POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS E APREENDE DROGAS DURANTE AÇÃO EM ÁGUAS BELAS

segunda-feira, 23 de março de 2026

Dois homens foram presos na noite deste domingo (22), durante uma ação da Polícia Militar no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. A ocorrência resultou na apreensão de crack, maconha e materiais utilizados no tráfico de drogas.

Policiais militares do 9º BPM realizavam patrulhamento na cidade quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta que entrava no município pela PE-300. Ao perceberem a aproximação da viatura, o condutor passou um volume de cor preta para o garupa, que tentou se desfazer do objeto durante a aproximação do policiamento.

Durante a abordagem, os militares encontraram aproximadamente 51 gramas de crack em posse dos suspeitos. Questionado, o garupa informou que eles haviam ido buscar o entorpecente no Povoado Bela Vista, no município de Iati, juntamente com o condutor, conhecido como “Junior”, que já é investigado por tráfico de drogas e responde pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo as informações, ele também já teria fugido de outras abordagens policiais e atuaria a mando de um traficante que se encontra preso no município de Saloá.

Um dos envolvidos, identificado como Elivelton, confessou aos policiais que comercializa drogas e que costuma adquirir o entorpecente com uma pessoa em Iati. Ele ainda revelou que pretendia dividir a droga apreendida em cerca de 800 pedras de crack para venda. O suspeito também informou que havia mais drogas em sua residência.

Com a autorização do morador, os policiais realizaram buscas no imóvel e encontraram 12 porções de maconha, papel alumínio e uma balança de precisão, materiais geralmente utilizados para fracionar e embalar drogas.

Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos juntamente com os entorpecentes, celular, balança de precisão e demais materiais apreendidos para a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

A ação reforça o trabalho constante da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas na região, demonstrando a eficiência do policiamento ostensivo e a importância das abordagens realizadas durante o patrulhamento.

Postado Por: Paulo Fernando