CARGA DE 50 MIL MAÇOS DE CIGARRO PARAGUAIO É APREENDIDA PELA PRF EM SERTÂNIA

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026

Produto está avaliado em cerca de R$250 mil

Uma carga de 50 mil maços de cigarro paraguaio foi apreendida, no domingo (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Sertânia, no Sertão pernambucano. O motorista do veículo foi detido durante a abordagem.

Policiais realizavam uma fiscalização no posto da PRF de Cruzeiro do Nordeste, quando abordaram uma van ocupada apenas pelo motorista. Na abordagem, a equipe perguntou qual a carga do veículo e o homem informou que estava transportando cigarros sem a documentação fiscal.

Ao abrir o compartimento de carga, foram encontradas 100 caixas do produto de origem paraguaia, que é proibido de ser comercializado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A carga está avaliada em cerca de R$250 mil.

O motorista foi encaminhado junto com o produto para a Delegacia de Polícia Federal de Caruaru. Ele poderá responder pelo crime de contrabando, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.

Postado Por: Paulo Fernando