CADÁVER É ENCONTRADO FORA DO TÚMULO EM CEMITÉRIO DE MORENO
Um caso de profanação de cadáver assustou funcionários do Cemitério Morada das Verdes Colinas na manhã desta quarta-feira (27). O corpo do comerciante Vladimir Vital Barbosa da Silva, de 63 anos, conhecido como Vavá da Vassoura, foi encontrado fora da sepultura, em posição semelhante a estar sentado sobre o túmulo.
Vladimir faleceu no último sábado (23), vítima de câncer, e foi sepultado no domingo (24). Ao chegar ao cemitério, os funcionários perceberam a situação e comunicaram a administração, que acionou a Polícia Militar. Uma equipe do 25º Batalhão esteve no local e a Polícia Civil iniciou imediatamente as investigações.
O Instituto de Criminalística (IC) encontrou próximo à cova uma pá, possivelmente utilizada na profanação, e presilhas típicas de fechamento de caixões. Material genético recolhido no cabo da pá será analisado para auxiliar na identificação do autor do crime de vilipêndio de cadáver.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Moreno, que busca esclarecer as circunstâncias do ocorrido e responsabilizar os envolvidos.
Postado Por: Paulo Fernando






