PREFEITURA DE ÁGUAS BELAS ENCAMINHA PARCERIA POR ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ÁREA RURAL

quinta-feira, 04 de novembro de 2021

O abastecimento de água em comunidades rurais de Águas Belas foi pauta de reunião entre o governo municipal e a Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural). 

O objetivo é estabelecer uma parceria, incluindo a Compesa, visando a instalação de sistemas de abastecimento de água e outros serviços de saneamento básico nos distritos, povoados e sítios. 

A parceria terá um modelo de autogestão, isto é, com a gestão do sistema compartilhada com as comunidades, e com a estrutura e seu funcionamento subsidiados por taxa mensal. 

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenv. Rural conta com várias comunidades cadastradas. A princípio, serão contempladas as de maior densidade populacional. 

No momento, a Sisar e a prefeitura trabalham no diagnóstico da situação de abastecimento das comunidades. No próximo mês, Garcia e Tanquinhos serão visitados. 

Água nos distritos e zona rural 

Nos diálogos com o governo do estado pela Adutora em Águas Belas, o prefeito Luiz Aroldo tem levado à mesa a importância da extensão do projeto às famílias dos distritos e zona rural do município, que necessitam de acesso à água de qualidade. 

O pedido tem sido corroborado pelos deputados Doriel Barros e Carlos Veras e o senador Humberto junto ao governador Paulo Câmara. A Compesa tem realizado, inclusive, estudos de projeção em várias comunidades. 

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando