A Delegacia de Homicídios de Garanhuns conseguiu identificar o rapaz que foi encontrado morto em um matagal próximo ao Santuário Mãe Rainha, em Garanhuns. A vítima foi identificada como Elenilson Alves de Lima, 25 anos, residente na Rua Diário de Pernambuco, na Cohab I, na mesma cidade.
Elenilson foi vítima de homicídio por disparos de arma de fogo no domingo, dia 22. Seu corpo foi encontrado em um matagal, e moradores próximos relataram à polícia que ouviram tiros durante a madrugada. Ao amanhecer, o corpo foi localizado com sinais de ferimentos causados por tiros.
A 22ª Delegacia de Homicídios está encarregada das investigações do crime e está empenhada em identificar tanto a autoria quanto a motivação por trás desse ato violento. Relembre o caso.
Um indivíduo de 36 anos foi preso por policiais militares do 10º BPM devido ao não pagamento de pensão alimentícia. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 24, na Rua Hermínio Apolônio, no bairro Nova Gameleira, em Gameleira/PE. O elemento estava com um mandado de prisão em aberto emitido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.
A polícia recebeu informações sobre a existência de um mandado de prisão em aberto relacionado à prisão cívil, devido à falta de pagamento de pensão alimentícia, no valor de R$ 2.114,30. Uma equipe policial se dirigiu ao endereço do indivíduo e cumpriu a ordem judicial, efetuando a prisão.
Após o ocorrido, o preso foi conduzido à delegacia de polícia para a realização dos procedimentos necessários e sua posterior apresentação à justiça.
A 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Garanhuns, remeteu ao Ministério Público de Pernambuco, nesta terça-feira (24), o inquérito que apurou o crime de estupro contra uma mulher na madrugada do dia 23 de abril deste ano, durante o Festival “Viva Garanhuns”.
Na época do crime, a Delegacia da Mulher chegou a pedir para que a população ajudasse a identificar o indivíduo e divulgou as imagens do suspeito perseguindo a vítima por várias ruas da cidade.
Após a divulgação das imagens, a Polícia Civil, com a ajuda da população, conseguiu identificar um suspeito. Na época, ele foi localizado pelos agentes da Delegacia e foi interrogado, ocasião em que negou ter praticado o crime.
No mês de setembro deste ano, a Polícia Civil conseguiu, por meio do exame comparativo de DNA, apontar que ele era o autor do crime.
Assim, com a prova da materialidade do crime e o indício de autoria, a autoridade policial deu por encerrada as investigações e o inquérito policial foi enviado ao Ministério Público com o indiciamento do suspeito. Agora, o promotor de justiça analisará se oferece a denúncia contra o homem.
Por meio de nota, a Delegada Débora Bandeira agradeceu à ajuda da população que entrou em contato com a Delegacia fornecendo informações.
Um traficante foi preso na manhã desta terça-feira (24), no Mercado Público 18 de Agosto, no centro de Garanhuns.
Policiais do GATI e outras equipes do 9º Batalhão receberam informações que um elemento estava traficando no local, quatro pessoas já conhecidas da polícia foram localizadas, uma delas era Leonardo da Silva Passos, na boca dele foram encontradas treze pedras de crack.
Leonardo, outro elemento e duas mulheres que estavam com ele, foram levadas para delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Morreu na manhã desta terça-feira (24), no Hospital Regional da cidade de Ouricuri, no sertão de Pernambuco, Rodrigo Olegário do Nascimento, de 41 anos. Ele matou a esposa e os dois filhos em Araripina, também no sertão.
Rodrigo Olegário estava internado desde a segunda-feira (23), após ter sofrido um acidente que ele mesmo teria provocado na tentativa de tirar a própria vida.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.
Um mototaxista foi vítima de assalto na madrugada desta terça-feira (24), no Sítio Serrinha, na zona rural do município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
A vítima informou que trafegava na moto Honda, CG-160, cor vermelha, placa PCP-9379, quando surgiu um homem, armado com um revólver, anunciou que era um assalto e fugiu levado a moto.
Até o momento o veículo não foi recuperado.
Abordagem foi realizada no município de Custódia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta terça (24), um TIGGO 5X com restrição de roubo. O veículo foi abordado enquanto circulava na BR-232, em Custódia, no Sertão de Pernambuco.
