Quatro pessoas foram baleadas na manhã desta sexta-feira (31), na feira-livre do bairro Boa Vista, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
O alvo do atirador era um indivíduo de 21 anos que estava no local carregando fretes, no momento dos disparos três feirantes foram atingidos, duas mulheres que são tia e sobrinha de 34 e 65 anos e um idoso de 71 anos.
Todos foram socorridos para o Hospital Regional Dom Moura e não correm risco de morrer, a PM realizou rondas e não conseguiu prender o autor dos disparos.
Vítima teve a moto roubada no momento que fazia uma entrega.
Mais um motoboy foi alvo de marginais na cidade de Garanhuns. O trabalhador teve sua motocicleta tomada de assalto quando fazia uma entrega de lanches no bairro Francisco Simão – Cohab II – Garanhuns, por volta das 23h15 de quinta-feira, 30. A moto roubada tem placa PDO-7397, cor vermelha e modelo Start/160.
O homem, de 24 anos, acionou a polícia e relatou que ao chegar na rua Ione Tenório Monteiro para fazer uma entrega de lanches foi rendido por dois elementos que estavam numa motocicleta modelo Biz, eles se aproximaram fazendo graves ameaças anunciando que era um assalto e queriam a moto dele, então se apossaram dela como também de seu celular e R$ 50,00. Consequentemente, empreenderam fuga e desapareceram.
A polícia não conseguiu prender os assaltantes, assim como em outros roubos ocorridos na cidade que tiveram como alvos os motoboys.
Na noite desta quinta-feira (30), um idoso foi brutalmente assassinado no Sítio Silva de Cima, na zona rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste.
Valdemar Ferreira da Silva, de 81 anos, informou aos familiares que iria a uma mercearia para comprar produtos de higiene pessoal e passados alguns minutos os parentes estranharam que ele não havia retornado, nisso foram procura-lo por este caminho de pouca iluminação e um deles encontrou o idoso caído, um dos parentes imaginou que ele estivesse apenas caído, porém outro verificou manchas de sangue ao lado do corpo e acionou o Samu, mas quando o socorro chegou, contatou que a vítima estava em óbito e foi assassinada a facadas. A família acredita que ele foi vítima de latrocínio que é quando se mata para roubar.
A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento do local, foram acionadas também a equipe da Força Tarefa de Homicídios, que iniciou a investigação e coletou alguns depoimentos de parentes e vizinhos e a equipe do IC – Instituto de Criminalística, que foi ao local, onde realizou o levantamento cadavérico e em seguida o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Um grave acidente ocorreu por volta das 11h30 desta quinta-feira (30), no km 50, da BR 408, em Nazaré da Mata, na Mata Norte de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão caçamba estava no acostamento da rodovia em apoio a funcionários de uma empresa que estavam pintando o meio-fio da rodovia, quando um ônibus de turismo atropelou um dos funcionários e colidiu na traseira do caminhão. O funcionário atropelado faleceu no local.
O ônibus que saiu de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco em direção a Campina Grande na Paraíba era fretado e estava transportando trabalhadores.
O motorista do ônibus ficou ferido e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Nazaré da Mata.
Cerca de 08 passageiros do ônibus ficaram feridos, a princípio sem gravidade.
Além da PRF, o Instituto de Criminalística esteve no local. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Em participação no Programa do Grilo, na manhã desta sexta-feira (31), em Águas Belas, o prefeito do município, Luiz Aroldo (31) anunciou a aquisição de um raio-x para o Hospital Dr. João Secundino.
Sonho antigo da população, que precisa se deslocar para avalição em Garanhuns, o equipamento deve chegar ao município ainda hoje. Além do raio-x, Luiz Aroldo anunciou também a chega de um ônibus 0 km para a saúde.
“Quero anunciar à nossa população que o tão sonhado raio-x está chegando para equipar ainda mais nosso hospital, assim como um ônibus 0 km que irá oferecer mais conforto aos nossos pacientes que precisam de atendimento em Garanhuns”, afirmou.
Ontem, Luiz Aroldo anunciou em suas redes sociais a chegada de mais uma ambulância 0 km. Adquirida com emenda do deputado estadual, Doriel Barros, o veículo reforçará a frota municipal, que conta com ambulâncias fixas nos distritos e zona rural.
Vítima passava nas proximidade do aterro sanitário quando foi rendida por marginais armados.
Mais um carro tomado de assalto nas rodovias de Garanhuns, desta vez foi roubada uma caminhonete Strada prata de placa PGQ-6778. O assalto ocorreu no início da noite de quinta-feira, 30, nas proximidades do aterro sanitário, na BR-424. Dois marginais numa moto Bros de cor branca praticaram o roubo.
Segundo o motorista, trafegava normalmente pela rodovia quando se aproximou uma moto, o passageiro portava uma pistola e ameaçou atirar se não parasse sua caminhonete, desta forma, parou as margens da via e entregou o veículo aos marginais, que ao se apossarem dele empreenderam fuga em direção a cidade de Garanhuns.
A polícia local foi acionada, mas não conseguiu encontrar os assaltantes.
Um homem suspeito de estupro de vulnerável foi denunciado a polícia na noite desta quinta-feira (30), na cidade de Paranatama, no Agreste de Pernambuco.
A PM informou que foi acionada pela mãe de uma menina de 7 anos, a criança disse que o elemento teria beijado sua boca e passado a mão em seu “piu piu”, a PM realizou rondas e não conseguiu prender o elemento que já foi identificado.
Foi registrado Boletim de Ocorrência e a Delegacia de Paranatama dará continuidade nas investigações.
Um homem identificado pelo vulgo de Mala, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), no bairro da Cohab 2, no município de Garanhuns, no Agreste.
Mala não aceita o fim do relacionamento e armado com uma faca ameaçou matar a ex-companheira, ele terminou preso pela Polícia Militar, foi levado para delegacia, autuado em flagrante e por não ter pago a fiança arbitrada será levado para audiência de custódia.
Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (30), no município de Caetés, no Agreste pernambucano.
A Polícia Militar foi acionada após ele tentar derrubar a porta da casa da companheira e ameaçá-la de morte, quando os PMs chegaram no local o homem reagiu a prisão, após uso da força necessária ele foi preso, levado para delegacia e autuado em flagrante.
Uma mulher foi brutalmente assassinada pelo companheiro no Mercado de Cereais, na Central de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA).
Maria Jane Ferreira da Silva, de 32 anos que era natural de São João foi golpeada por pelo menos 6 vezes com uma faca peixeira após discutir com o companheiro.
Inflamações apontam que antes de ser esfaqueada, Maria Jane tentou se defender do agressor, porém acabou sendo alcançada.
Maria Jane chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas acabou morrendo no Hospital Regional Dom Moura.
O assassino fugiu e até o momento não foi localizado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O corpo da jovem foi encaminhado ao IML, em Caruaru.













