VIOLÊNCIA EXTREMA: DEZ CRIMINOSOS ARMADOS MATAM TRÊS E DEIXAM DOIS FERIDOS NA ZONA NORTE DO RECIFE
Crimes ocorreram na noite de domingo (12), na Rua Atalanta, em Água Fria; polícia investiga possível chacina. Na sexta-feira, outro triplo homicídio foi registrado na Capital.
Uma ação criminosa de extrema violência foi registrada na noite do último domingo, 12/10, na Rua Atalanta, no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife. Pelo menos dez homens armados invadiram a área e atiraram contra pessoas que estavam na rua, resultando em três mortos e dois feridos.
As vítimas fatais foram identificadas como Josias Bento da Silva, de 43 anos; Allanberg Henrick da Silva de Souza, de 32; e Linaldo Tenório Cavalcanti Sobrinho, de 46. Os crimes ocorreram por volta das 23h50, em via pública.
Conforme a polícia, as equipes foram acionadas após relatos de disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram três corpos e duas pessoas feridas. Segundo moradores, os criminosos chegaram em grupo, fortemente armados, e abriram fogo indiscriminadamente.
Familiares informaram que Josias Bento já havia sido preso por roubo, e Allanberg Henrick possuía passagem por tráfico de drogas. No caso de Linaldo Tenório, não havia parentes no local para prestar informações.
Entre os baleados, um homem de 24 anos foi socorrido ao Hospital Agamenon Magalhães, onde passou por cirurgia. Ele possui antecedente por roubo, registrado em 2024. Já uma jovem de 18 anos foi levada inicialmente à UPA de Nova Descoberta e, em seguida, transferida ao Hospital da Restauração, após ser atingida nas costas.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos periciais e remover os corpos.
Este foi o segundo triplo homicídio registrado no fim de semana no Recife. Na sexta-feira (10/10), outros três homens foram executados no bairro do Jiquiá, na Zona Oeste da capital. (Relembre Aqui)
O caso está sob investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar os autores e a motivação da chacina.
Postado Por: Jailson Ferreira






