BRIGA ENTRE VIZINHOS TERMINA COM MECÂNICO ASSASSINADO A GOLPES DE FACÃO NO RECIFE

terça-feira, 18 de agosto de 2026

Uma briga entre vizinhos terminou com a morte de um homem na noite de segunda-feira, 17/8, no bairro do Cordeiro, no Recife. A vítima foi identificada como Edinaldo Francisco Mateus, de 67 anos, que trabalhava como mecânico. Segundo a polícia, ele foi assassinado com golpes de facão.

De acordo com as informações policiais, Geraldo Miguel da Silva, de 51 anos, eletricista, procurou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após a ocorrência. Ele informou aos policiais que havia se envolvido em uma briga com o vizinho e apresentava algumas lesões, sendo encaminhado para atendimento hospitalar.

Durante as investigações, a polícia recebeu informações de que Geraldo teria atingido Edinaldo com golpes de facão durante a discussão e fugido do local. Posteriormente, ele teria procurado os policiais para pedir socorro.

Segundo o suspeito, Edinaldo teria tentado lesioná-lo utilizando um objeto contundente. Geraldo afirmou que reagiu à agressão e desferiu os golpes contra o vizinho, que não resistiu aos ferimentos.

Diante das informações apuradas, Geraldo Miguel da Silva foi preso em flagrante e encaminhado à Justiça.

A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte para esclarecer a dinâmica da briga e os fatos que antecederam o homicídio.

Postado Por: Jailson Ferreira