FICCO PRENDE FORAGIDO LIGADO À OPERAÇÃO PERTINAZ EM PERNAMBUCO

terça-feira, 11 de agosto de 2026

Investigado responde por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro; mandado foi expedido pela Justiça de Camaragibe

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) prendeu, na segunda-feira, 10/8, um foragido da Justiça investigado no âmbito da Operação Pertinaz, deflagrada em maio de 2024.

Segundo a FICCO, a prisão foi realizada em ação conjunta com a FICCO/Petrolina. O homem responde a processo criminal pelos crimes de organização criminosa, tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com as investigações, a Operação Pertinaz teve como objetivo desarticular uma ampla organização criminosa armada, com atuação em 14 cidades distribuídas em dois estados. O grupo é apontado como responsável por tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e outros crimes.

Após a captura, o preso foi encaminhado ao estabelecimento prisional competente para o cumprimento da medida cautelar, conforme determinação do Poder Judiciário.

A FICCO/PE é formada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado em Pernambuco.

Postado Por: Jailson Ferreira