quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Um homem de 48 anos foi assassinado na noite desta terça-feira (14), no bairro Centenário, no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Carlos Alberto de Almeida Gomes, trafegava em uma motocicleta, quando foi surpreendido por dois homens que saíram de dentro de um matagal e atiraram nele, Carlos foi alvejado com um tiro, socorrido para a UPA e não resistiu.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a identidade dos assassinos é desconhecida e o caso será investigado pela delegacia de Pesqueira.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Um jovem de 22 anos foi assassinado na tarde desta terça-feira (14), no Loteamento Morada Nobre, na Cohab 2, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de Emerson da Silva Oliveira, de 22 anos, estava em um terreno baldio apresentando perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

O crime foi praticado por elementos ainda não identificados e que possivelmente estavam com a vítima.

A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e Agentes da 22ª Delegacia de Homicídios estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

O roubo ocorreu no centro da cidade de Jupi, no Agreste de Pernambuco.

Dois elementos armados com uma pistola roubaram vários objetos de clientes de uma pizzaria, no centro da cidade de Jupi, durante à noite de segunda-feira, 13.

Segundo as vítimas, os criminosos invadiram o local e mandaram todos deitarem no chão, em seguida passaram a roubar todos os objetos delas e dinheiro, assim foi roubado 02 notebooks, 02 celulares, documentos pessoais, cartões bancários e R$ 1.000,00 (mil reais).

As vítimas relataram ainda que os marginais chegaram num carro, mas não foi possível ver as características do veículo. Logo após o assalto, eles empreenderam fuga com destino a rodovia BR-423 e desapareceram.

A polícia foi acionada, porém, sem êxito na captura deles.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Um homem sem nenhum documento que o identificasse, foi encontrado assassinado na manhã desta terça-feira (14), no Sítio Santa Rita, na zona rural do município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

O corpo estava em uma estrada vicinal e apresentava uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo.

Não houve testemunhas do crime e o cadáver foi removido para o IML de Caruaru.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Um homem de 23 anos foi assaltado quando pilotava uma motocicleta modelo Titan de cor prata com placa PDL-5B10. O roubo ocorreu no bairro Tancredo Neves, em Cachoeirinha, na manhã desta terça-feira, 14.

O piloto informou à polícia que trafegava na moto quando foi surpreendido por dois elementos em outra moto, o passageiro sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto exigindo sua motocicleta. Então, se apossou dela e empreendeu fuga.

Foram feitas buscas na região, mas sem êxito na captura dos marginais.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Inauguração ocorre na próxima quarta-feira, dia 15, na Rua Quinze de Novembro, 142, Bairro Santo Antônio.

A Proxxima Telecom cresce cada vez mais em Garanhuns e inaugura oficialmente o seu escritório nesta quarta-feira (15), na Rua Quinze de Novembro, 142, no Bairro Santo Antônio. A empresa convida os clientes e toda a população de Garanhuns e região para celebrar essa data.

Levando 1 quilo de alimento não perecível para o escritório da Proxxima, o cliente, ao assinar um dos planos da Proxxima, adquire também instalação grátis. Ao mesmo tempo em que realiza um gesto de solidariedade, o cliente Proxxima também sai ganhando.

Além da instalação grátis, estão inclusos também wi-fi, apps Noggin e Paramount Plus e muito mais benefícios. A Proxxima é um provedor de internet consolidado no Nordeste brasileiro, estando presente, além de Pernambuco, nos estados da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará, com planos diversificados e acessíveis para o público, garantindo conexão de qualidade.

Conheça os planos disponíveis acessando o site proxxima.net/planos.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Governador Paulo Câmara comandou, nesta terça-feira, a cerimônia de formatura dos novos profissionais

Em solenidade comandada pelo governador Paulo Câmara, na manhã desta terça-feira (14.12), Pernambuco ampliou a capacidade de atendimento da Polícia Científica com a formatura de 41 novos médicos legistas e 45 auxiliares de perito. O ato foi realizado no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto, do Ministério Público Estadual, e consolidou o ingresso dos aprovados na última etapa do concurso público para profissionais que atuam nas perícias essenciais à investigação de crimes.

“Esses novos profissionais são um reforço importante e fundamental para o trabalho que a Polícia Científica vem desenvolvendo ao longo dos anos. Eu não tenho dúvida que, com eles, vamos poder avançar na melhoria, na interiorização e na qualidade dos serviços oferecidos à sociedade pernambucana”, afirmou Paulo câmara.

De acordo com o secretário estadual de Defesa Social, Humberto Freire, os novos médicos e auxiliares serão distribuídos em todas as unidades de Polícia Científica. “Antigamente, nós só tínhamos Polícia Científica na Região Metropolitana do Recife, Caruaru e Petrolina. Há pouco tempo, fizemos a abertura de mais nove unidades regionais, ampliando a atuação para todas as regiões do Estado. Esses profissionais serão distribuídos para fortalecer essas unidades do interior, principalmente as que estão mais carentes de efetivo”, explicou Freire.

A gerente geral de Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos, anunciou a implantação de serviços de medicina legal em Salgueiro, no Sertão Central. “O reforço de médicos legistas nos permitirá abrir uma unidade do IML na cidade, inclusive com a realização de tanatoscopia, que é a perícia em mortos”, complementou.

A partir de janeiro de 2022, os novos médicos legistas e auxiliares de perito começam a atuar nas unidades do Instituto de Medicina Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC). Uma das formandas, Renata Vieira, de 30 anos, enfatizou que um sonho está sendo realizado. “É uma grande realização. Espero contribuir cada vez mais com o nosso Estado, com a sociedade e a população, sempre oferecendo um serviço de qualidade e excelência”, comemorou.

Estiveram presentes à solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o gerente geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária da SDS, coronel Ivanildo Torres; além da deputada estadual Gleide Angelo.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Uma mulher de 56 anos foi agredida pelo companheiro e ameaçada de morte, na noite desta segunda-feira (13), na Rua do Sol, no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

O homem de 32 anos tentou estrangular a vítima após ela recusar manter relações sexuais com ele, a Polícia Militar foi chamada, o agressor preso, levado para a Delegacia de Plantão e autuado em flagrante.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

O proprietário de um Gol, cor preta, placa NMJ-8A10, chegava em casa na noite desta segunda-feira (13), na Travessa Felipe Camarão, no município de Lajedo, quando foi abordado por dois elementos que estavam com uma pistola, os meliantes anunciaram que era um assalto e fugiram levando o Gol.

O automóvel foi encontrado na manhã desta terça-feira (14), no bairro Bom Jesus, em Lajedo.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Um corpo do sexo masculino foi localizado na tarde desta segunda-feira (13), em um canavial, na zona rural de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco.

O cadáver que até o momento não tem identificação, foi encontrado por populares na localidade conhecida por “Almofada”, onde segundo a polícia, é utilizada por criminosos como ponto de desova e para a prática de homicídios. O corpo apresentava estado avançado de decomposição.

As Polícias Militar e Civil estiveram no local e após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.