Durante a vistoria os agentes observaram indício de adulteração nos elementos identificadores do automóvel. Eles descobriram ainda um boletim de ocorrência que informava o roubo do veículo em setembro deste ano no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Para confirmar o fato das placas fixadas no automóvel serem clonas, a equipe policial entrou em contato com proprietário do veículo da placa original, que informou estar de posse do seu carro no estado da Paraíba, estando os PRFs diante de um “dublê”.
De acordo com o motorista abordado, ele comprou o veículo em uma loja, teria pago R$ 52 mil e teria ainda algumas parcelas a vencer. Ele e carro foram levados para a delegacia de Polícia Civil, onde será investigada a possível prática de adulteração e receptação de veículo.
Um jovem morreu num trágico acidente automobilístico por volta das 7 e meia da manhã desta terça-feira (24), no cruzamento da Rua Padre Zacarias Tavares com a Rua Napoleão Teixeira Lima, por trás da Casa da Criança, no bairro Indianópolis em Caruaru. A vítima foi o mecânico Jonathan Wenderson da Silva Gomes, de 29 anos, que morreu no local.
De acordo com informações a vítima guiava uma motocicleta e estava indo para o trabalho, trafegava a Rua Padre Zacarias Tavares, que é a preferencial, nisso uma Honda Civic dourado de placa MVA6569 ignorando a placa de pare, primeiro cruzou a via que passa em frente a Casa da Criança e depois cruzou a Rua Padre Zacarias e atropelou e matou o mecânico, deixando para trás o para-choque do carro com a placa.
Uma equipe da AMTTC esteve no local, evitou que novos acidentes pudessem acontecer e fez o registro da ocorrência. O corpo da vítima que deixou dois filhinhos, foi periciado pelo IC e encaminhado para o IML local. Agentes da AMTTC alegaram que não há restrição no carro que provocou o acidente.
Atualizada…
“Mãe e filho e a outra adolescente retornaram para suas famílias. Os dois casos foram apresentados a polícia. Já Rafael, continua desaparecido.
Mãe e filho desaparecem e Garanhuns registra o quarto desaparecimento nos últimos dias
Angústia e aflição dominam famílias de desaparecidos em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A cidade registrou o quarto desaparecimento nos últimos dias.
Nesta terça-feira, 24, mais uma família procurou a polícia para comunicar desaparecimento. Uma jovem de 16 anos está desaparecida com o filho desde a amanhã do domingo, 22, quando saiu de casa na Rua Fênix, no Parque Fênix, em Garanhuns. Segundo a família, “Bia”, de 16 anos, saiu de sua residência com o filho de 02 anos, e não retornou desde então. Sua mãe comunicou a polícia civil que ela saiu sem levar nenhum pertence pessoal, apenas com a companhia da criança.
Já no bairro São José, também em Garanhuns, mais uma família angustiada procurou a polícia para registrar outro desaparecimento que já dura uma semana. A jovem, também de 16 anos, desapareceu no último dia 17. A avó da adolescente comunicou a polícia civil que a neta saiu de casa apenas com o telefone celular, mas não atende qualquer ligação, como também deixou de manter contato com ela. Ela disse ainda que a adolescente estava andando com pessoas de má índole, o que a deixa ainda mais angustiada.
O quarto desaparecimento já dura 30 dias. Uma família residente no Recife busca por notícias que leve ao paradeiro de Rafael José da Silva. O rapaz estava em Garanhuns e também desapareceu na cidade, no último dia 24 de setembro. Durante buscas sobre seu paradeiro, a mãe de Rafael soube que ele também estava andando com pessoas de caráter duvidoso. Com isso, toda a família está completamente angustiada.
Em ambos os casos, a Polícia Civil, responsável pelas investigações na cidade, não tem pistas que levem a estas pessoas. Diante disso, a angústia e dor das famílias só aumentam.
Uma moto clonada foi apreendida pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (23), no município de Iati, no Agreste.
A motocicleta estava com uma placa da cidade de Belém de Maria, os militares realizaram uma verificação detalhada e descobriram que as numerações do chassi e motor haviam sido regravadas.
Um homem se apresentou como proprietário, disse que havia adquirido a moto através de uma anuncio na internet, que desconhecia a adulteração.
Ele foi levado para delegacia, onde foram adotadas as medidas cabíveis.












