Nesta quarta-feira (18), as equipes da 1ª Delegacia de Polícia de Garanhuns, coordenadas pelo delegado Cledinaldo Menezes, prenderam duas pessoas suspeitas de praticarem diversos furtos na cidade Garanhuns e região.
Os presos foram Valdeir Correia de Lima e Amanda Teodora Teixeira de Lima, eles foram autuados pelos crimes de Furto Qualificado pelo Concurso de Pessoas.
Na manhã de hoje (18) eles furtaram a loja Narciso, localizada na Avenida Santo Antônio.
A prisão aconteceu nas proximidades da loja e a dupla foi localizada de imediato pelas equipes policiais em posse dos objetos subtraídos.
De acordo com as informações apuradas, Amanda e Evair são investigados como autores de diversos furtos de aparelhos eletrodomésticos de alto valor após distrair funcionários de lojas em pleno horário de funcionamento.
Contra a dupla há pelos menos 10 furtos registrados, havendo fundadas suspeitas que atuam com colaboração de outros comparsas, praticando ações nas cidades de Garanhuns, Caruaru, Ribeirão, Palmeira dos Índios, Maceió e Lajedo.
Contra ambos foi representada pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Após os procedimentos legais, ficaram à disposição da justiça.
Um ex-presidiário foi assassinado na manhã desta quarta-feira (18), no município de Vitória de Santo Antão, na zona da Mata de Pernambuco.
Jaci José Candido da Silva, de 26 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo, o crime aconteceu na localidade conhecida como Beco de Jai, não houve testemunhas que dessem qualquer informação que ajude a polícia com as investigações.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.
Um agricultor foi assaltado na tarde desta quarta-feira (18), no Sítio Caldeirões, na zona rural do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
Ele trafegava em sua moto Honda Pop 110i, cor branca, placa PDH-7F49, quando foi abordado por três assaltantes armados, após grave ameaça tomaram a moto e o celular do cidadão e fugiram tomando destino ignorado.
A vítima registrou um, Boletim de Ocorrência e o caso está sendo investigado.
Minérios eram transportados sem qualquer documentação fiscal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça (17), minérios em formato de pedras fiscalização na BR-232, em Custódia. Pelas características, dentre o material encontrado estão pedras lapidadas e brutas, totalizando 358 kg do minério.
As pedras foram encontradas dentro de uma caminhonete abordada pela equipe policial. Na vistoria dos elementos identificadores do veículo os agentes encontraram sacos contendo minérios em formato de pedras. No total foram 58 kg de pedras lapidadas e 300 kg de pedras brutas.
Ao ser questionado, o motorista disse que não tinha documento de comprovação fiscal ou autorização ambiental das pedras. Ele disse que ganhou parte do material e que outros minérios foram retirados na Paraíba, mas não soube detalhar os fatos.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Arcoverde. As pedras devem ser levadas para a Polícia Federal em Caruaru. O motorista poderá responder por usurpação de bem ou matéria-prima da União.
Um Fiat Pálio, cor preta, placa PGH-5D92, que foi roubado no ultimo dia 13, na zona rural de Cachoeirinha, ainda não foi localizado.
O veículo foi levado durante um assalto a uma residência no Sítio Limãozinho, dois bandidos invadiram a casa, tomaram uma quantia em dinheiro da venda de um gado e levaram vários objetos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Um mototaxista foi assassinado a tiros no final da manhã desta quarta-feira (18), na cidade de Cupira, no Agreste. Givanildo José da Silva, conhecido como “Giban” de 46 anos, foi morto no local onde trabalhava, na Avenida Moacir Soares, na esquina com a Rua Frei Henrique Coimbra, no bairro Novo Horizonte. Ele morava na rua da antiga gráfica de Zé Inácio.
O irmão da vítima Givaldo, disse que estiveram juntos no último domingo, onde estiveram reunidos passando o dia numa piscina com os familiares, mas o irmão estava tranquilo e não demonstrava qualquer tipo de preocupação.
A polícia informou que o “Giban” já cumpriu pena na prisão por homicídio. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
A polícia militar prendeu um casal que supostamente estaria envolvido com o tráfico de drogas na cidade de Lajedo/PE. A prisão aconteceu no final da tarde de terça-feira, dia 17, no Loteamento Fernandes.
De acordo com as informações dos militares, moradores da região denunciaram um casal que estaria envolvido na venda de drogas no loteamento. Além disso, relataram que o suspeito estava exibindo uma arma de fogo e amedrontando os moradores da comunidade.
Em resposta às denúncias, viaturas foram enviadas ao local, onde a mulher foi encontrada e entregou 08 pequenas porções de maconha, uma lâmina usada para cortar a droga, um revólver, munições, um celular que estava registrado como roubado e R$ 33 reais em dinheiro. A suspeita informou aos policiais que todo o material apreendido pertencia ao seu companheiro.
A mulher foi conduzida à delegacia local, e em seguida, seu companheiro se apresentou à polícia e também assumiu a posse dos materiais apreendidos. Ele relatou ter uma ficha criminal com passagem pela justiça por posse de arma de fogo.
Ambos envolvidos foram autuados em flagrante por crime de tráfico de drogas e encaminhados à justiça para responder pelas acusações.
O mandado foi assinado pelo juiz Francisco Milton Araújo Júnior.
Segundo os autos, Kleber não cumpriu a determinação judicial em processo vencido pela Secretária de Educação do Município de Garanhuns contra o blogueiro por crime contra a honra .
Constava da decisão, além do pagamento de uma multa de cinco mil reais, que Kleber se retratasse e retirasse um conteúdo de suas redes sociais onde aparecia de vestido de peruca desdenhando da aparência de Wilza.
Ainda segundo consta nos autos, o prazo para a retirada do conteúdo ofensivo seria de três dias úteis após a sentença transitada em julgado.
A sentença transitou em julgado dia 05 de outubro. Desta forma, o blogueiro tinha até o dia 09 para cumprir a determinação judicial. Como não o fez, o juiz determinou a prisão em flagrante.
Segundo apurou o portal, um oficial de justiça está neste momento, junto com uma viatura policial, à procura de Cisneiros para cumprir a decisão judicial, mas até o fechamento desta publicação, não havia informações sobre se o blogueiro havia sido localizado.
Do V&C Garanhuns

