HOMEM É PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E POSSE ILEGAL DE ARMA EM BELO JARDIM

quinta-feira, 21 de maio de 2026

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (20), no distrito de Xucurú, na zona rural de Belo Jardim, após uma ocorrência envolvendo violência doméstica, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo recebeu informações de que a esposa do suspeito, conhecido como “Dedé”, teria ingerido cerca de 50 comprimidos de diazepam após sofrer violência psicológica e ameaças constantes do companheiro. Ainda segundo as denúncias, o homem realizava clandestinamente uma espécie de guarda armada no local, cobrando pagamentos de moradores da região.

Os policiais seguiram até a residência para prestar socorro à mulher, que foi encontrada visivelmente abatida e desorientada, mas ainda conseguia se comunicar. Ela confirmou ter ingerido os medicamentos e relatou que sofria ameaças do companheiro, que andava armado.

Ao perceber a chegada do policiamento, o suspeito fugiu, mas foi interceptado poucas ruas depois. Durante as buscas, os policiais localizaram uma espingarda calibre 12 e 11 cartuchos na residência utilizada como base da vigilância clandestina.

Ainda conforme a polícia, o homem já possui antecedentes criminais por homicídio, havia sido preso anteriormente e atualmente utilizava tornozeleira eletrônica.

Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de plantão, onde o suspeito foi autuado em flagrante.

Postado Por: Paulo Fernando