SECRETARIA DE AGRICULTURA DE JUPI DISTRIBUI SEMENTES PARA OS AGRICULTORES

domingo, 09 de maio de 2021

A Prefeitura Municipal de Jupi em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Agricultura, está distribuindo sementes para os agricultores familiares do município.

O Prefeito Marcos Patriota, deu início no último dia 30, o Programa municipal Terra Pronta, beneficiando centenas de agricultores e foram destinados mais de 2,5 mil horas de trator para os agricultores.

A distribuição de sementes é uma ação do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura municipal de Jupi, que tem como objetivo continuar incentivando a agricultura familiar na cidade bem como na zona rural, desta forma, gerando mais oportunidades de renda aos trabalhadores do campo.

O secretário Dodo Severo esteve presente na entrega e falou da importância de continuar trabalhando para fortalecer a agricultura familiar no município e comemorou o recebimento das sementes (Sorgo, Feijão e Milho) que chegou no momento certo, fruto do comprometimento da gestão com os agricultores familiares da cidade.

Essas sementes serão destinadas para mais de 1300 agricultores familiares, que certamente aumentarão suas produções e renda. Dodô também agradeceu ao secretário de agricultura do estado Claudiano Martins, Caio Maniçoba do IPA e o Conselho M.D.R. Sustentável.

A entrega contou ainda com a presença da presidenta do Conselho Municipal desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, Mauricéia, além do secretário municipal de Agricultura, Valdenor Severo e demais produtores rurais.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando