ADOLESCENTE É MORTO A TIROS AO SAIR DA ESCOLA NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

quinta-feira, 13 de agosto de 2026

Outro jovem, de 18 anos, foi atingido por uma bala perdida e socorrido para o Hospital Dom Helder Câmara

Um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros no fim da tarde de terça-feira, 12/8, na Rua Moeda, no bairro da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A vítima foi identificada como Miguel Denier Ferreira da Silva.

De acordo com informações repassadas à polícia, o jovem estava saindo do colégio onde estudava quando foi surpreendido por um homem que desembarcou de um veículo e efetuou vários disparos de arma de fogo. Miguel foi atingido pelos tiros e morreu no local antes da chegada do socorro.

Durante a ocorrência, a polícia confirmou que um jovem de 18 anos também foi atingido por uma bala perdida. Ele foi socorrido para o Hospital Dom Helder Câmara, e o estado de saúde não foi divulgado.

Segundo relato da mãe da vítima aos investigadores, Miguel era usuário de drogas, atuava no tráfico e já havia sido apreendido anteriormente por envolvimento em crimes como tráfico de entorpecentes, roubo e homicídio. Ela afirmou ainda que o filho vinha sofrendo ameaças relacionadas ao tráfico de drogas, desavenças no sistema prisional e conflitos pessoais.

A Polícia Militar isolou a área para a realização da perícia do Instituto de Criminalística (IC), e o corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito para identificar o autor dos disparos e esclarecer a motivação e as circunstâncias do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.

Postado Por: Jailson Ferreira