MULHER PRESA PELA PF COM 4,2KG DE COCAÍNA É LIBERADA EM AUDIÊNCIA DE CUSTODIA

quinta-feira, 06 de junho de 2024

Em uma ação de fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, a Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher de 24 anos, natural e residente em Belém/PA, na noite de 4 de junho de 2024, por volta das 22h. A jovem, que estava desempregada e sem antecedentes criminais, foi detida enquanto tentava embarcar para Paris, França, com 4,2 quilos de cocaína.

A droga estava escondida em 38 invólucros, distribuídos em cinco casacos de frio. A substância foi identificada como cocaína após a realização de um narcoteste. Além do entorpecente, os policiais apreenderam um aparelho celular, 400 dólares e 590 euros.

A presa recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à sede da Polícia Federal para os procedimentos de Polícia Judiciária. Ela foi autuada por tráfico internacional de drogas, conforme os artigos 33 e 40, item I, da Lei nº 11.343/2006. Se condenada, a mulher poderá enfrentar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Durante o interrogatório, a acusada exerceu seu direito constitucional de permanecer em silêncio, não fornecendo detalhes sobre a origem da droga. Após a audiência de custódia, ela foi liberada e responderá ao processo em liberdade, estando à disposição da Justiça Federal.

Esta ação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Federal para combater o tráfico de entorpecentes e outros crimes no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Postado Por: Jailson Ferreira