
Na noite de sexta-feira (6), foi tomada de assalto uma motocicleta Fan 125, de cor vermelha, com placa PET 4225, no sítio Luz, na área rural do município de Lajedo/PE.
O motoqueiro contou à polícia que estava trafegando pela zona rural quando foi abordado por dois elementos numa motocicleta de cor preta. Um deles estava armado com revólver e roubou sua moto, seu aparelho de celular e mais um notebook, além do capacete e documentos pessoais.

Um homem sem nenhum documento que identificasse foi encontrado morto na madrugada deste sábado (7), na localidade conhecida como Barreira do Inferno, no bairro Aluísio Pinto, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
O corpo apresentava diversas escoriações e ele possivelmente foi vítima de atropelamento, a vítima não foi reconhecida por populares que residem no local, o corpo passou perícia realizada pelo Instituto de Criminalística e foi encaminhado para o IML de Caruaru.

A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão nesta sexta-feira (6), na Vila Carimbó, na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
Foi durante a Operação Inquietação Duas Rodas, os policiais abordaram Leandro Gilvan da Silva, ele estava sem documentos, informou o nome que constou que havia o mandado, foram realizadas buscas na casa dele e encontrada uma quantidade de maconha dentro de garrafas de cachaça.
Gilvan foi levado para delegacia e em seguida recolhido ao presídio.
Com muita alegria e diversão, na noite da última de quinta-feira (6), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso, que é um programa da Secretaria de Assistência Social do Município de Jupi, promoveu o 1º Circuito de forró.
Além do grupo da terceira Idade de Jupi e Colônia, participaram também o grupo de Idoso de São João, ao som do forrozim pé de serra ao vivo.
A festa como sempre estava muito animada e os idosos aproveitaram a oportunidade para rever seus amigos, conversarem e dançarem. Estavam presentes no encontro a coordenadora dos Idosos, Iraildes Patriota e o professor de dança James. A festa teve início às 19hrs, na quadra poliesportiva em Jupi e terminou por volta das 22 horas.
(Com informações de Guilherme JG, da Assessoria de Comunicação)
Um homem foi morto no fim da noite desta sexta-feira (6), na Rua da Torre, na Vila São Francisco, na cidade de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.
Antônio Geraldo Soares da Silva, de 40 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo, os autores do crime foram dois homens que chegaram a pé, além dos tiros eles lesionaram a vítima com golpes de faca.
Os assassinos fugiram e não foram identificados, o caso será investigado pela Polícia Civil.
Um homem foi assassinado na noite desta sexta-feira (6), no Sítio Brejo Velho, na zona rural do município de Sairé, no Agreste pernambucano.
O corpo de Manoel Cabral da Silva Neto, de 36 anos, apresentava várias lesões provocadas por golpes de faca, não houve testemunhas do crime, de acordo com informações de familiares, a vítima tinha praticado um homicídio acerca de um ano.
O corpo foi periciado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Polícia Civil.
Garanhuns vivencia nesse domingo, dia 8, a terceira edição da Corrida de Garanhuns. A prova de pedestrianismo será disputada em percursos de 5 e 10km pelas ruas da Cidade e integra a programação do Aniversário de 209 anos de Garanhuns.

“A concentração da Corrida acontecerá às 6h e a largada está prevista para às 7h defronte ao Parque Euclides Dourado. Também contaremos com estrutura de massagem; apresentação oficial de Romel Showmann; DJ AneMax; aula de dança com Pabinho; touro mecânico; espaço de saúde, além de pontos de hidratação e reposição energética para os atletas. Estimamos contar com cerca de mil participantes”, registra Carlos Eugênio, secretário de Juventude, Esportes e Lazer.

A Corrida do Dia de Garanhuns é uma realização do Governo Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a AMSTT e as secretarias de Saúde; Cultura e Comunicação Social. O evento conta com o apoio da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA) e das empresas Happy Day; ML Comunicação Visual; Pollo´s Fardamentos; A Granel; Bona Sorte; Farmácia Permanente e Natura/Loja Oficial Garanhuns.

