POLÍCIA CIVIL INVESTIGA GOLPES APLICADOS COM USO DA IMAGEM DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE LAJEDO
A Polícia Civil de Pernambuco está apurando uma série de golpes aplicados no município de Lajedo por criminosos que utilizaram um número de WhatsApp com a foto do presidente da Câmara de Vereadores, Flaviano Quintino, para enganar comerciantes e obter transferências via Pix.
De acordo com informações repassadas às autoridades, os bandidos enviaram mensagens através do número (81) 9.9109-2087, se passando pelo parlamentar. A estratégia funcionou com algumas vítimas, que acreditaram estar falando com o vereador e realizaram transações financeiras.
Essa não é a primeira vez que a imagem de Flaviano Quintino é usada de forma criminosa. Preocupado com a repetição das tentativas de fraude, o vereador procurou a Delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira (4), onde registrou a ocorrência. As investigações já estão em andamento para identificar os responsáveis e evitar novos golpes.
A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa que receba mensagens suspeitas solicitando dinheiro, deve buscar confirmar a informação diretamente com o contato oficial e registrar boletim de ocorrência caso perceba se tratar de fraude.
Postado Por: Paulo Fernando






