sexta-feira, 24 de novembro de 2023


“A escola autorizou minha filha a sair sem acompanhante e sem minha permissão”, diz a mãe da criança.

A população de Garanhuns está aflita desde à tarde desta quinta-feira, 23, quando uma mãe começou a divulgar nas redes sociais o desaparecimento de sua filha, de 11 anos, após ela ter saído da escola sem autorização dos pais e sem acompanhante.

A mãe da criança comunicou à polícia que sua filha saiu de casa para ir à Escola Municipal Padre Agobar Valença, no bairro Heliópolis, e não retornou. Ela obteve informações de que a menina saiu da escola com o pretexto de ir ao dentista, sozinha e sem qualquer acompanhante, mesmo sem ter sido autorizado por ela.

A foto da menina está sendo divulgada pela família desde ontem à tarde, mas até o momento ela não foi encontrada. Qualquer informação sobre o paradeiro da menina deve ser comunicada às autoridades locais.

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Policiais do GATI apreenderam uma motocicleta CG 150 Fan que havia sido furtada no centro da cidade de Garanhuns no dia anterior. Um suspeito de praticar o crime foi preso em flagrante. A apreensão e prisão ocorreram na manhã desta quinta-feira, 23, no Sítio Macaco, no município de Iati, no Agreste pernambucano. O suspeito ainda tentou fugir da equipe policial, mas acabou sendo preso após cair da moto.

A polícia militar informou que obteve denúncias de populares sobre a localização do veículo, assim como do suspeito, que seria um ex-presidiário recém-saído da cadeia e morador do Povoado Bela Vista, em Iati. Diante das informações, o policiamento iniciou rondas na região, e durante esse procedimento, deparou-se com o suspeito numa estrada da zona rural utilizando a moto furtada em Garanhuns. Ele ficou desesperado, tentou fugir em alta velocidade e acabou caindo, sofrendo várias escoriações pelo corpo. O elemento foi identificado como José Alex Costa, ex-presidiário, com passagem pelo presídio de Itamaracá por crimes de latrocínio e furto.

Ele foi apresentado à delegacia de polícia e autuado em flagrante. Relembre!

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

A polícia militar cumpriu um mandado de prisão civil pelo não pagamento de pensão alimentícia no valor de R$ 1.537,68. A prisão do devedor ocorreu na manhã desta quinta-feira, 23, na Rua Dom Acácio Rodrigues, Quilombo II, em Palmares/PE.

A polícia informou que foi acionada através da Central de Operações do 10º batalhão para dar apoio ao oficial de justiça no cumprimento da ordem judicial. Ao chegar no endereço, o alvo foi preso e encaminhado à delegacia de polícia para ser apresentado ao poder judiciário.

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Um idoso condenado por estuprar a enteada de apenas 12 anos na cidade de Santana do Mundaú, zona da mata alagoana, foi preso nessa quarta-feira (22) no bairro Alto de São José na cidade de Correntes, em Pernambuco. A prisão foi efetuada por agentes do Núcleo de Investigação Especial da Polícia Civil de Alagoas (NIESP).

O acusado, segundo a PC/AL, tem 60 anos de idade e estava foragido da justiça alagoana desde 2015. Ele foi condenado pelo estupro de uma menina de 12 anos no ano de 2012. Na ocasião, a vítima era sua enteada.

“Conseguimos prender mais um foragido da Justiça alagoana acusado de um crime bárbaro. O trabalho é intenso, mas a missão determinada pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, é combater de forma rigorosa a criminalidade e passar segurança para população alagoana. A Polícia Civil, com as demais forças de segurança estão fazendo seu papel de levar os suspeitos ao banco dos réus”, destacou o chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso.

Segundo a PC, a vítima foi estuprada quando sua mãe saiu de casa para ir ao centro da cidade a deixando juntamente com seus quatro irmãos com o acusado. “O criminoso mandou que os meninos fossem brincar na frente da residência. Nesse momento, ele se aproximou da vítima, portando uma arma de fogo, e a ameaçou mandando ela ir para o quarto senão morria”, destacou a nota da PC.

A PC destacou ainda que, na sequência, ele teria despido a vítima e a estuprado. A materialidade do estupro foi comprovada pelo laudo de conjunção carnal. Segundo a PC, o preso conviveu com mãe da garota pelo menos dez anos. E desde quando tinha 10 anos de idade a menina sofria assédios nos momentos em que a sua genitora não se encontrava na residência.
Do Alagoas 24 horas

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Por unanimidade, o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) emitiu um parecer prévio à Câmara Municipal de São Bento do Una destacando com ressalvas a aprovação das contas da prefeitura do município durante a gestão da então prefeita, Debora Almeida (PSDB), hoje ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O julgamento aconteceu durante a sessão da Primeira Câmara, na manhã desta terça-feira (21). O relator do processo nº 201002565 foi o conselheiro substituto Marcos Flávio Tenório de Almeida.

O processo é referente à prestação das contas de governo de Débora do ano de 2019, último ano da sua gestão. “Essa aprovação mostra que nosso foco de trabalho sempre foi e sempre será a melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Temos que focar sempre em prover para o cidadão o melhor que o município tem a oferecer. Agora na assembleia o foco não mudou, o que aumentou foi nossa responsabilidade com todos os pernambucanos que confiaram o voto ao nosso mandato”, ressalta a deputada Debora Almeida.

Foto: Matheus Augusto

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Uma moto foi tomada de assalto no fim da tarde desta quarta-feira (22), no Sitio Caldeirão, na zona rural do município de Jupi, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi um homem, ele trafegava na moto Honda, CG 150, cor vermelha, placa PEZ-1096, quando foi rendido por dois assaltantes, um estava com uma arma de fogo, além da moto conseguiram levar a bolsa da vítima onde estava uma pistola.

A vítima registrou boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Na tarde desta quarta-feira (22), uma jovem foi detida pela Polícia Militar enquanto estava em um bar na cidade de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

Durante abordagens de rotina e consultas aos IMEIs dos aparelhos celulares dos frequentadores do estabelecimento, foi constatado que o iPhone que ela possuía estava registrado como roubado no sistema Alerta Celular. Diante disso, a mulher foi conduzida à delegacia da Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis para apurar o caso.

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Um homem de 38 anos foi assassinado a pedradas, nesta quinta-feira (23), no bairro Pedro Raimundo, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e um homem, de 20, foi preso em flagrante.

A polícia ainda informou que, segundo relatos, os autores e a vítima estavam consumindo bebida alcoólica em um bar local, quando entraram em luta corporal. A vítima foi derrubada e atingida com as pedradas.

Os autores foram levados para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Uma idosa morreu após ser atropelada por um ônibus na noite desta quarta-feira (22), na BR 232, no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

A vítima identificada apenas como “Dona Terezinha”, de 73 anos, caminhava pela rodovia, quando teria tropeçado e em seguida atropelada pelo veículo, Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, porém, a vítima já estava em óbito.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e fez o isolamento da área, uma faixa da rodovia foi interditada como medida de segurança.

Após a realização da perícia o corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Uma moto roubada foi recuperada pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (22), no município de Canhotinho, no Agreste.

Ela estava abandonada na Rua Ernestina Gueiros Vidal, ao realizarem a consulta da placa PFJ-0824, foi constatado que era uma moto Honda, CG-150, cor vermelha, que havia sido furtada no município de Terezinha no último dia (19).

A motocicleta foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil e será devolvida ao proprietário.