PRÉ CANDIDATO A PREFEITO CORONEL ALEXANDRE BILICA VISITA FÁBIO MADRUGA E AMBOS PROJETAM CURSINHO GRATUITO PARA OS ALUNOS DE BOM CONSELHO QUE VISLUMBREM FAZER CONCURSO PÚBLICO

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Gilberto Freire foi antropólogo, sociólogo, pensador,político e educador. É o terceiro pensador mais citado no mundo na área de ciências humanas por ter dedicado grande parte de sua vida a alfabetização e educação da população pobre , passando a ser reconhecido como patrono da educação Brasileira.

Esse ícone da educação Nacional dizia que o SABER deve ser como um rio,cujas águas doces transbordem do indivíduo e se espraiem estancando a sede dos outros; sem um fim social o saber será a maior das futilidades.

Ideólogo de Gilberto Freire,o coronel Alexandre Bilica tem no seu plano de governo que os estudantes Bomconselhenses se preparem de forma gratuita para concursos públicos que as empresas e instituições estatais venham a oferecer em seus quadros funcionais, como Polícia Militar de Pernambuco, Bombeiro Militar, professores e outras entidades públicas municipais, estaduais e federais.

Para isso pretende fazer convênio com a empresa docente de Fábio Madruga,um dos renomados especialista em aprovação em concurso público do estado,com eficiência e eficácia comprovada.

Bilica relembrou da dificuldade que teve quando terminou o ensino médio e teve que morar no Recife para fazer o cursinho pré-vestibular e se preparar para o curso de formação de oficiais (CFO), indo viver longe da família, morando na casa de parentes, tendo despesas com mensalidade,transporte e alimentação.

Com o objetivo de evitar que os bonconselhenses passem pelas mesmas dificuldades que passou, Bilica se propõe a fazer o mencionado convênio para dar oportunidade aos jovens, para que estes tenham uma profissão estável através da educação, pois é o trabalho que dignifica o homem.

(Com informações do Blog de Cláudio André)

Postado Por: Paulo Fernando