GUARDA MUNICIPAL PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM ALTINHO

sábado, 20 de junho de 2026

Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Altinho, na sexta-feira (19), acusado de praticar violência doméstica contra sua companheira. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

De acordo com a GCM, a ocorrência teve início após uma denúncia feita por uma mulher, que informou que sua irmã estava sendo agredida pelo marido dentro da residência do casal. Segundo o relato, o suspeito apresentava comportamento agressivo e estava destruindo móveis e diversos objetos da casa.

A equipe da Guarda Municipal se deslocou imediatamente até o endereço indicado e encontrou a residência completamente revirada. A vítima apresentava hematomas visíveis pelo corpo e confirmou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro. Ela também relatou aos agentes que havia sido ameaçada de morte.

O agressor fugiu antes da chegada da guarnição, mas os guardas iniciaram buscas na localidade e conseguiram localizá-lo escondido na casa de um parente. No momento da abordagem, ele recebeu voz de prisão.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Caruaru, onde foram adotadas todas as medidas legais cabíveis. Após os procedimentos, o homem foi autuado em flagrante e permaneceu detido, ficando à disposição da Justiça.

Postado Por: Paulo Fernando