TENENTE-CORONEL MARINA WANDERLEY ELOGIA ATUAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES EM OCORRÊNCIA DE RISCO EM ÁGUAS BELAS

quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Em reconhecimento à dedicação, equilíbrio e profissionalismo, a Tenente-Coronel Marina Wanderley, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, fez questão de elogiar publicamente o trabalho de quatro policiais envolvidos em uma ocorrência de alto risco no Assentamento Cristo Rei, zona rural de Águas Belas, no dia 17 de agosto de 2025.

Os policiais foram acionados pelo SAMU por volta das 10h30 para atender a um paciente psiquiátrico em surto, armado e hostil. Ao chegarem, os militares encontraram o cidadão apontando uma arma de fogo em direção às guarnições. De maneira equilibrada e profissional, buscaram inicialmente o diálogo, conseguindo que o indivíduo abaixasse a arma. Entretanto, ele voltou a se exaltar e retornou portando uma faca, ameaçando os policiais.

Graças ao uso responsável de técnicas e armamento não letal, os policiais conseguiram conter o indivíduo, garantindo a própria integridade física, a segurança da comunidade e das guarnições, até que o paciente fosse conduzido para atendimento hospitalar.

Durante a ocorrência, foram apreendidos: uma espingarda calibre 32, sete cartuchos do mesmo calibre (sendo cinco intactos e dois deflagrados), uma faca peixeira e um coldre de revólver. A ação evidenciou o risco da situação, reforçando a coragem e prudência dos policiais militares.

Em nota, a Tenente-Coronel Marina Wanderley destacou que a conduta dos profissionais demonstra alto nível de comprometimento com a sociedade e fortalece a relação de confiança entre a comunidade e a Polícia Militar de Pernambuco.

Receberam o elogio individual: 3º Sargento PM José Leandro da Silva Claudino, Cabo PM José Fagner da Silva, Cabo PM Marcelino Antônio do Nascimento Neto e Cabo PM Francisco de Assis Lucio da Nóbrega.

A comandante ressaltou que o reconhecimento é uma questão de justiça, destacando o profissionalismo, a coragem e a dedicação dos policiais envolvidos na ocorrência.

Postado Por: Paulo Fernando