Neste dia 17/10, pela manhã, seguindo às diretrizes da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária GPAC/SDS, a equipe do NUPREV Agreste – Núcleo de Prevenção Social à Violência, em parceria com o Comandante do 9° BPM – Batalhão Arruda Câmara – Major PM André Fernandes da Silva, oportunizou uma Rota Temática com estudantes da Escola Municipal Olívia Vilela Barbosa localizada no bairro Planalto da cidade de São João.

Em visita ao 9º BPM com alunos que foram assistidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD Para que conhecessem toda a dinâmica de trabalho diário dos militares e a utilização dos equipamentos e orientação sobre Trote Telefônico.
Estavam presentes os militares, entre eles o Comandante do 9° BPM – Major PM Fernandes e o Sub Comandante Major PM Tarcísio e também a Sargento PM Rita de Cássia – Comandante da Guarda do Quartel e demais militares das seções administrativas, passando informações privilegiadas.
Também estavam presentes a Equipe Escolar, a Coordenadora: Patrícia Daniele da Silva Cândido. Professores: Sílvia Rosana da Silva Souza, Magda Vitória dos Santos Lima, Jaiane Portugal Marinho Honorato. Apoio escolares: Ariele Cordeiro de Andrade Silva, Janaina Sousa Venâncio, Maria Vanessa de Lima Gomes, Fábio Júnior da Silva. Administrador escolar: Eraldo Pontes Silva.
Durante a visita, os estudantes foram recebidos pelos militares que de forma atenciosa realizaram explanações de acordo com as atividades exercidas.

Posteriormente fizeram uma visita ao Parque Euclides Dourado, em que tiveram recreação e práticas esportivas, conclamando a todos os 47 estudantes das séries iniciais em visita ao 9º BPM a desenvolverem uma Cultura de Paz e um Sentimento de Cidadania.
Todo o deslocamento com direito a translado, se deu com o apoio da Secretaria de Educação do Município de São João.
Do Nuprev Agreste
Um assalto foi registrado pela polícia na noite de terça-feira, dia 17, na área central da cidade de Belo Jardim/PE. Dois indivíduos em uma moto e armados roubaram uma motocicleta do modelo NXR 160 Bros na cor vermelha, que tinha a placa RZF-0B68.
O motociclista informou à polícia que estava transitando em via pública quando os indivíduos se aproximaram em outra moto e anunciaram o assalto. Eles roubaram a sua motocicleta e fugiram do local.
A delegacia da cidade está conduzindo a investigação do roubo e trabalhando para localizar os criminosos envolvidos no caso.











