Ladrões estavam numa moto e armados, assim renderam a vítima na estrada e roubaram o carro.
Dois elementos armados e usando uma motocicleta roubaram um carro modelo Mobi, de cor branca, com placa QYL-3H08. O roubo ocorreu na estrada do Sítio Jardim, a poucos metros do Posto 13, em Garanhuns, por volta das 9h desta sexta-feira, 29.
O motorista acionou a polícia e contou que trafegava pela zona rural quando os criminosos se aproximaram numa moto, o passageiro estava armado e anunciou o assalto. Logo que se apossaram do automóvel empreenderam fuga e desapareceram.
A polícia realizou rondas na localidade, porém, não conseguiu localizar os ladrões. O roubo é investigado pela Polícia Civil.
A Prefeitura Municipal de Jupi, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, e Coordenadoria da Mulher realizaram no último dia 27 (quarta feira), o dia “D” de combate ao Câncer de Mama em comemoração ao mês alusivo ao “OUTUBRO ROSA”.

O Evento contou com a presença da Vice – Prefeita Rivanda Freire, da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Fabiana Quintino Patriota, do Secretário de Saúde Dr. Flávio Quintino, dos Vereadores Ricardo, Lêdson Liberato, Professora Rezilda, Joselma de Natanael, a Coordenadora da Coordenadoria da Mulher Solange Almeida (Suzi), a Coordenadora de Atenção básica Juliana, e o Psicopedagogo do Município Júlio Costa, também se fizeram presente alguns diretores e coordenadores municipais.
Contamos no referido evento com a participação especial da Psicóloga do CREAS Drª. Luana Roberta, que trouxe em sua fala a importância da Prevenção e do autocuidado.

Todos os presentes tiveram além de um momento muito descontraído com aula e atividades de aeróbica, avaliação nutricional, avaliação de bioimpedância, testes rápidos, aferição da PA, exames de cabelo e ações e serviços de farmácia e orientações sobre o autoexame da mama.
Sabemos a importância do Outubro Rosa, da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer, e nossa mensagem no dia de hoje é que Prevenção se faz durante os 365 dias do ano, faça seus exames preventivos. Vamos nos cuidar. Ressalta em sua fala a Senhora Fabiana Quintino Patriota, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Jupi.
Um homem de 34 anos foi preso na noite desta quinta-feira (28), na Cohab 2, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Ele é suspeito de fazer uso de drogas com a filha de 14 anos, a prisão ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia, na casa a PM encontrou a adolescente dormindo próximo a uma lata adaptada para uso de crack.
Durante a prisão que foi acompanhada pelo Conselho Tutelar, o pai disse aos policiais que já manteve relações sexuais com a filha, ele foi levado para Delegacia de Plantão e autuado em flagrante.
Um suspeito foi preso em flagrante por policiais da Cavalaria do 4º BPM. Ele assumiu a posse do entorpecente que estava escondido num veículo modelo Jeep Renegade.

Policiais militares da Cavalaria do 4º BPM de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, apreenderam 2Kg de cocaína e mais 130Kg de maconha que estava escondido dentro de um veículo Jeep Renegade Sport AT, de placa RNA-9G54. R$ 303,00 reais e um aparelho celular também foram apreendidos na posse de um suspeito identificado como Jorge Hermeson, de 32 anos, o qual assumiu a posse do entorpecente.

Conforme a Polícia Militar, por volta das 0h45 desta sexta-feira, 29, policiais da Cavalaria receberam informações que um indivíduo estava transportando uma grande quantidade de drogas e havia estacionado o carro que transportava em via pública, adentrando numa residência situada na Rua Salustiano Torres, no bairro Agamenon Magalhães, onde pernoitaria.
Diante das informações, o local foi cercado, tendo os policiais chamado as pessoas que estariam no interior, assim, o Jorge Hemerson se apresentou e interpelado a respeito da propriedade do automóvel assumiu a propriedade.
Ato continuo, os policiais realizaram uma revista no veículo suspeito, sendo encontrado a cocaína e 160 tabletes de maconha, material que foi apreendido. Com o indivíduo ainda foram apreendidos um celular e uma quantia de R$ 303,00.
Por fim, a ocorrência foi conduzida a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru para prosseguimento das investigações.
Vereadores do município de Saloá, o professor Fábio Madruga e o prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino, tiveram um encontro que aconteceu na semana passada, Sivaldo, recebeu em seu gabinete os vereadores Jamelão, Vilma da Prata e o professor Madruga.
No encontro o professor Fábio Madruga mostrou ao gestor de Garanhuns, um projeto de um cursinho comunitário que será implantado com o apoio dos vereadores em Saloá.
A ideia de Madruga é que o mesmo projeto seja implantado nos bairros periféricos de Garanhuns.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)
Um homem morreu vítima de acidente na tarde desta quinta-feira (28), na zona rural de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.
Francisco Costa Sobrinho, de 51 anos, conduzia uma motocicleta por uma estrada vicinal do Sítio Baixo Vermelho, quando perdeu o controle, sofreu ferimentos veio a óbito no local.
O corpo passou por pericia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado para o IML de Petrolina.
Um agricultor foi encontrado assassinado na manhã desta quinta-feira (28), no Sítio Passagem, na zona rural do município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco.
O corpo de José Evanio da Rocha, de 44 anos, foi encontrado na casa que ele morava com ferimentos na cabeça, no imóvel foram encontrados pedaços de madeira sujos de sangue e marcas de sangue nas paredes.
A autoria do crime é desconhecida e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a delegacia de Capoeiras investigará o crime.
Um homem de 43 anos foi morto a facadas na note desta quinta-feira (28), no município de Sanharó, no Agreste de Pernambuco.
A vítima Marcos Leite a Silva, estava bebendo em um bar, quando se desentendeu com um homem, na confusão o homem e o filho esfaquearam Marcos e ele não resistiu.
Os suspeitos do crime estão foragidos, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Um adolescente foi assassinado na noite desta quinta-feira (28), no Sítio Barrinhos, na zona rural do município de Lagoinha, no Agreste de Pernambuco.
Eliel Antunes da Silva, de 17 anos, estava em casa saindo do banheiro que fica fora da residência, quando bandidos armados atiraram nele, Eliel chegou a correr e tombou sem vida na frente da casa.
Os assassinos que eram dois fugiram sem serem identificados, o corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML de Caruaru.
Um automóvel Toyota Corolla, cor prata, placa KGB-0A85, foi tomado de assalto na tarde desta quinta-feira (28), na BR-424, em Venturosa, no Agreste de Pernambuco.
O condutor informou a polícia que seguia para Arcoverde, parou para fazer uma ligação e foi abordado por elementos armados que estavam em uma Frontier, os criminosos ordenaram que ele descesse do carro e fugiram tomando destino ignorado.
Até o momento o caro não foi localizado e a polícia segue investigando.










