PF E RECEITA FEDERAL APREENDEM 212,5 KG DE COCAÍNA NO AEROPORTO DO RECIFE
Droga estava escondida em tampos de mesas de madeira e seguiria para Portugal; apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina
Uma operação da Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, resultou na apreensão de cerca de 212,5 quilos de cloridrato de cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, nesta quarta-feira (17/12). A droga tinha como destino final o país de Portugal. (Outras Imagens e vídeo)
De acordo com a Polícia Federal, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pela equipe da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o auxílio de cães farejadores da PF. O entorpecente foi localizado oculto em compartimentos internos — conhecidos como tampos — de mesas de madeira revestidas com resina.
Após a confirmação do material ilícito, toda a carga foi apreendida e encaminhada para os procedimentos legais. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime e identificar todos os envolvidos no esquema de tráfico internacional de drogas.
A atuação do cão farejador Jason, da raça pastor-belga malinois, foi fundamental para a identificação da carga suspeita durante a fiscalização no terminal aéreo.







