Um homem de 37 anos foi preso por volta das 11h de sexta-feira, 11, no hospital de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, após mandado judicial por falta de pensão alimentícia.
No Engenho Lajedo, também no mesmo município, outro homem foi preso pelo mesmo motivo.
Os referidos mandados foram cumprido por militares do 10º BPM juntamente com um oficial de justiça da comarca local.
Ainda segundo a polícia, os presos foram conduzidos à delegacia da cidade e posteriormente levados para audiência de custódia.
Equipes policiais do 10º BPM apreenderam três motocicletas que apresentavam irregularidades do tipo clonagem e adulteração em sinais identificadores. Os três condutores também foram levados à delegacia de polícia. As apreensões ocorreram durante à tarde de sexta-feira, 11, no Engenho Capivara, em Cortês/PE. As motos apreendidas foram: uma NXR 160 Bros, vermelha, de placa PNB 1140; um CG 160 Fan, preta, com placa QYF-1019; e outra CG 150 Fan de placa OFE-3B88, preta.
Conforme os militares, após denúncias informando que nos Engenho Capivara e Serrinha haviam motos roubadas circulando livremente, de pronto foi montada uma operação para coibir tal prática delituosa, sendo os condutores detidos e após constatação das irregularidades, todos foram levados à delegacia para as providências cabíveis.
Dois ladrões foram presos na noite desta sexta-feira (11), na zona rural do município de Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco.
A Policia Militar recebeu informações que eles cortaram uma cerca de uma propriedade rural e furtaram sete cabeças de gado.
Quando os policiais chegaram no local populares informaram que a dupla já havia desaparecido tangendo a boiada.
Os elementos foram localizados no Sítio Cajarana e estavam levando os animais para Cachoeirinha, onde entregariam a um comprador que não foi identificado.
José Leandro Alves de Lima, de 22 anos e Cosmo Augustinho da Silva Vicente, de 26 anos, receberam voz de prisão, foram levados para a Delegacia de Plantão e autuados em flagrante e encaminhados para audiência de custódia.
Dois elementos mataram um homem a tiros dentro de um bar na Rua Joel Vaz Cavalcante, bairro da Creche, em São Joaquim do Monte/PE. Um amigo da vítima também foi atingido pelos disparos e socorrido ao hospital. Um terceiro envolvido que estava junto com eles conseguiu escapar ileso. Os crimes ocorreram na manhã de sexta-feira, 11. De acordo com a polícia, a vítima fatal foi Magno Antônio dos Santos, 31 anos, que residia no bairro da Creche.
Ainda segundo a polícia, Magno estava no bar junto com amigos, quando chegaram dois elementos procurando por ele, ao ser localizado foi logo alvejado a tiros, vindo a falecer no local, tendo os disparos também acertado o amigo dele que estava próximo. Um terceiro amigo que estava no local saiu correndo e não foi alvejado.
Com a chegada dos policiais ao local do crime havia várias cápsulas de revólver espalhadas pelo chão. A polícia técnica foi acionada para procedimentos de levantamento cadavérico e posterior investigação para identificar os criminosos e motivação do crime.
Um agricultor foi executado com um tiro na nuca, na noite desta sexta-feira (11), no Sítio Riacho Fechado, na zona rural de Belo Jardim, no Agreste pernambucano.
A vítima estava em casa com a companheira, quando dois homens armados invadiram o local, anunciaram que era um assalto e exigiram que a vítima entregasse uma quantia em dinheiro, após atender os criminosos eles obrigaram a vítima sair com seu veículo como motorista dos bandidos e após poucos metros ele foi morto.
O suposto latrocínio está sendo investigado pela Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Vítima passava por uma estrada ao lado do viaduto quando foi interceptada por criminosos.
Um mototaxista foi assaltado na manhã deste sábado, 12, quando trafegava por uma estrada de acesso aos bairros Magano e Dom Hélder Câmara, Cohab III, em Garanhuns. Dois marginais armados roubaram sua moto de placa PGA-2325 na cor preta e modelo CG 150 Titan, além de uma quantia de R$ 150,00.
O motoqueiro acionou a polícia e relatou que estava passando por uma estrada ao lado do Viaduto do Magano, que dá acesso aos dois bairros, quando no trajeto se encontravam dois elementos armados. Eles anunciaram o assalto vindo a roubar a moto e sua carteira com dinheiro e documentos.
O cidadão procurou uma delegacia de polícia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO), assim aguarda as investigações que possa recuperar seu veículo de trabalho.
Na última quarta-feira (9) na 6ª Reunião Ordinária, do 1º Período Legislativo, o Vereador Professor Márcio (PTB) apresentou proposta para que seja criado a gratificação por produtividade aos servidores da área da vigilância sanitária do nosso município.
O objetivo incentivar e fortalecer o setor de vigilância sanitária, responsável por garantir a promoção da saúde à população, contando com ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, intervindo em todo tipo de problema sanitário que possa afetar a relação entre meio ambiente, produção e circulação de bens e prestação de serviços à comunidade.
“Com efeito, trata-se de setor de extrema relevância para os nossos munícipes, pois é por meio dele que vetores de risco à saúde comunitária relacionados ao saneamento são minados ou eliminados”.
De fato, o adicional que se institui tem por objetivo incentivar a produtividade do setor e, assim, melhorar o desempenho na área da Vigilância Sanitária municipal.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)
A Polícia Militar apreendeu duas espingardas na tarde desta sexta-feira (11), no município de Pesqueira, no Agreste.
As armas estavam em poder de dois elementos que conseguiram fugir na zona rural.
Já no bairro Centenário, um elemento conseguiu fugir da abordagem policial, na casa dele a PM encontrou uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal e dois cartuchos intactos.
As armas foram entregues na delegacia de Polícia Civil, que investigará os casos.
Um homem de 58 anos cometeu suicídio na tarde desta sexta-feira (11), no Sítio Barbalho, na zona rural do município de São João.
Maivaldo Pantaleão de Oliveira, estava visitando a casa do ex-sogro e foi encontrado pendurado por uma corda no quarto de hospedes.
A vítima vinha sofrendo de depressão, ele residia no distrito de Queimada Grande, na zona rural de São Bento do Una.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A Prefeitura de Águas Belas, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, e apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Criança e do Adolescente (Comdica), realizou o 1ª Fórum Comunitário do Selo Unicef (2021-2024), nesta sexta-feira (11), na quadra do Colégio Municipal.
Primeiro passo para a construção de um plano de ação para implantação de políticas públicas de proteção aos direitos de crianças e adolescentes, o Fórum reuniu secretários municipais, coordenação do Selo Unicef, Conselho Tutelar, Busca Ativa Escolar, além de professores, gestores escolares, jovens do NUCA, entre outros.
Na ocasião, a professora, escritora e poetisa, Valdemira Albuquerque resumiu em uma poesia a história do Unicef e os objetivos do Selo Unicef, composto por três pilares: o Impacto social, a gestão de política pública e a participação social.
A secretária de Assistência Social, Alice Cavalcante, aponta o principal objetivo dessa caminhada que se inicia. “Mais importante do que conseguir o Selo, é a gente conseguir desenvolver políticas públicas para crianças e adolescentes do nosso município”, conclui.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)















