quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Nesta quarta-feira, 23, policiais da cidade de Sanharó foram informados por um homem que sua motocicleta Fan que havia sido roubada estava abandonada no Sítio Barriguda, espaço rural do município de Sanharó/PE.

Segundo a polícia, de posse das informações e juntamente com a vítima, os policiais militares foram ao local onde a motocicleta foi localizada. A vítima informou também que não havia registrado queixa do roubo.

O caso foi comunicado a delegacia de polícia para prosseguimento das investigações.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela BEPI na noite desta quarta-feira (23), no bairro da Brasília, no município de Garanhuns.

O menor foi abordado e com ele encontradas 39 pedras de crack, dois papelotes de maconha e uma quantia em dinheiro.

Ele foi levado com a mãe para delegacia e autuado em flagrante.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Um homem de 21 anos foi esfaqueado quando bebia cerveja num bar situado na Rua Francisco de Noronha Branco, no bairro de Heliópolis, em Garanhuns. A ação criminosa ocorreu durante à madrugada desta quinta-feira, 24. O criminoso não foi localizado pela polícia.

A vítima disse à polícia que estava bebendo cerveja quando um elemento desconhecido chegou ao local e lhe desferiu alguns golpes de faca, não sabendo o motivo das agressões.

Ainda segundo a polícia, o homem foi socorrido ao Hospital Dom Moura onde recebeu atendimento médico e ficou internado.

A Polícia Civil investiga o ocorrido e busca localizar o agressor.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Um homem foi assassinado na noite desta quarta-feira (23), no Sítio Fragoso, na zona rural do município de Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi o usuário de drogas José Aparecido da Silva Ferreira, ele foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu sentado em uma cadeira.

Os tiros foram disparados de dentro do mato e ninguém viu quem atirou, o corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC), e encaminhado para o IML de Caruaru.

A Polícia Civil irá investigar o caso.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Um homem foi assassinado na tarde desta quarta-feira (23), no Sítio Barros, que fica próximo ao distrito de São Domingos, na zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Ernando José Gomes, de 34 anos, guiava uma bicicleta de carga por uma estrada vicinal, quando foi interceptado e morto a tiros.

Um suspeito de ter cometido o assassinato foi preso pela equipe do BEPI – Batalhão Especializado de Policiamento do Interior, que apreendeu com ele uma arma de fogo e o apresentou na delegacia de homicídios de Santa Cruz do Capibaribe.

A perícia que foi realizada pelo Instituto de Criminalística constatou que havia três cápsulas de pistola calibre 9 milímetros no local, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Um adolescente foi capturado duas vezes por militares de Pesqueira roubando moto. Ao sair da delegacia devido ter sido flagrado com uma moto roubada, ele roubou outra e foi capturado novamente. As ações criminosas ocorreram na terça-feira, 22, em Pesqueira/PE.

Conforme a Polícia Militar, na manhã de terça-feira, policiais militares da 8ª CIPM foram informados que um elemento utilizando uma motocicleta modelo Shineray, cor branca, placa PEB-5556, havia abastecido R$ 18,00 de combustível num posto ao lado da BR-232, em seguida empreendeu fuga sem pagar.

Ao se evadir, a referida moto veio a quebrar, motivando o condutor a jogá-la na frente de outros veículos que trafegavam pela rodovia, BR-232, a fim de conseguir parar algum deles para roubar e se evadir do local, porém, não conseguiu e acabou se lesionando.

Em consequência, o efetivo militar se dirigiu ao hospital local a fim de tentar capturar o envolvido, pois o mesmo poderia ter buscado atendimento médico, o que de fato ocorreu, sendo ele capturado em flagrante delito.

Perguntado sobre a moto deixada na rodovia, ele informou que havia furtado na cidade de Ibimirim/PE, que após se evadir do posto de combustível sem pagar a gasolina iria para Recife, mas a moto apresentou defeito. Como também já foi apreendido em outras ocasiões e interno no CENIP em Recife.

Diante do ocorrido, os policiais acionaram o Conselho Tutelar e encaminharam o infrator a delegacia de polícia, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e ele liberado em seguida.

