
Um homem de 30 anos foi detido na manhã dessa segunda-feira (25), no bairro Bom Jesus, no município de Lajedo.
Alisson Alexandre da Silva, de 30 anos, foi abordado pela Polícia Militar e em sua cintura encontrado um big-big de maconha, ele foi conduzido para delegacia de Polícia Civil, registrado Boletim de Ocorrência e liberado.
Um homem de 29 anos foi encontrado assassinado na tarde desta segunda-feira (25), No Assentamento Luana, na zona rural do município de São Bento do Uma, no Agreste de Pernambuco.
O corpo de Tiago de Assis Silva, de 28 anos, que sofria de problemas mentais, apresentava diversas lesões provocadas por pauladas.
No local do crime não houve testemunhas que dessem informações a polícia que ajudem nas investigações.
O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado para o IML de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Um homem foi assaltado durante à noite de domingo, 24, quando trafegava pela Rua Luiz da Silva Guerra, Cohab I, em Garanhuns. Dois elementos armados praticaram o roubo. Eles roubaram R$ 450,00, documentos e cartões de créditos.
De acordo com a vítima, estava caminhando em via pública quando surgiram dois elementos anunciando o assalto, após o roubo, eles desapareceram. A polícia foi acionada, mas não localizou os ladrões.
Foi furtada uma motocicleta que estava estacionada na Rua Agamenon Magalhaes, no bairro Heliópolis, em Garanhuns, na manhã desta segunda-feira, 25. O veículo tem placa PFP-9753, cor preta e modelo CG 125 Fan.
A vítima acionou a polícia e contou que deixou a moto estacionada em via pública enquanto trabalhava nas proximidades, porém, quando saiu do trabalho ela não estava mais.
A ação criminosa está sendo investigada pela Polícia Civil. MAIS ROUBOS…
A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, divulgou na manhã desta segunda-feira (25), imagens do veículo que provocou o acidente que resultou na morte do entregador Hamilton Branco de Oliveira.
Na noite do domingo dia (10/07), Hamilton trafegava na PE-177, em sua motocicleta para realizar entregas, quando foi atingido por um ECOSPORT, cor prata, placa ainda desconhecida.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o condutor foge em alta velocidade sentido a BR-423, Hamilton teve uma das pernas amputada, passou alguns dias internado e morreu no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.
Qualquer informação que leve a polícia a localizar o veículo e o condutor, deve ser denunciado a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, através do fone (87) 3761-8459, sendo a identidade do denunciante mantida no mais absoluto sigilo.
Mais de 1 milhão de pessoas. Esta é expectativa de público para a 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Aproveitando que parte desse público circula pela BR-423, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem promovendo ações educativas e de sensibilização para algumas questões sociais importantes.
O enfrentamento ao tráfico de pessoas foi o tema principal das abordagens educativas realizadas entre os dias 22 e 24 de julho, no km 93, da BR-423. As ações integram ainda os esforços da Campanha Coração Azul, uma iniciativa de conscientização para a luta contra o tráfico de pessoas e seu impacto na sociedade, buscando encorajar a participação em massa e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com esse tipo de crime. Cerca de 440 pessoas, entre eles motoristas, passageiros e ocupantes de coletivos, puderam por meio de palestras e panfletos informativos entender como se configura o crime de tráfico de pessoas e de que forma elas podem colaborar e denunciar. Além dessa temática, as orientações sobre boas condutas no trânsito não ficaram de fora, é claro.
Na noite do último sábado (23), no intervalo entre os shows do palco principal do FIG, a PRF teve a oportunidade de falar para as mais de 50 mil pessoas que lotavam o evento – o maior público de todos os festivais. Foi um momento de mostrar o trabalho que a instituição está desenvolvendo e deixar sua mensagem de conscientização coletiva sobre a temática e a importância da denúncia.
Nessa iniciativa, a PRF conta com a parceria do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado – SDS e da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e NEVIGA da cidade de Garanhuns. As ações educativas tiveram início do dia 22/07 e seguem até esta segunda (25).
Até agora, as orientações da PRF atingiram 50.471. É importante que a população tenha conhecimento desse tipo de crime para que possa denunciar, através dos números do Disque 100 (Disque Direitos Humanos), Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher), Disque Denúncia da Região (3425.9595) ou Disque 191 (Polícia Rodoviária Federal).
Um animal solto na pista provocou um acidente com morte, na madrugada desta segunda-feira (25), no município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
Carlos Humberto Gonçalves, conduzia uma motocicleta, quando bateu no animal que não foi identificado, perdeu o controle da direção, saiu da pista e foi encontrado sem vida.
A PRF, o Instituto de Criminalista e a Polícia Civil estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Uma denúncia levou a Polícia Militar a apreender uma espingarda calibre 12, no município e Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
A arma estava em poder de um homem que foi preso na casa dele na Rua Zeferino Rocha, no bairro Centenário, o indivíduo foi levado para delegacia e autuado por posse de arma de fogo.
Ele é suspeito de efetuar disparos em via pública, o caso está sendo investigado.
Policiais do 15º BPM apreenderam uma motocicleta modelo Pop, vermelha, que havia sido roubada no domingo, 24, na cidade de São Caetano/PE.
Segundo os militares, o policiamento recebeu informações que criminosos haviam roubado uma motocicleta na cidade. Assim, iniciou-se diligências em busca dos elementos que empreenderam fuga com destino a cidade de Caruaru. Quando em diligências pela Estrada Velha, no mesmo município, a moto foi encontrada abandonada num matagal, tendo os assaltantes se evadido.
A motocicleta foi apreendida e conduzida à delegacia para ser entregue ao proprietário.
Vítima disse à polícia que lhe doparam colocando remédio em sua bebida.
Um casal foi preso em flagrante por militares do 10º BPM no bairro El Dourado, em Ribeirão/PE, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos. A jovem acionou a polícia e contou que foi dopada por meio de medicamentos colocados em sua bebida quando se encontrava na casa dos envolvidos.
Ainda segundo a polícia, a viatura da cidade foi acionada afim de verificar uma possível situação de estupro de vulnerável. Assim que os policiais chegaram à casa da vítima, ela relatou que a suspeita a dopou com medicamento introduzido numa bebida, após ficar meio zonza, ela foi levada para a cama onde aconteceram os abusos praticados pelo casal.
De posse das informações, o policiamento se dirigiu a casa dos envolvidos, sendo o casal preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia para registro do flagrante referente ao crime de estupro de vulnerável.












