O Centro de Zoonoses recolheu o animal para adoção

A Polícia Civil realizou a apreensão de um cachorro que estava sofrendo maus tratos e encaminhou a delegacia seu dono, nesta quarta-feira, 18, em Garanhuns.
De acordo com o delegado Franklin Soriano, da Primeira Delegacia de Garanhuns, foi obtido informações através da Comissão de Proteção Animal da Câmara de Vereadores de Garanhuns que um animal estava sofrendo maus tratos praticado por seu proprietário. Diante das informações, policiais civis com apoio do Centro de Zoonoses foram até o endereço da denúncia e conseguiram prender em flagrante o suspeito (W.S.C.) por crime de maus tratos a animais, após constata a veracidade da denúncia.

O cachorro foi recolhido pelo Centro de Zoonoses para posterior acolhimento em lar adotivo.
Um advogado foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (18), na Vila Cipó, zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, José Carlos Figueiredo, de 43 anos, chegou em um carro ao local para verificar alguns terrenos.
Ainda segundo a PM, a vítima foi abordada por um homem montado em um cavalo, que efetuou vários disparos de arma de fogo.
José Carlos não resistiu aos ferimentos. A PM está no local e aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. A autoria e motivação do crime são desconhecidas até o momento.
O presidente da OAB Caruaru, Fernando Santos Júnior, e o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Elmo Monteiro, foram até o local para acompanhar as investigações e verificar se o crime cometido tinha ligação com a profissão da vítima.
Por meio de nota, a OAB agradeceu a assistência das Polícias Militar, Civil e Científica, “e confia no trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil. A OAB Caruaru seguirá acompanhando o caso para que o culpado seja identificado e devidamente punido”.
“A OAB Caruaru lamenta profundamente e presta solidariedade aos familiares e amigos da vítima”, finalizou a nota.
(Com informações do G1)
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (18/08), 898 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 30 (3%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 868 (97%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 601.974 casos confirmados da doença, sendo 52.890 graves e 549.084 leves.
Também foram confirmados 25 óbitos, ocorridos entre 13/07/2020 e 17/08/2021. Com isso, o Estado totaliza 19.213 mortes pela Covid-19.
Homens estavam em veículo com registro de roubo no momento da abordagem
Um foragido da justiça pelo crime de tentativa de homicídio e o motorista de um carro roubado foram detidos, nesta quarta-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 407, em Juazeiro, na Bahia. O veículo possuía registro de roubo desde outubro de 2019, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Durante a abordagem no km 4 da rodovia, os policiais realizaram uma verificação e constataram que o carro portava placas clonadas, além de possuir sinais de adulteração. Após consulta ao documento do passageiro, foi descoberto um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais de Juazeiro, desde setembro de 2018.
O motorista do carro informou que havia pego o carro emprestado com um amigo e não sabia da irregularidade. Ele foi encaminhado junto com o passageiro à Delegacia de Polícia Civil da região, para a continuidade dos procedimentos legais.
Elas haviam sido roubadas no dia anterior no mesmo município

Duas motocicletas roubadas foram encontradas dentro do mato na manhã de terça-feira, 17, no Sítio Caianinha, na zona rural de Sanharó. Equipes da Polícia Militar passavam pelo local quando avistaram as motos escondidas dentro do mato.
Ainda conforme a polícia, ao verificar os dados das motos foi constatado que elas haviam sido roubadas no Sítio Malhadas, no dia anterior, sendo uma Biz de cor rosa e uma Fan.
Em ato contínuo os policiais militares procederam diligências nas imediações do fato, porém sem êxito na captura de suspeitos.
Posteriormente, os veículos foram apresentados na delegacia local para procedimentos investigativos.
Veículo havia sido roubado há 3 anos no Rio Grande do Norte
Um homem que estava em um carro roubado foi detido na terça-feira (17), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O veículo estava avaliado em R$28 mil e teria sido adquirido na troca por um terreno.
Durante a fiscalização no Km 93 da rodovia, os policiais constataram que o carro portava placas clonadas e havia sido roubado em dezembro de 2017, no Rio Grande do Norte. O motorista informou que possuía um terreno avaliado em R$40 mil e teria recebido o carro como parte do pagamento.
O vendedor do carro foi contatado e disse que teria adquirido o veículo em Recife, mas desligou quando soube que o automóvel havia sido apreendido. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.
Ações integram a operação Vision, com foco na segurança viária
Quatro caminhões que transportavam cargas de milho e de madeira irregulares foram retidos, nesta quarta-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. Ao todo, foram registradas 55 toneladas de grãos com excesso de peso e 34 m³ de madeira com problemas na documentação ambiental.
As abordagens foram realizadas no Km 278 da rodovia durante a Operação Vision, que tem como foco a segurança viária, a partir do reforço em ações educativas nas rodovias federais de Pernambuco. Três caminhões que transportavam cargas de milho em grãos com excesso de peso haviam saído do Maranhão, Piauí e Tocantins. Além da autuação pelo transporte irregular da carga, foi realizada a transferência da mercadoria excedente para outros caminhões.
O outro caminhão estava carregado com madeira serrada sem a documentação ambiental obrigatória. O veículo havia saído do Pará e a carga seria entregue em Cajazeiras, na Paraíba. A Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) foi acionada para dar continuidade aos procedimentos legais.
Duas espingardas foram apreendidas pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (17), na zona rural do município de Jucati, no Agreste de Pernambuco.
A PM realizava rondas e visualizou dois elementos em uma moto estando o garupa carregando um saco, ao notarem a aproximação da viatura os indivíduos conseguiram fugir e abandonaram o saco onde estavam as duas espingardas.
As armas foram levadas para delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Um detento morreu após passar mal na manhã desta terça-feira (17), no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), no município de Canhotinho.
Luiz Antônio dos Santos, de 35 anos, estava tomando café, quando pediu ajuda aos outros detentos pois estava sentindo-se mal, Luiz foi socorrido por policiais penais para o hospital local e logo veio a óbito.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Os ladrões estavam num veículo Sandeiro preto, segundo as vítimas
Elementos usando um veículo Sandero na cor preta tomaram de assalto uma caminhonete Strada Vulcano de placa QYP-0H54 na cor vermelha, na noite de terça-feira, 17, no bairro Novo Milênio, em Quipapá/PE.
A vítima contou à polícia que foi seguida pela cidade por elementos armados, os quais conseguiram lhe abordar e roubar a caminhonete.
A polícia local foi logo informada sobre o roubo, porém não conseguiu capturar os assaltantes.