Ainda segundo a Polícia Militar, no período da noite, durante rondas, o policiamento foi acionado por uma vítima informando que sua moto CG 160 Start, vermelha, havia acabado de ser furtada da frente de uma borracharia às margens da BR-232, em Pesqueira, tendo o ladrão fugido em direção a cidade de Arcoverde/PE. Imediatamente os policiais iniciaram diligências afim de capturar o ladrão e recuperar a moto, tendo obtido êxito em localizar o indivíduo no estacionamento da rodoviária de Arcoverde.

Para surpresa da equipe policial, o indivíduo se tratava do mesmo infrator que havia sido levado à delegacia de polícia horas atrás após praticar dois roubos, a moto que ele usava, roubada em Ibimirim, como também havia saído do posto de combustível em Pesqueira sem pagar o combustível.

Diante do segundo flagrante do dia, os policiais conduziram o infrator mais uma vez a delegacia de polícia para registro de mais um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Um acidente com vítima fatal foi registrado na manhã desta quinta-feira (24), na Rodovia PE-87, no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

Os corpos foram encontrados próximo ao Açude de Jota.

O acidente aconteceu por volta das 7h30 quando duas pessoas que ocupavam uma motocicleta perderam o controle e bateram na mureta de proteção. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O veículo envolvido no acidente é de modelo Honda Bros de placa PFB-9441.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

O ano letivo 2022 do ensino municipal de Águas Belas teve início oficialmente nesta quarta-feira, com a cerimônia de abertura dividida em dois momentos, manhã e tarde, na quadra do Colégio Municipal. 

Pela manhã, a Secretaria de Educação apresentou a grande novidade para este ano: a implantação da plataforma digital, ferramenta que dará acesso ao diário eletrônico, proporcionando informações sobre os estudantes.

Mas não foi só isso. O lançamento da plataforma veio acompanhado da entrega de notebooks para os professores. “Acreditamos que esse seja um marco para a educação de Águas Belas”, explanou a secretária Daniele Delgado.

Já a parte da tarde ficou exclusivo para o aperfeiçoamento da gestão escolar, com a formação continuada para os gestores e adjuntos das escolas do município.

Nesta quinta (24), último dia da programação, os profissionais vão poder acompanhar duas palestras importantes para o momento atual: uma voltada à saúde mental e emocional do educador e outra sobre os desafios com a pandemia.

Além das equipes da Secretaria de Educação, coordenadores e professores, o momento contou com a presença do prefeito Luiz Aroldo e do secretário de governo, Maurício de Josué.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Dois elementos numa motocicleta roubaram um Celta vermelho com placa KIH-7J73. Um deles portava um revólver e abordou o motorista no momento que estava parado no acostamento da BR-424, próximo ao viaduto do bairro Magano, por volta das 20h15 de quarta-feira, 23.

Conforme o motorista, ao parar o carro ao lado da via, surgiram dois elementos numa moto, o passageiro estava com um revólver e mandou ele sair correndo, caso contrário iria atirar nele, assim obedeceu ao criminoso e saiu em disparada, sendo ainda possível visualizar que eles empreenderam fuga pela mesma rodovia sentido a cidade de Caetés levando seu carro.

Equipes policiais foram acionada para interceptar os ladrões, mas sem êxito. >>Mais Roubos<<

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Um homicídio seguido de suicídio chocou os moradores da Rua Belo Horizonte, no bairro Boa Vista, na noite desta quarta-feira (23), no município de Garanhuns, no Agreste.

O idoso José Barboza de Azevedo, de 82 anos, matou a esposa Maria Petrúcia Ribeiro de Azevedo, de 65 anos e depois cometeu suicídio.

O corpo da idosa estava com a cabeça bastante machucada e foi encontrado em um dos quartos, o do homem estava pendurado por um fio na área de serviço.

Os corpos foram encontrados por familiares, eles informaram que o casal sofria de depressão e o homem apresentava um quadro de esquizofrenia.

A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, os corpos foram periciados e encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.