JOVEM DE BREJÃO FARÁ CURSO NO RIO DE JANEIRO PARA INGRESSAR NA MARINHA DO BRASIL

segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021

Próximo de se tornar fuzileiro da Marinha do Brasil, o jovem brejonense José Ednaldo Jacó Dos Santos, de 21 anos, embarca na madrugada da próxima terça-feira (02/02) no Aeroporto dos Guararapes no Recife com destino ao estado do Rio de Janeiro, onde participará de curso de formação em instituição militar.

Filho de uma família de agricultores do Sítio Baixa da Lama na zona rural do município, Jacó que concluiu o ensino médio em 2018 revelou que sempre teve um desejo de se tornar militar e pretendia prestar um concurso público para a Polícia Militar de Pernambuco.

Como o Governo do Estado não abriu concurso para a PM nesse período, Jacó que estudava entre 8 à 10 horas por dia participou de um concurso público em 2019 realizado a nível nacional, sendo aprovado com uma excelente pontuação no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais.

A pandemia acabou resultando no adiamento do curso de formação, e só agora ele irá estudar no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, localizado no Rio de Janeiro.

A instituição oferece estudo de qualidade, incluindo moradia, alimentação, uniformes e remuneração ao longo de 17 semanas de curso. Se aprovado ao final desse período, José Ednaldo Jacó dos Santos será nomeado Soldado Fuzileiro Naval e incorporado à Marinha do Brasil.

“A conquista alcançada pelo jovem Jacó, é motivo de orgulho para o nosso município. Que esse exemplo de perseverança e dedicação possa inspirar os nossos jovens nas conquistas de grandes objetivos”, comentou a prefeita Beta Cadengue.

Postado Por: Paulo Fernando