POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO DEFLAGRA OPERAÇÃO “MOROJÓ” CONTRA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO E FRAUDE EM LICITAÇÕES

quinta-feira, 23 de abril de 2026

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), a 30ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Morojó”. A ação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e foi coordenada pelos delegados Vanessa Bastos e Paulo Vitor Rodrigues, titular e adjunto da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (2ª DECCOR), unidade do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

As investigações tiveram início em fevereiro de 2025 e têm como objetivo identificar e desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em crimes de peculato e fraude em licitações.

Durante a operação, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros. As medidas foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e executadas nas cidades de Buenos Aires, Chã de Alegria, Igarassu, Timbaúba, Paulista, Cupira, Vitória de Santo Antão, Recife, Olinda e também em João Pessoa, na Paraíba.

A operação mobilizou cerca de 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações contaram com o assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e apoio operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim) e da Polícia Civil da Paraíba.

A Polícia Civil informou que outras informações sobre a operação deverão ser divulgadas ao longo do dia.

Postado Por: Paulo Fernando