POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO “RASTRO DE FOGO” CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM PERNAMBUCO, PARANÁ E SÃO PAULO

quinta-feira, 09 de outubro de 2025

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), a 63ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Rastro de Fogo”. A ação é vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I) e está sob a presidência do delegado Rodrigo Passos, titular da Delegacia de Polícia da 88ª Circunscrição – Caruaru, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional (14ª DESEC).

As investigações tiveram início em março de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida em roubos, extorsões, porte ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.

Durante a operação, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

Cerca de 80 policiais civis participam da execução da operação, entre delegados, agentes e escrivães.

A investigação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), além do suporte operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE) e das Polícias Civis dos Estados do Paraná e de São Paulo.

Os alvos da operação se concentram nas cidades de Caruaru, Pombos, São Caetano, Bezerros, Jaboatão dos Guararapes, Itamaracá, Itaquitinga e Recife, em Pernambuco, além dos municípios de Alvorada do Sul (PR) e São Paulo (SP).

Postado Por: Paulo Fernando