HOMEM É PRESO APÓS DISPAROS DE ARMA DE FOGO E APREENSÃO DE DROGAS EM CALÇADO

Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (26), no município de Calçado, no Agreste de Pernambuco, após a Polícia Militar ser acionada para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo nas imediações da Base da Guarda Civil Municipal, no bairro da Cohab.
De acordo com a polícia, ao chegar ao local, a guarnição encontrou vários populares que confirmaram ter ouvido disparos vindos da residência de José Eduardo, que havia desaparecido logo após o ocorrido. Diante das informações, os policiais realizaram buscas na casa do suspeito e em residências vizinhas, contando com o apoio de moradores da localidade.
Durante as diligências, José Eduardo foi localizado escondido em um dos quintais próximos, apresentando várias escoriações, supostamente sofridas durante a fuga. Ele relatou que, no momento dos disparos, estava na companhia de duas pessoas consumindo e comercializando entorpecentes, prática que, segundo ele, já era conhecida pela vizinhança. Ainda conforme o suspeito, os tiros teriam sido motivados por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas, e ele afirmou conhecer o autor dos disparos.
No interior da residência, os policiais apreenderam entorpecentes, um aparelho celular e cápsulas deflagradas de munição de pistola. José Eduardo alegou ser o proprietário de todo o material encontrado.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao plantão da 18ª Delegacia Seccional, em Garanhuns, onde foram adotadas as medidas cabíveis pela autoridade policial.





