EX-PRESIDIÁRIO BALEADO MORRE APÓS UM MÊS INTERNADO EM CARUARU
Faleceu no final da noite de sexta-feira, 5/6, no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, o servente de pedreiro Diego José da Silva, de 34 anos, que estava internado desde o dia 6 de maio após ser baleado no Sítio Pororocá, na zona rural de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações da polícia, Diego foi atingido por disparos de arma de fogo quando saía de casa para trabalhar. Mesmo ferido, ele conseguiu correr e se abrigar em uma área de mata. Em seguida, foi socorrido para o hospital de Riacho das Almas e posteriormente transferido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste, onde permaneceu internado por cerca de um mês.
Ainda segundo a polícia, a vítima conseguiu informar aos policiais que o autor dos disparos seria seu primo identificado como Deivison, que estaria em um veículo de cor prata acompanhado de outros três indivíduos no momento do crime.
As investigações apontaram o envolvimento do suspeito. Ele foi preso após o atentado e permanece recolhido na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.
De acordo com relatos de familiares, Diego era ex-presidiário e o crime teria sido motivado por uma cobrança relacionada ao pagamento de drogas supostamente adquiridas por Deivison junto a um traficante em Caruaru. Essa linha de investigação, no entanto, segue sendo apurada pela Polícia Civil.
Com a morte de Diego José, o caso passa a ser tratado como homicídio consumado. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer todos os detalhes do crime e apurar a possível participação de outros envolvidos na ação criminosa.






