A polícia conseguiu localizar uma motocicleta que havia sido roubada no bairro Multirão, na cidade de Lajedo, na noite de domingo, 19. O veículo estava abandonado no Sítio Água Branca, no município de Jupi/PE.
Segundo os militares, durante rondas, o veículo foi visualizado em estado de abandono na zona rural. Ao verificar a placa, ela continha queixa de roubo no município de Lajedo, sendo do modelo CG 150 Titan, cor cinza e placa KKH-5155.
A vítima relatou que foi abordada por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, armados com revólver, quando chegava em casa.
O caso foi comunicado a polícia civil para proceder nas investigações e localizar os assaltantes.
Policiais militares apreenderam uma motocicleta modelo NXR 150 Bros na cor vermelha, com a placa KKW-1060. Ela foi encontrada abandonada no Sítio Água Branca, no município de Jupi/PE, na manhã de sábado, 18. Constava uma queixa de roubo em São Bento do Una referente à placa dela.
De acordo com a polícia, uma equipe policial realizava ronda pela zona rural quando avistou o veículo abandonado. Após verificar os dados, foi percebido uma queixa de roubo, onde a vítima relatou que foi rendida por dois assaltantes, cada um portando um revólver. Eles estavam em outra moto e fugiram em direção a cidade de Lajedo/PE após o roubo. Celular, capacete e carteira também foram roubados.
A polícia civil investiga mais este roubo na região.
Um homem foi assassinado na manhã desta segunda-feira (20), no bairro da Várzea, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Fabiano Leite, de 34 anos, conduzia um veículo Celta, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu dentro do veículo.
Na cena do crime ninguém repassou informações que ajudem a 22ª Delegacia de Homicídios com as investigações. Após ser periciado pela Polícia científica, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Na noite da última sexta-feira (17), o Delegado Especial de Polícia Civil, Dr. Alysson Câmara, foi agraciado com o título de cidadão bom-conselhense, projeto de autoria da vereadora Léa Ramos.
A homenagem, prestigiada por diversas autoridades, ocorreu em sessão solene na Câmara Municipal de Bom Conselho, contando ainda com a presença da equipe de policiais que compõe a Delegacia de Bom Conselho
Confira o discurso do Delegado Alysson Câmara
Quero trazer aqui o meu boa noite a todos da honrosa Terra de: Dantas Barreto, Frei Caetano de Messina, Padre Alfredo Damaso, Coronel José Abílio, Frei Dimas, Irmã Maria Augusta, Walmir Soares, Valdemar Gomes de Santana, Manoel Luna, Audálio Ferreira, Tenente Raul de Holanda, Maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca), Pedro de Lara e o saudoso Basto Peroba, filhos ilustres que muito contribuíram para o engrandecimento de Bom Conselho.
Gostaria de agradecer primeiramente à Deus pelo dom da vida e por nos oportunizar esse momento, o qual nos enche o coração de Alegria e GRATIDÃO.
Gostaria de agradecer a Excelentíssima Presidente da Câmara Vereadora Lea Ramos pela honraria a mim concedida, em nome de quem agradeço aos ilustres Edis que compõem esta Augusta Casa.
Gostaria de dizer a todos, que para mim é uma alegria incomensurável receber tamanha honraria e passar a ser um dos filhos ilustres desta amada terra de Papacaça – lugar de um povo ordeiro, acolhedor, trabalhador, temente à Deus e que não deixam de lutar por dias melhores.
Após 16 anos de serviço público em Pernambuco, atuando como Delegado de Polícia, já tendo passado por diversas delegacias do estado, assumi a honrosa e árdua missão de comandar a Delegacia de Bom Conselho, onde exerço a titularidade desde setembro de 2020.
Ao chegar em Bom Conselho me deparei com uma delegacia onde as estruturas físicas eram precárias e totalmente inadequadas para abrigar uma unidade policial e atender dignamente a população. Encontramos uma equipe de homens sérios e habilitados, porem desmotivados.
O desafio era iminente, então nos reestruturamos em todos os aspectos para atendermos toda uma demanda de necessidades, fazendo gestão junto a PC/PE, autoridades e colaboradores. Ao apagar das luzes do ano passado, finalmente conseguimos concluir as obras da antiga casa do Juiz, onde hoje abriga, condignamente, a Delegacia de Bom Conselho/PE, localizada na Rua XV de novembro, mais conhecida por Rua do CERU.
