PRF DESENVOLVE PROJETO EDUCAR COM PREFEITURAS EM PERNAMBUCO

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Mais de 10 mil alunos de escolas públicas deverão ser beneficiados com iniciativa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou as tratativas com prefeituras para implantação do Projeto Educar em escolas públicas de Pernambuco. A iniciativa tem por objetivo desenvolver ações pedagógicas multidisciplinares voltadas para educação e segurança no trânsito, com base em cinco eixos temáticos que nortearão as atividades dos professores e alunos: sensibilização, comunicação, respeito, estatística e protagonismo.

Entre as prefeituras que serão contempladas nesta primeira etapa estão Igarassu, Moreno, Vitória de Santo Antão, Gravatá e Petrolândia. Estima-se que mais de 10 mil alunos serão beneficiados com o Projeto Educar, que tem sido uma referência nas ações educativas realizadas pela PRF.

Além das ações presenciais, através de palestras e atividades de educação para o trânsito, estão previstas a utilização de mídias e plataformas na internet. Essas ferramentas possibilitarão a execução de atividades complementares na modalidade EAD, em que os alunos terão acesso a conteúdos educativos de forma virtual.

Postado Por: Paulo Fernando