terça-feira, 05 de outubro de 2021

A Prefeitura de Águas Belas convoca, por meio da Secretaria de Cultura, todos os profissionais que atuam no setor de cultura do município para se cadastrar no Cadastro Cultural Municipal.

O cadastro pode ser realizado por artistas de vários segmentos, produtores, espaços culturais, empresas e profissionais da cultural de Águas Belas. Para se cadastrar, basta acessar www.aguasbelas.pe.gov.br, clicar em Cadastro Cultural e preencher o formulário.

Ao se cadastrar, os trabalhadores da cultura ficam aptos a participar de programas de benefícios e editais, como o Auxílio Cultural, e contribui para o mapeamento dos profissionais da cultura a nível de município e de estado.

Para mais informações, o telefone é o (87) 99858-2765.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

terça-feira, 05 de outubro de 2021

Uma moto tomada de assalto de um casal na quarta-feira da semana passada, foi recuperada pela Guarda Patrimonial, nesta segunda-feira (4), no município de Lajedo.

A moto estava abandonada nas imediações do Cemitério Campo da Paz, foi levada para delegacia para ser devolvida aos proprietários.

RELEMBRE O ASSALTO EM QUE O CASAL FOI VÍTIMA

Um casal foi rendido por dois bandidos armados, na noite desta quarta-feira (29), na zona rural do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

As vítimas trafegavam em uma motocicleta por uma estrada vicinal do Sítio Serrote, quando os criminosos saíram de dentro do mato, um estava armado com um revólver e o outro portava uma faca, após anunciarem o assalto fugiram levando a moto Yamaha, cor preta, placa QYU-5J81.

terça-feira, 05 de outubro de 2021

Uma jovem de 23 anos foi estuprada na madrugada desta segunda-feira (4), no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

A vítima estava saindo de uma festa, quando dois homens ofereceram carona até sua casa, ela aceitou, no trajeto eles desviaram o caminho e a levaram até um matagal onde ela foi estuprada.

Após a pratica do estupro a vítima foi agredida com tijoladas no rosto e desmaiou.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

segunda-feira, 04 de outubro de 2021

Um travesti foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4), no distrito de Serro Azul, área rural de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

O corpo de Roberto José da Silva, 43 anos, conhecido por “Robertinha”, foi localizado por uma pescador às margens de um rio, próximo ao engenho Penderaca. A vítima estava desaparecida desde a úlitma quinta-feira (30). Desde então os familiares perderam o contato e passaram a procurar pelo parente com a ajuda de moradores da localidade e através de publicações na redes sociais.

A Polícia Civil esteve no local e acionou o Instituto de Criminalística (IC), que realizou os primeiros levantamentos e em seguida o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), do Recife. Onde após 30 dias será emitido o laudo informando a causa da morte.

O caso foi registrado pela polícia como morte a esclarecer.

segunda-feira, 04 de outubro de 2021

Dois irmãos foram baleados por um vizinho e um morreu na madrugada desta segunda-feira (4), no município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

As vítimas foram identificadas como José Osmaele da Silva, de 30 anos e José Osmair da Silva, de 38 anos.

Segundo informações, o autor do crime identificado como Edmilson Gomes de Moura, vulgo Cigano, atirou em José Osmaele, o irmão ao ouvir os disparos saiu de casa para observar o que estava acontecendo e também foi alvejado, eles foram socorridos e José Osmaele não resistiu.

O crime foi motivado devido a perturbação do sossego com um aparelho de som, o autor do crime se sentia incomodado pelos irmãos, ele foi preso e arma do crime apreendida por policiais civis e militares, levado para delegacia e autuado em flagrante.

O sobrevivente está internado no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, segundo informações ele não corre risco de morrer, o corpo da vítima fatal foi encaminhado para o IML de Caruaru.

segunda-feira, 04 de outubro de 2021

Um homem, de 34 anos, que havia adquirido um carro furtado em um feirão de veículos usados no bairro da Ilha de Joana Bezerra, na área central do Recife, foi detido nesta segunda-feira (4), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Igarassu, na Região Metropolitana da capital. O veículo havia sido adquirido há 15 dias e o motorista já teria pago R$47 mil ao vendedor.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 39 da rodovia, quando abordaram um carro com placas do Mercosul. Após um procedimento de identificação, foi descoberto que o veículo havia sido levado de uma locadora e possuía um registro de furto desde junho deste ano, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

segunda-feira, 04 de outubro de 2021

Caso completa 15 dias sem qualquer notícia da vítima

Um idoso, de 71 anos, estar desaparecido em Garanhuns desde o dia 18/09/2021, quando saiu de sua residência, na Rua Mauro de Souza Lima Filho, (Batalha do Tuiuti), no bairro Severiano Moraes Filho, em Garanhuns.

Os familiares de Gonçalo Félix Bezerra comunicaram o caso à Polícia Civil em busca de solução, mas desde então, a delegacia responsável pelas investigações não consegue encontrar o idoso que tem problemas de saúde. Com isso, eles pedem ajuda da população para localizá-lo.

Qualquer informação sobre o senhor Gonçalo Félix deve ser comunicado aos seus familiares, como também a polícia. Relembre aqui!

segunda-feira, 04 de outubro de 2021

Companheira e filhos do casal estavam na casa vizinha quando perceberam a fumaça

Um vigilante, de 46 anos, morador do centro de Paranatama, ateou fogo na casa onde mora, durante à noite de domingo, 3. Gilmar Barbosa de Lima está desaparecido desde então.

A companheira do vigilante acionou a Polícia Militar e contou que Gilmar Barbosa chegou em casa embriagado e transtornado. Diante disto, ela foi para casa da vizinha junto com os filhos, quando momentos depois percebeu que sua casa estava em chamas, tendo o companheiro deixado o local.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conteve as chamas no imóvel.

A Polícia Militar também esteve no local, realizou diligências em busca do suspeito, porém, ele não foi encontrado.

A mulher disse ainda que já pediu medida protetiva a justiça e comunicou o caso à polícia, pois o companheiro é muito agressivo e vive lhe ameaçando de morte, mas até o momento nada foi feito, tendo ele continuado com seus intentos maldosos contra ela.

O caso deste domingo também foi informado à polícia, assim, espera que algo seja feito antes que o pior possa acontecer com ela e seus filhos.

segunda-feira, 04 de outubro de 2021

Uma viatura da Guarda Municipal de Garanhuns foi apedrejada por vândalos, durante uma ação na madrugada deste domingo para segunda-feira.

De acordo com nota publicada pelo Sindicato da Guarda Municipal, os guardas se dirigiram à Praça Dom Moura, que fica em frente ao Centro Cultural, para apurar uma denúncia que um grande grupo de jovens promovia uma baderna no local, com o uso de bebida e drogas. O denunciante também informou que esse grupo jogava pedras e garrafas em pedestres e veículos que passavam.

Duas viaturas da Guarda foram ao local e aguardavam um reforço da Polícia Militar para intervir na situação. Uma destas foi recebida com várias pedradas e garrafadas, por um grande grupo.

Em uma situação tensa, os dois guardas que estavam no veículo pediram apoio das demais viaturas, enquanto usavam os meios que possuem – bastão tonfa e spray espargidor de pimenta – para tentar se defender naquela situação.

O apoio solicitado chegou rapidamente e após minutos de uma ação tensa, que contou com o auxílio do sistema de videomonitoramento, o tumulto chegou ao fim, com a prisão de quatro menores de idade – dois deles portando facas – que foram detidos com a ajuda de populares.

Todos eles foram encaminhados à Delegacia Regional para a adoção das medidas cabíveis e felizmente nenhum guarda municipal se machucou neste incidente.

(Com informações do Blog de Roberto Almeida)

segunda-feira, 04 de outubro de 2021

Na tarde deste domingo (3), o jovem Emerson Ryan, que morava em Caruaru, morreu afogado quando estava tomando banho em um barreiro no Sítio Gameiro, na zona rural de Altinho.

Ele morava no bairro São João da Escócia.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.