GARANHUNS
quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Garanhuns perdeu na madrugada de hoje, dia 17, o Ex-prefeito e Ex-Deputado Estadual, Ivo Amaral, aos 88 anos. Ele faleceu em Recife, em decorrência de insuficiência respiratória. A informação foi repassada ao Blog do Carlos Eugênio pela jornalista Kitty Lopes, amiga da família Amaral, sendo confirmada pelo advogado Ivo Amaral Júnior, filho de “Seu Ivo”.  Ivo Tinô do Amaral nasceu no sítio Salobro, em Lajedo, e ainda jovem mudou-se para estudar em Garanhuns, onde construiu LER NOTÍCIA

GARANHUNS
quinta-feira, 17 de novembro de 2022

A partir das 18h as primeiras cantatas da Ave Maria e do Pai Nosso, no Palácio Celso Galvão; às 18h30 tem Projeção Mapeada na Catedral de Santo Antônio; logo depois, às 19h, a abertura da Praça Souto Filho (Fonte Luminosa), com a nossa Vila Nevada, e às 20h a Praça Tavares Correia (Relógio das Flores), com a Vila do Noel! A partir das 21h tem apresentações culturais no palco ao lado do Palácio Celso Galvão. LER NOTÍCIA

ÁGUAS BELAS
quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Paulo Tenório Maranhão foi prefeito de Águas Belas de 1968 a 1972. Período em que construiu um grande legado. Na educação, em especial, iniciando a construção do Colégio Municipal e entregando grupos escolares. Entre as obras de infraestrutura na cidade, destacam-se a extensão do saneamento básico, ampliação de ruas calçadas e a transferência e construção de um Matadouro Público no local em que hoje funciona a garagem municipal. A oferta de água canalizada alcançou mais LER NOTÍCIA

INFORME PUBLICITÁRIO
quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Dessa vez foi Audeslania Almeida Galindo, aprovada no concurso SEE de Assistente Administrativo Educacional, ela foi até a empresa FMC relatar o quanto foi importante a atuação desses profissionais em sua aprovação, na ocasião a aluna informou que irá continuar no cursinho em busca de novas aprovações e que esse foi o primeiro de tantos outros que virão. Fábio Madruga Concursos, Esse Nome Aprova!

ÁGUAS BELAS
quinta-feira, 10 de novembro de 2022

O Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC) é uma iniciativa que tem como objetivo a qualificação da produção por meio de serviços de assistência técnica de extensão rural (Ater) em comunidades quilombolas. N última terça-feira (8), representantes da Prefeitura de Águas Belas e da empresa que executará o projeto em Águas Belas se reuniram com lideranças de quatro comunidades quilombolas de Águas Belas e uma de Iati, no STR Águas Belas. Na ocasião, trataram dos ajustes LER NOTÍCIA

LAJEDO
terça-feira, 08 de novembro de 2022

Com prazer imenso, e a graça de Deus, ressaltando a importância da leitura perante a sociedade em que apresentamos o escritor/romancista Magnum Ferreira como pertecente ao quadro de funcionário da Biblioteca Pública Municipal de Lajedo. Mesma instituição que lançou Magnum para a sociedade lajedense, fazendo um lançamento especial para os seus livros. Escritor de 8 obras publicadas, de todos os gêneros literários, cujo livros foram selecionados para prêmios nacionais e internacionais; Acadêmico de Letras pela LER NOTÍCIA

TACAIMBÓ
segunda-feira, 07 de novembro de 2022

A tradicional festa foi realizada este ano em sua décima segunda edição. Em razão da paralisação de atividades durante a pandemia, apesar de não serem permitidas e nem recomendadas as aglomerações, o evento religioso não deixou de ser realizado nos anos de 2020 e 2021, o que aconteceu com utilização do distanciamento social e a utilização de máscaras de proteção pelos fiéis. A Festa de Santa Quitéria, padroeira da comunidade Vila Igrejinha em Tacaimbó, agreste LER NOTÍCIA

LAJEDO
segunda-feira, 07 de novembro de 2022

A Prefeitura de Lajedo, por meio da iniciativa da Coordenação de Odontologia atendeu dezenas de pessoas na Praça de Eventos onde dentistas atenderam crianças, adultos e idosos.  Com apoio da Secretaria de Saúde, essa iniciativa inovadora aproxima a população mais carente desse serviço tão necessário à saúde de todos e que funciona totalmente gratuito pelo município.  Houve abordagem, atendimentos primários, encaminhamentos e muito mais! (Com informações da Assessoria de Comunicação)

GARANHUNS
sábado, 05 de novembro de 2022

O Vereador Professor Márcio (PTB) defendeu através de requerimento apresentado na Câmara de Garanhuns, que a Prefeitura viabilize a contratação de Médicos Psiquiatras para atender os Pacientes que apresentam doenças mentais no município. A reivindicação do Vereador se fundamenta no crescente o número de pessoas com quadros de depressão; esquizofrenia; transtorno bipolar; TOC; TDAH, entre outros problemas mentais, por isso é fundamental que as Unidades de Saúde contem com Psiquiatras em seus quadros. “Precisamos garantir LER NOTÍCIA

NOTÍCIAS
quinta-feira, 03 de novembro de 2022

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) se reuniu, nesta quinta-feira (3), em Petrolina, com o superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, para tratar de investimentos no Agreste. O montante de ações é da ordem de R$ 2 milhões e foram assegurados para os municípios de Caruaru, Garanhuns, Águas Belas, Itaíba, Manari, Paranatama e Angelim. “Alinhamos com o superintendente da Codevasf o início da obra de asfalto no município de Paranatama, para a segunda quinzena deste mês. LER NOTÍCIA