POLÍCIA CIVIL E BEPI DEFLAGRAM OPERAÇÃO “RETOMADA” E PRENDEM SUSPEITOS DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM JUREMA

quinta-feira, 04 de dezembro de 2025

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Jurema e sob o comando da delegada Polyanna Neri, deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, a Operação Retomada, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e roubos na cidade de Jurema e em localidades vizinhas.

A ação contou com apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). Por volta das 5h, equipes cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra Jacivania Vera e Tarcísio Aragão, que foram localizados no imóvel-alvo da operação.

Durante as buscas, os policiais encontraram diversas pessoas embriagadas no local, entre elas Cleiton Gomes, Wenison Henrique, José Wilson e Maria Celine, além de adolescentes. O ambiente apresentava odor intenso de álcool e drogas. Todos foram presos em flagrante.

No imóvel, foram apreendidas 53 pedras de crack, nove “big bigs” de maconha e três aparelhos celulares.

Ainda no decorrer da operação, Jacivania informou aos policiais que a arma de fogo exibida em fotos nas redes sociais pertencia a José Iraildo, conhecido como Tourinho. As equipes seguiram até a residência dele, onde localizaram um revólver calibre .38, municiado com seis munições intactas. José Iraildo também foi preso em flagrante.

Todos os envolvidos foram conduzidos para exames traumatológicos e, em seguida, encaminhados à 18ª Delegacia Seccional, onde permaneceram à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Postado Por: Paulo Fernando