CRIANÇA DE 10 ANOS MORRE E OUTRA FICA BALEADA DURANTE TIROTEIO NA ZONA NORTE DO RECIFE
Suspeito foi preso em flagrante com revólver calibre 38 após confronto na comunidade da Macaxeira
Uma tentativa de homicídio registrada na noite da última sexta-feira, 10/10, terminou de forma trágica na comunidade da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. Duas crianças foram atingidas por disparos de arma de fogo durante um confronto entre criminosos, e uma delas, Eduardo Negreiros do Nascimento, de 10 anos, não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações da Polícia de Pernambuco, o crime ocorreu por volta das 22h40, na Rua Sônia Maria Lopes Moraes, nas imediações do Campo do União. O suspeito dos disparos, Luciano José, de 29 anos, foi preso em flagrante portando um revólver calibre .38, com quatro munições deflagradas e três pinadas.
Segundo a polícia, os policiais foram acionados após receberem denúncia de que quatro homens armados estariam circulando pela área. Ao chegar ao local, os policiais ouviram tiros e iniciaram uma perseguição. Luciano foi detido ao tentar fugir pelas escadarias da comunidade.
Momentos depois, os policiais foram informados de que duas crianças haviam dado entrada em uma unidade de saúde com ferimentos por arma de fogo. Um menino de 5 anos foi baleado na perna, enquanto Eduardo, de 10 anos, foi atingido nas costas. Ele chegou a ser transferido para o Hospital da Restauração, mas morreu durante à madrugada.
Em depoimento, Luciano confessou ter ido ao local acompanhado de três comparsas com o objetivo de matar um desafeto que o teria ameaçado dias antes. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os outros suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio e na morte da criança.
O corpo de Eduardo Negreiros foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.
Postado Por: Jailson Ferreira






