigações do caso.

#Recife

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Um homem morreu após sofrer um acidente de moto na madrugada deste domingo (26), no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

A vítima, identificada como Anderson Fabrício Santos Nicolau, de 28 anos, conduzia uma motocicleta quando, por motivos ainda desconhecidos, colidiu contra um muro. Ele sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Eduardo Campos, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do acidente.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Corpo foi desovado e incendiado em Tejipió, na madrugada de domingo (26/10); vítima ainda não foi identificada

Um homem não identificado foi assassinado a tiros e queimado na madrugada deste domingo (26/10), no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. O corpo foi encontrado em chamas por moradores da região, que acionaram a polícia.

De acordo com informações repassadas pelos moradores, ocupantes de um carro branco foram vistos desovando o corpo dentro de um saco plástico e, em seguida, ateando fogo.

A equipe de perícia criminal constatou que a vítima apresentava marcas de disparos de arma de fogo e que havia sido morta em outro local, antes de ser deixada no ponto onde foi encontrada.

Os criminosos não foram identificados até o momento. O corpo foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer a autoria e a motivação do crime.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Um homem identificado como José Arnaldo Leite da Silva foi encontrado morto na carceragem da 15ª Delegacia Seccional de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, na manhã deste domingo (26).

De acordo com informações da Polícia Civil, José Arnaldo era acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida na sexta-feira (24), contra a companheira e o cunhado, na cidade de Pesqueira.

O corpo foi descoberto no início da manhã pelo comissário de polícia José Alves dos Santos, que encerrava seu turno de plantão. A cela foi trancada e preservada até a chegada da equipe do novo plantão, coordenada pelo delegado José Flávio Pessoa.

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) foi acionado e acompanhou as diligências no local. Segundo a corporação, o suspeito havia passado por audiência de custódia no formato digital no sábado (25).

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte, classificada inicialmente como “morte a esclarecer”. A instituição destacou que todas as diligências estão em andamento para o completo esclarecimento do ocorrido.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Um homem morreu carbonizado na madrugada desta segunda-feira (27), na Rua Manoel Borba, no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Jansen Willian Maciel de Melo, de 43 anos. O corpo foi encontrado em um dos cômodos da residência completamente destruída pelo fogo.

De acordo com informações, Jansen era conhecido por fazer uso excessivo de bebidas alcoólicas e já havia tentado incendiar a própria casa em outras ocasiões.

Equipes da Polícia Militar, Instituto de Criminalística (IC) e Polícia Civil estiveram no local para realizar os procedimentos cabíveis.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Uma tragédia abalou o município de Panelas, no Agreste de Pernambuco, na noite deste domingo (26). A adolescente Maryanne Ohanna Silva dos Santos, de apenas 14 anos, morreu após ser atingida por uma bala perdida na Vila Pau Ferro.

De acordo com informações, Maryanne voltava para casa após participar de uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, quando um homem chegou em uma motocicleta e atirou contra o dono de um espetinho. O comerciante foi atingido no braço, e um dos disparos acabou atingindo a adolescente.

Maryanne foi socorrida e levada às pressas para uma unidade de saúde, onde a equipe médica tentou reanimá-la por cerca de 40 minutos, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos.

O proprietário do espetinho também foi socorrido e transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

As equipes policiais agiram rapidamente e conseguiram prender um suspeito de envolvimento no crime, que foi conduzido ao plantão da 18ª Delegacia Seccional, em Garanhuns.

O corpo da adolescente foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

A Polícia Civil instaurou inquérito e segue investigando as circunstâncias e a motivação do crime.