PREFEITURA DE GARANHUNS REQUALIFICA UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE MAGANO I E III
UBSs localizadas na Rua Serra Branca foram desmembradas e receberam melhorias estruturais
Nesta segunda-feira (28), a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, entregou a requalificação das Unidades Básicas de Saúde Magano I e Magano III. As UBSs, localizadas na Rua Serra Branca, foram desmembradas e tiveram melhorias estruturais, elétricas e hidráulicas.
A cerimônia de entrega também foi marcada pela homenagem a dona Luiza Bastos da Cruz, que dá nome à UBS Magano III, conforme a Lei Municipal nº 5.412/2025. Moradora do bairro, Luiza foi matriarca de uma família de 13 filhos e ficou conhecida na comunidade pelas ações de solidariedade e pelo apoio prestado aos moradores, especialmente na área da saúde. A denominação da unidade foi proposta pela vereadora Luzia da Saúde, autora do Projeto de Lei que deu origem à homenagem.
Foram investidos quase R$ 500 mil na requalificação e desmembramento das Unidades. Realizada pela gestão municipal, a iniciativa também partiu do Poder Legislativo Municipal, através de requerimento do vereador Luizinho Roldão.
MAIS OBRAS NA SAÚDE — Atualmente, a Secretaria de Saúde dá andamento às obras do novo Hospital Municipal, Centro de Parto Normal, Caps AD, UBS Boa Vista, Centro Especializado de Reabilitação e Central de Abastecimento Farmacêutico. Em breve, serão enviados para licitação os projetos das UBSs Jardim Petrópolis, Cohab 2 II, Bela Vista III, Heliópolis I e do Caps Infantojuvenil. Desde 2021, já foram 74 entregas da gestão municipal na área da Saúde, dentre requalificações, construções e ampliações de serviços.
Postado Por: Paulo Fernando

CURVELO