A nova estrutura, em seus diversos paradigmas e aspectos, trouxe-nos a motivação que necessitávamos. A equipe já estava sensibilizada, comprometida e pronta para atender aos diversos anseios da sociedade bom-conselhense. As ações de controle e repressão à criminalidade trouxe-nos garantias e qualidade de vida social. A policia Civil e sociedade se reaproximaram reestabelecendo uma relação de confiança outrora esquecida.
Equipe motivada, sociedade confiante e colaborativa, não deu outra! Foram inúmeras as operações já deflagradas na cidade, resultando na elucidação de vários crimes, desbaratamento de quadrilhas e prisão de homicidas, agressores, traficantes, assaltantes, receptadores, dentre outros, além da apreensão de farta quantidade de drogas, armas de fogo e veículos produto de crimes.
Nossa missão terminou? Não! Sob hipótese alguma! Está só começando! Hoje essa casa de Dantas Barreto só aumentou minha responsabilidade, principalmente agora, sendo filho dessa querida terra de Papacaça, teremos o compromisso de trabalhar ainda mais pelo bem-estar e segurança do povo de Bom Conselho.
A propósito senhoras e senhores, sinto-me duplamente orgulhoso. Primeiro, pelo reconhecimento ao meu trabalho e de minha equipe; segundo, por ser filho e neto de duas bom-conselhenses.
Minha mãe e minha avó materna (Dona Fatima Câmara e Dona Paulina Vieira) nasceram em Bom Conselho, certamente contemplaram e percorreram as ruas e belas praças da cidade, sentindo o maravilhoso clima dessa Terra de Papacaça.
Por fim, agradeço aos meus familiares e valorosos amigos aqui presentes neste momento de alegria e satisfação!
Deus abençoe a todos!
Bom Conselho, 17 de novembro de 2023.
Alysson Elvis Oliveira Câmara
Delegado Especial de Polícia

A Educação Digital na Gestão Escolar é uma ferramenta poderosa para otimizar na administração das Instituições de Ensino.
Ela oferece eficiência, transparência e oportunidade de melhoria contínua.

A Secretaria de Educação de Lajedo abraçou essa transformação digital no ano letivo de 2022, e a Equipe de Normatização do Sistema Municipal de Ensino juntamente com a Plataforma ConectEdtech vem preparando o terreno para um ambiente educacional mais ágil e centrado nos estudantes com gestores capacitados para liderar o caminho rumo ao ensino de qualidade.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)
Uma espingarda foi apreendida na tarde deste domingo (19), no Sítio Bonito, na zona rural do município de Lajedo, no Agreste.
A arma estava em pode de um elemento que realizava disparos, ao notar a chegada dos policiais ele jogou a arma e entrou em uma área de mata fechada, os militares fecharam o cerco, mas ele conseguiu escapar.
A arma foi entregue na delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Um jovem de 21 anos cometeu suicídio na noite deste domingo (19), no município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.
A vítima Laelson Matias da Silva, foi encontrada dentro de um dos quartos da casa que morava, segundo informações de familiares ele era usuário de drogas e havia discutido com a companheira.
O corpo de Laelson foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Criminosos abandonaram um veículo modelo Mobi na cor prata, que tinha sido roubado no município de São João. O carro foi encontrado por volta das 15h de domingo, 19, em um terreno próximo ao Povoado Neves, no Sítio Fama, em Jucati/PE.”
Populares acionaram a Central de Operações da 11ª CIPM, informando sobre o estado de abandono de um veículo. Viaturas policiais foram ao local indicado, constatando que o carro havia sido roubado no dia anterior no município de São João/PE.
Diante do roubo, a polícia civil foi acionada para conduzir as investigações e restituir o veículo ao proprietário.
Um veículo modelo Fox, de cor vermelha, que havia sido roubado na cidade de Caetés, foi encontrado abandonado em um matagal no Sítio Cágado, em Garanhuns, no início da tarde de domingo, 19.
Conforme a polícia, a Central de Operações do batalhão recebeu informações sobre a presença de um veículo em um matagal próximo à Fundação Bradesco. Equipes policiais foram enviadas ao local indicado, confirmando que o veículo era produto de roubo, ocorrido na noite da última terça-feira, dia 14, no município de Caetés.”
O veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para ser devolvido ao proprietário. A polícia civil continua as investigações sobre o roubo.
Uma mulher que era andarilha foi assassinada na tarde deste sábado (18), na BR-232, no município de Sanharó, no Agreste de Pernambuco.
O corpo apresentava uma lesão provocada por disparo de arma de fogo em um dos braços, a vítima não possuía documentos que a identificasse.
A Polícia Militar realizou o isolamento do local, a Polícia Científica realizou a perícia e a Polícia Civil deu início as investigações.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.













