MOTOQUEIRO DESAFIA A POLÍCIA, FOGE EM ALTA VELOCIDADE, COLOCA PEDESTRES EM RISCO E ACABA PRESO, EM ÁGUAS BELAS
Na terça-feira (13), policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar realizavam rondas na cidade de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, quando flagraram um motoqueiro trafegando em alta velocidade pela rodovia PE-300, na saída do município, trecho bastante utilizado por pedestres para caminhadas e corridas.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor já havia sido identificado na noite anterior realizando manobras perigosas com a mesma motocicleta, incluindo “cortar giro” em via pública e provocar o efetivo policial, chegando a desafiá-lo ao passar pela viatura.
Ao receber ordem de parada, o motociclista desobedeceu e iniciou fuga, trafegando pela contramão e obrigando pedestres e veículos a desviarem bruscamente para evitar acidentes. A perseguição seguiu por diversas ruas da cidade.
Em determinado momento, o suspeito abandonou a motocicleta e tentou fugir a pé por uma área de matagal, sendo localizado pouco depois em sua própria residência.
Diante da situação, o envolvido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A motocicleta foi recolhida por meio de procedimento administrativo de trânsito.






