HOMEM É PRESO EM ÁGUA PRETA EM CUMPRIMENTO A MANDADO POR DÍVIDA DE PENSÃO ALIMENTÍCIA
Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira, 22/10, no município de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Jaboatão dos Guararapes. O mandado foi expedido em desfavor de Luciano de Oliveira Noberto, por dívida de pensão alimentícia.
De acordo com a Polícia Militar, após tomar conhecimento da ordem judicial, os policiais realizaram levantamentos sobre os possíveis locais onde o acusado poderia estar. Durante as diligências, ele foi localizado na Praça dos Três Poderes, no centro da cidade. No momento da abordagem, os militares deram voz de prisão e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Água Preta, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Segundo a decisão judicial, o mandado foi expedido após o réu ser citado para pagamento da dívida e não apresentar justificativa nem efetuar o valor devido. A Justiça determinou a prisão civil pelo prazo de um mês, conforme previsto no Código de Processo Civil, “como forma de coerção ao adimplemento integral da dívida alimentar”.
Ainda conforme a decisão, a dívida inicial é de R$ 929,02 (novecentos e vinte e nove reais e dois centavos), valor que deve ser acrescido das parcelas vencidas e vincendas até o efetivo pagamento.
O preso deverá ser recolhido ao COTEL – Centro de Observação e Triagem Everaldo Luna Maciel, localizado em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Postado Por: Jailson Ferreira