A Polícia Militar dá início, nesta sexta-feira (06), à interiorização da Operação Força Ostensiva de Recobrimento Tático Extraordinário (FORTE), movimentação de tropa que já mostrou sua eficiência desde o dia 4 de fevereiro, quando foi lançada na Região Metropolitana. A ação, que investe no fortalecimento da paz social, chega agora a AIS-11 (com sede em Nazaré da Mata), AIS-12 (Gravatá), AIS-13 (Palmares), AIS-14 (Caruaru) e AIS-19 (Arcoverde), alcançando a Zona da Mata Norte, Mata Sul e parte significativa do Sertão.
A Operação FORTE intensifica o patrulhamento em locais onde são detectados maiores índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e de Crimes Violentos contra o patrimônio (CVPs). A solenidade de lançamento da iniciativa no interior aconteceu durante a manhã, na sede do 4º BPM, em Caruaru. Os novos policiais, formados a partir de janeiro, serão a base das equipes, que atuam sem estar atreladas ao CIODS e sem participar de ocorrências, custódias e escoltas. Estarão sempre 100% à disposição do patrulhamento dos chamados “pontos quentes”, sufocando a criminalidade nestas regiões.
Um adolescente que aterrorizava a cidade de Brejão praticando ações criminosas, foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (5).
Ele estava em uma Picape Fiat Strada, contra o infrator havia um mandado de busca e apreensão, o mesmo foi levado para o plantão da 18ª Delegacia Seccional e recolhido a Funase de Garanhuns.

A Polícia Federal em Pernambuco, procedeu a autuação em flagrante na tarde do dia 02/03/2020, por volta das 11h, de um universitário (está cursando o 9º período do curso de Direito) solteiro, 25 anos, natural de Recife/PE e residente em Iputinga/PE, (não possui antecedentes criminais). A prisão foi realizada por policiais federais lotados na Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários-DELEFAZ, através de informações na área de inteligência policial, dando conta de que um suspeito (ainda não identificado) teria enviado uma remessa de cédulas falsas, a partir de uma agência dos Correios de Goiana/GO e que teria como destino a agência dos Correios de Recife/PE.
De posse dessas informações foi montada uma equipe de policiais federais que se dirigiram até a agência com vistas a identificar o destinatário e realizar a prisão, caso houvesse a confirmação da ilicitude. A ação teve seu desfecho, quando os federais identificaram a encomenda e se dirigiu ao endereço do remetente e quando o funcionário dos Correios fez a entrega o universitário foi abordado pelo federais que ao ser solicitada a abertura do envelope, constatou-se que dentro dele havia contendo 50 cédulas falsas, de R$ 20 reais totalizando R$ 1.000,00 (mil reais);
Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido constatado a existência das cédulas falsas, o universitário recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado em flagrante pelo crime contido no artigo 289 § 1º do Código Penal (Adquirir Moeda Falsa) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 3 a 12 anos de reclusão, além de multa Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal, foi encaminhado para a audiência de custódia, onde foi liberado e responderá ao processo em liberdade, ficando a disposição da Justiça Federal.
Em seu interrogatório, o preso informou que as cédulas falsas não lhe pertenciam e que apenas as receberia para passar para um amigo que é membro de uma torcida organizada de um time pernambucano (não deu detalhes sobre quem seria). Disse ainda que pagou pelas notas R$ 100 e que tais notas foram enviadas por um torcedor de um time de Goiás. Por fim disse que estava extremamente arrependido pelo que havia feito. A Polícia Federal vem desenvolvendo várias operações policiais no Brasil onde tem identificado e prendido criminosos que estão utilizando tanto os correios como a internet para a venda ilegal de notas falsas. Em 13/03/2019, foi deflagrada a operação Big Jhow no Espírito Santo, em 10/09/2019 – Operação Monster no Tocantis e em 22/10/2019, a operação Real Fake em Cuiabá. O Facebook, proíbe o uso da rede social para facilitar ou organizar atividades criminosas que causem danos financeiros a pessoas ou negócios e remove qualquer conteúdo desse tipo quando ficam ciente através de denúncias.
Fonte: Polícia Federal








