QUATRO PESSOAS SÃO ASSASSINADAS EM JABOATÃO DOS GUARARAPES EM MENOS DE 48 HORAS

terça-feira, 07 de outubro de 2025

Cidade registra aumento da violência com crimes em série em diferentes bairros

A cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, registrou quatro homicídios em um intervalo de menos de dois dias, entre o domingo (5) e a madrugada desta segunda-feira (6/10). As ocorrências aconteceram em diferentes bairros do município e evidenciam um preocupante avanço da violência na região.

Na madrugada desta segunda-feira (6), Israel Antônio Alves da Silva, de 22 anos, conhecido como “Fubá”, foi morto a tiros no bairro Cajueiro Seco. Segundo informações repassadas à polícia, um carro com vários ocupantes se aproximou da vítima, e os suspeitos efetuaram diversos disparos, fugindo em seguida. Israel morreu no local.

Ainda durante a madrugada, outro homicídio foi registrado no bairro Sucupira. A vítima, Ednaldo Germano dos Santos, de 36 anos, foi executada a tiros em uma emboscada armada por criminosos. O corpo foi encontrado num terreno de matagal. Segundo relatos, Ednaldo tinha passagem pelo sistema prisional.

Na noite do domingo (5), Eberson Gomes de Souza, de 30 anos, também foi assassinado a tiros dentro de uma residência, na Comunidade Canaã, no mesmo bairro. De acordo com testemunhas, o homem tentava se esconder após ser perseguido por criminosos, mas foi alcançado e morto dentro da casa.

Ainda no domingo, um crime de grande repercussão chocou os moradores do bairro Comporta. O professor Muriel Pedro de Melo Júnior, de 32 anos, foi brutalmente assassinado com golpes de pedras, paus e faca. Ele também era ex-presidiário. De acordo com informações repassadas à polícia, o crime teria ocorrido após uma discussão com pessoas que o acusavam de abuso sexual contra duas crianças em anos anteriores.

Os quatro homicídios estão sendo investigados pela Polícia Civil de Pernambuco, que apura a autoria e as motivações dos crimes.

#Jaboatão dos Guararapes #Região Metropolitana

Postado Por: Jailson Ferreira